Ir para conteúdo

Viagem de carro pela Europa.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estamos indo para Europa no dia 11/06/2017 para ficar 35 dias, pretendemos passar por Lisboa, Madri, Londres, Paris, Veneza, Roma e Vaticano, de todas as pesquisas que fiz, pude observar que a melhor opção é fazer as viagens de avião, gostaria de saber se alguém já fez algum desses trajetos de carro, se é bonito, se vale a pena a viagem e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Problema bem prático para você pensar: É longe pra cacete!!!

 

Se você pegar o carro em Lisboa e devolver ele em Lisboa para não pagar uma pequena fortuna na taxa de retorno, você vai ter uns 7.000 Km de estrada pela frente, fazendo uma média de 80 Km/h você precisaria de 88 horas para cobrir esta distância toda. Se você dirigir 8 horas por dia (descontando 8 horas para dormir e 4 horas para comer, ir no banheiro, esticar as pernas, etc) você passaria uns 11 dias inteiros, um terço da sua viagem, dentro do carro só se preocupando com o tráfego e sem desgrudar o olho da estrada.

 

Isto se você só pegar as auto-estradas e sempre a opção mais direta, que não costumam ser bonitas, as paisagens bonitas geralmente estão nas estradas secundárias, você geralmente tem que fazer desvios da rota mais curta, etc.., Ou seja, para pegar as paisagens bonitas, esses 7 mil Km podem virar facilmente 8 ou 9 mil km...

 

Resumindo, é muito longe para ir de carro, não vale a pena. Em cidades como Madri, Londres, Paris, Veneza e Roma um carro atrapalha mais do que ajuda, pois o transito é um inferno, as ruas estreitas, não tem estacionamento onde deixar o carro, etc... Ou seja, você vai acabar deixando o carro parrado num estacionamento pagando 20 ou 30 Euros de diária e fazer os passeios dentro das cidades a pé ou de metrô, que é muito bom nestas cidades.

 

Se você quer muito fazer um roteiro de carro, reveja os seus planos de roteiro, não foque ele somente em cidades grandes onde um carro só atrapalha, inclua algumas cidades no interior de Portugal, no interior da Inglaterra, os castelos do vale do Loure na França ou as pequenas cidades da Toscana na Itália, etc...

 

Ai você você faz os deslocamentos entre as grandes cidades de avião ou trem, e aluga um carro pontualmente em cada região, para fazer um tour "exploratório" de 2 a 4 dias pelas pequenas cidades do interior lá próximo, devolve o carro onde retirou ele, pega o avião para a próxima cidade, e assim por diante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Adriano, tudo bem? entendi o seu ponto de vista, realmente, eu gostaria de explorar esse trajeto de carro, amo dirigir e acho que seria uma experiência fantástica, mas não vou fazer isso desta vez, pois esta é minha primeira vez, vou deixar para uma outra oportunidade, mas gostaria de seguir a sua sugestão de alugar um carro em alguns locais e explorar lá devolver e seguir em frente de avião, trem ou etc, que lugares você me indica?

 

Mais algumas dúvidas, sei que o seguro de viagem ou de saúde é obrigatório para a Europa, correto? o que devo saber sobre esse seguro? qual a melhor seguradora? Em relação a lavagem de roupa, eu consigo uma lavanderia com facilidade em qualquer parte desses trecos que citei abaixo?

 

O que visitar de carro depende muito dos seus interesses pessoais, não tem como eu te indicar o que visitar, pois não conheço você, e não sei se você gostaria.

 

Mas pesquise um pouco no google a respeito de Mont Saint Michel e castelos do vale do Loire na França, pesquise também a respeito de Stonehenge, Bath, Oxford na Inglaterra, pesquise sobre San Gimignano, Montalcino, Pisa, Lucca, Cinque Terre, Costa Amalfitana na Itália, sobre Granada, Sevilha, Cádiz, na Espanha, etc... Quem sabe você não se apaixona por algum destes locais e o local já está escolhido, rss...

 

O seguro precisa ter cobertura de 30 mil Euros, agências de viagens, casas de câmbio, segurados, bancos vendem, na internet Mondial, Porto Seguro, Assist card, Allianz, etc vendem online...

 

Se ficar em hostel, a maioria deles tem máquinas automáticas que funcionam com moedas, mas se não ficar em hostel ou se ficar num que não tenha, nas ruas próximas das estações de trens quase sempre costuma ter lavanderia, alguns são self-service, outras você deixa as roupas lá e volta buscar no outo dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...