Ir para conteúdo

Meu primeiro mochilão na europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, pretendo fazer um mochilao junto com meu namorado para a Europa em dezembro deste ano.

Para mim são muitas dúvidas.. Como iremos ficar 1 ou 2 dias em cada lugar no máximo, será um grande transtorno levar as coisas de um ponto para o outro, e depois sair turistando. Penso que, se comprar um roteiro de uma agencia não iremos ter tanta preocupação assim com os transportes, translados.. O que vocês acham? Alguma dica?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se for apenas para visitar o máximo de locais e não tem restrição de orçamento então sim... o melhor é o passeio via agência.

 

Mas é bom lembrar que na maioria os passeios são "engessados", vão ter horário para acordar, horário para sair, para comer, se gostar muito de uma atração não vão poder ficar, etc etc. Tem o lado bom de facilitar bastante os deslocamentos. A depender do país o transporte não é tao fácil e a facilidade de um passeio fechado é ótimo. Mas como experiência de um mochilão o melhor é a liberdade... opinião minha.

 

Caso escolha ir por contra própria eu recomendo aumentar o tempo em cada cidade, perde-se muito tempo no dia de chegar e sair de cada lugar, cansa um bocado e acaba aumentando a correria. Eu escolheria passar um tempo maior, digamos 6 dias em cidades "chaves" e fazer passeios diários para cidade próximas.

 

Ainda tem o fato de ser inverno, dias mais curtos, correria maior.

Link para o comentário
  • Membros

Alem de ter pouco tempo em cada local, com hora marcada para tudo, vocês também vão ter o guia turístico no pé de vocês, apressando vocês em todo lugar que vocês forem, para não atrasar a excursão, ou seja, se você gostar de um local, não vai poder nem ficar mais 15 minutos lá, pois o guia turístico vai estar no pé de vocês o tempo todo..

 

Cada um tem o seu estilo de viajar, mas pessoalmente eu acho estes pacotes das agências de viagens onde você passa 1 ou 2 dias em cada local são um grande desperdício de dinheiro, no final da viagem você só vai voltar para casa super cansado, tendo gasto um monte de dinheiro, e lembrando só do ônibus ou do avião, por que você passou mais tempo dentro deles do que aproveitando algo das cidades por onde passaram.

 

Eu também sou da opinião de que é melhor visitar menos locais, mas aproveitar bem cada um dos locais, e voltar para casa com boas recordações, do que passar correndo por um monte de locais, gastar um monte de dinheiro, e depois só se lembrar do guia chato que ficava apressando vocês o tempo todo...

 

Mas em fim, é minha opinião pessoal, se vocês acham que vale a pena, siga com os planos, mas saiba que geralmente mais da metade acaba se arrependendo de uma viagens destas, e depois acaba voltando aos mesmos locais, para visitar tudo novamente, mas da segunda vez, com mais tempo para fazer tudo com calma..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...