Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Se o voo chegar atrasado e os 2 voos tiverem sido comprados juntos no mesmo ticket, a companhia aérea tem que lhe alocar no próximo voo disponível, que no caso, pode ser 2 horas depois, 12 horas depois, ou só no dia seguinte... Eles tem que lhe fornecer alimentação e hospedagem durante este período.

 

Mas sempre é uma situação estressante, com correria e que ai lhe deixar nervoso e ansioso, se o voo for para o dia seguinte, você tem que entrar em contato com o hotel para eles não cancelarem a sua reserva, etc....

 

Então se não quiser já começar a viagem estressado e preocupado, eu recomendaria pegar um voo com um tempo de conexão maior ao menos na ida, quando você tem que passar na imigração, na volta não é tão crítico, você também tem que passar na imigração, mas a fila é muito mais rápida.

Link para o comentário
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ahaam, bom saber.

 

Comprei agora as passagens, pela KLN, no caso o intermédio foi feito pela "edreams". Já me enviaram todo a confirmação, e em 1 dia me enviam o e-ticket.

 

Ao todo custou 6.400 + 600 de iof e outra taxa.

 

Saímos de POA dia 09/04 com destino a Guarulhos, esperamos 4 horas no aeroporto e às 19h saímos com destino a Amsterdan.

Chegamos a Amsterdam as 11:45 e esperamos 1:35h

 

Saímos então às 13:20 de Amsterdan com destino final a Londres.

 

No caso, apesar de Amsterdam ser só a conexão, mesmo assim temos que fazer a imigração correto? Depois novamente em Londres porque não pertence ao acordo schengen correto?

 

 

Na volta:

Já estaremos na frança.

Saímos de lá as 07:50 indo para Amsterdam, esperamos 1h e às 10:10 embarcamos com destino a SP.

 

Neste caso temos que passar pela imigração para voltar ao Brasil? Seria em Paris?

 

 

Valeu por toda ajuda pessoal.. agradeço muito mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Em teoria, como você não vai sair do aeroporto e o seu voo seguinte é um voo para fora do Espaço Schengen, você não faria imigração em Amsterdam, no máximo uma conferência simples de passaporte e raio-x, e já segue para a sala embarque da conexão internacional.

 

Mas os sites como edreams da vida as vezes fazem uma "salada mista" de tickets, ao invés de eles comprarem GRU x Londres num único tickets, eles vendem GRU x AMS num ticket e AMS x LON em outro ticket separados mais baratos, ai se forem tickets separado, você tem que retirar bagagem, passar na imigração, fazer um novo check-in, etc para pegar o voo até Londres... Não é sempre que eles fazem esta "salada mista" de tickets a maioria das vezes são voos no mesmo ticket, mas você só vai conseguir saber isto com certeza, quando receber o seu e-ticket.

 

Na volta, a imigração será em Amsterdam, pois você está vindo de dentro do Espaço Schengen.

Link para o comentário
  • Membros

A RailEurope é uma agência de viagens, que revende passagens das empresas de trem da Europa, eles cobram uma taxa extra em cima do valor das passagens para pagar os salários dos funcionários, pagar os custos com os escritórios deles, publicidade e site na internet, lucro para os donos, etc...

 

A vantagem que eles oferecem é comprar tudo num único site, e em português, ao invés de precisar procurar em trocentos sites diferentes, em inglês, polonês,etc... Mas a comodidade tem um preço...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Você já ouviu falar do Smiles da Gol ou Multiplus da TAM/Latam? O Flying Blue é o equivalente da Airfrance/KLM para eles.

 

Ou seja, o Flying Blue é o programa de milhagem da Air France/KLM, a cada voo que você fizer com eles você junta pontos, e quando tiver acumulado uma quantia significativa de pontos, você pode trocar os pontos por uma outra passagem gratuita.

 

Um voo de ida e volta para Europa na classe econômica, e numa tarifa promocional ou básica geralmente lhe rende entre 3.000 e 7.000 mil pontos, a quantidade exata de pontos depende do valor que você pagou na passagem.

 

Você precisa juntar uns 70 mil pontos para conseguir trocar por uma passagem de ida e volta do Brasil para a Europa, e uns 15 mil pontos para um voo lá dentro da Europa, o problema é que os pontos que você acumula nos voos, só valem 1 u 3 anos...

 

Ou seja, se você não for viajante frequente com a KLM/Air France, nunca vai conseguir pontos suficientes para trocar num nova passagem. Mas como não custa nada se associar ao Flying Blue, não custa tentar... Ou então ver se você consegue pontuar no Smiles caso você já tenha cadastro nele, assim você aumenta as suas chances de conseguir usar estes pontos em alguma coisa.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, como descrito no tópico aqui, comprei as passagens pela eDreams, essa semana, me enviaram um e-mail avisando que um dos meu voos havia trocado de horário, seria 15min mais cedo, sem problema, é a minha volta, já aqui no Brasil.

 

No rodapé do E-mail tem o seguinte dizer:

 

IMPORTANTE: DETECTAMOS QUE A COMPANHIA AEREA ALTEROU

ALGUM VOO DA SUA RESERVA. PEDIMOS-LHE QUE CONTACTE

CONNOSCO O MAIS RAPIDO POSSIVEL

PARA RECONFIRMAR OS SEUS VOOS. OBRIGADO EDREAMS

 

Tentei entrar em contato com a eDreams, mas a mesma não me responde :/

No site da KLM e em outro site onde posso rastrear o meu voo, está tudo confirmado.

 

Isso é normal?

 

Que outra forma posso me contactar com eles? Tentei twitter mas também foi em vão :/

 

 

É comum a troca de horario de voos?

 

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...