Ir para conteúdo

Itália em 15 dias: Roma, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Siena, San Gimignano, Napoli, Costa Amalfitana e Capri - fotos e gastos - ago/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Belo relato Angela! Esta me ajudando muito no meu roteiro!!

Vou pra Italia agora dia 21 de fevereiro e meu roteiro ficou assim.

21.02 - MILAO

22.02 - MILAO

23.02 - MILAO

24.02 - MILAO-VENEZA (BEM CEDO)

25.02 - VENEZA

26.02 - VENEZA - FLORENÇA

27.02 - FLORENÇA

28.02 - FLORENÇA

01.03 - FLORENÇA

02.03 -FLORENÇA-ROMA

03.03 - ROMA

04.03 - ROMA

05.03 - ROMA

06.03 - ROMA

Unica duvida seria a parte de Florença, teria 2 dias pra fazer os bate e vltas, quais me recomendaria, estarei com um casal com um bebe de 10 meses. Seria melhor alugar carro ou trem e tranquilo.

 

Obrigadoooo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola.

Ahh não sei.. Os trens são rápidos e limpos, mas depende se o bebê é calminho. Sem dúvida de carro é mais confortável.

Tem muito para se ver em Florença. E por perto eu recomendo Pisa, que é um cartão postal famosíssimo. San Gimignano é legal, mas é uma cidadezinha para andar e explorar, não sei se seria o melhor momento para vocês.

Quem sabe conhecer melhor Florença mesmo. Se gostar bastante de museu não vão faltar atividades por lá!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Anzie_Z li seu relato sobre a viagem que fez a Itália em agosto de 2013, pretendo ir para lá em agosto deste ano. Li várias coisas negativas sobre o viajar no verão, mas pretendo conhecer algumas praias de lá se o orçamento permitir. Seu roteiro é muito parecido com o que quero fazer, meus locais de interesse são: Veneza, Verona, Pisa, Roma, Pompéia e daí partiria no final da viagem para alguma região praiana, se meu orçamento desse gostaria mesmo de ir para Sardenha vi fotos de praias lindas por lá, mas ainda estou pesquisando os meios de chegar lá e o gasto com hospedagem que imagino não deva ser barato, além da possível necessidade de alugar um carro. Achei seus valores com passagem de trem para Verona e Pisa muito baratos, pesquisei no site da Trenitalia, agosto não estava liberado, verifiquei julho olha os valores de Veneza/Verona ida e volta pra 2 pessoas: 202 euros, e de Veneza para Roma somente ida pra 2 pessoas 339 euros, achei um absurdo visto ainda mais a antecedência de 4 meses, mas sei que seus valores são de 2013. Quais empresas de trem você utilizou nestas viagens?? E você viajou de mochila correto? no meu caso com muito trabalho tentarei ir com uma mala média rsrsrsrs nas estações há guarda volumes suficientes para malas? Abraços. Juliana Fernandes.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Anzie_Z li seu relato sobre a viagem que fez a Itália em agosto de 2013, pretendo ir para lá em agosto deste ano. Li várias coisas negativas sobre o viajar no verão, mas pretendo conhecer algumas praias de lá se o orçamento permitir. Seu roteiro é muito parecido com o que quero fazer, meus locais de interesse são: Veneza, Verona, Pisa, Roma, Pompéia e daí partiria no final da viagem para alguma região praiana, se meu orçamento desse gostaria mesmo de ir para Sardenha vi fotos de praias lindas por lá, mas ainda estou pesquisando os meios de chegar lá e o gasto com hospedagem que imagino não deva ser barato, além da possível necessidade de alugar um carro. Achei seus valores com passagem de trem para Verona e Pisa muito baratos, pesquisei no site da Trenitalia, agosto não estava liberado, verifiquei julho olha os valores de Veneza/Verona ida e volta pra 2 pessoas: 202 euros, e de Veneza para Roma somente ida pra 2 pessoas 339 euros, achei um absurdo visto ainda mais a antecedência de 4 meses, mas sei que seus valores são de 2013. Quais empresas de trem você utilizou nestas viagens?? E você viajou de mochila correto? no meu caso com muito trabalho tentarei ir com uma mala média rsrsrsrs nas estações há guarda volumes suficientes para malas? Abraços. Juliana Fernandes.

 

Bom dia,

 

Estou indo para lá em junho, comprei as passagens faz uns 20 dias paguei ida para 4 pessoas 119 Euros, a volta ficou em 129 Euros, isso para os 4.

 

Saída de Milano Centrale para Venezia Santa Lucia e a volta igual para Milão. O restante das passagens para Florença, Roma eu comprei pela Ítalo, estava mais barato. Comprei direto pelo site deles mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Oi rickrs

Acabei de simular no site da Trenitalia, Roma/Veneza - ida e volta no mês de agosto = 100 euros por pessoa, talvez o valor esteja mais alto devido ao mês de agosto alta temporada e pela saída de Roma! Realmente seu valor pra 4 pessoas está ótimo !!! Mas até agora nenhuma promoção boa pra Itália :( aí fico apreensiva de comprar as passagens de trem!!!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá... Meus parabéns pelo relato!! Show!!
Uma informação.. estou planejando ir em Ago/18.. para ficar entre 15 e 18 dias. Com foco mais em natureza.
Vc acha q um carro ou moto seria diferencial por lá, ou não tem tanta necessidade?

O pessoal tem costume de acampar por lá? Viu algo parecido?

Valeu...
Dhian
São Paulo-SP

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...