Ir para conteúdo

Moçambique


Manuela

Posts Recomendados

  • Membros

Gente, é a primeira vez que apareço por aqui, então me desculpem se fizer alguma barbeiragem hahaha não sei nem como escrever nesse troço ::hãã:: Queria saber se alguém foi por agora ou pelo menos em 2017 e tirou o visto no aeroporto de Maputo. O visto daqui do Brasil tá carãaao, mas tô c medo de arriscar tirar lá e não conseguir. Vi as respostas do Canandes sobre a ida em novembro/16, que deu certo dessa maneira e fiquei tentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Não sei se vcs viram, mas o preço baixou mais ainda e abriram mais datas. Resultado: comprei pra viajar no final de dezembro. Mais especificamente, vou no dia 22/dez e volto em 11/jan. Só que escolhi viajar para Johanesburgo, na África do Sul. Fiz isso pq achei que 3 semanas eram demais pra Moçambique, e assim aproveito pra conhecer o parque Kruger tb (que fica na fronteira com Moçambique). Além disso assim posso tirar o visto moçambicano em Johanesburgo (a AdS não necessita de visto).

Uma coisa que estou considerando é alugar um carro em JNB e fazer o Kruger por conta própria. Alguém já fez isso? O que acham da idéia? Depois é tranquilo atravessar pra Moçambique? Pq pelo que li o transporte público em Moçambique é bem precário, e queria pegar a estrada lá pra conhecer as praias do norte do país. Claro, poderia alugar um carro diretamente em Maputo, mas parece ser muito mais fácil fazer isso na África, poderia fazer o Kruger de forma independente e ainda ganhar tempo seguindo direto pra Maputo.

Além disso, queria passar a virada em alguma praia maneira. Pelo que tô lendo, o lugar mais próximo de Maputo que encaixa no que estou buscando é Tofo, algumas horas de estrada ao norte.

Considerando tudo isso, meu roteiro por enquanto tá mais ou menos assim:

22/dez - saída do Rio

23 - chegada em Johanesburgo

24, 25 - JNB

26 - saída pro Kruger

27, 28 - Kruger

29 - partida pra Maputo, onde vou encontrar uns amigos que chegam do Brasil nesse dia

30 - pegar a turma e seguir pra Tofo

Depois disso não sei de mais nada. Dos outros destinos de praia, me atraiu Vilanculos e a Ilha de Moçambique, mas essa fica bem mais distante, no norte do país, e não sei se vale a pena encarar toda essa estrada. Também ainda não pesquisei se tem alguma coisa realmente interessante no interior do país. Uma última opção seria voltar pra AdS um pouco mais cedo e visitar a Suazilândia, que tb fica na fronteira com Moçambique.

Enfim, alguém que já tenha viajado essa região tem alguma dica pra dar?

 

Victor.lemos, em relação a custos, achei essa página bem interessante.

 

http://www.goatsontheroad.com/budget-guide-to-backpacking-mozambique/

 

Lá eles dão um custo médio de 85USD por casal/dia. Me parece bem razoável.

 

 

Você conseguiu ir?

Vou para Moçambique semana que vem e quero visitar o Kruguer, porém precisa de visto na fronteira. Sabe se emitem para o Brasil?

 

Tem dicas de la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você conseguiu ir?

Vou para Moçambique semana que vem e quero visitar o Kruguer, porém precisa de visto na fronteira. Sabe se emitem para o Brasil?

 

Tem dicas de la?

 

Você consegue retirar o visto na fronteira sem problemas. Você irá atravessar a fronteira Ressano Garcia. De lá até o Kruger é pertinho. Só recomendo que leve dinheiro trocado e em moeda local. Se for pagar em euros ou dólares, irão te cobrar mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, é a primeira vez que apareço por aqui, então me desculpem se fizer alguma barbeiragem hahaha não sei nem como escrever nesse troço ::hãã:: Queria saber se alguém foi por agora ou pelo menos em 2017 e tirou o visto no aeroporto de Maputo. O visto daqui do Brasil tá carãaao, mas tô c medo de arriscar tirar lá e não conseguir. Vi as respostas do Canandes sobre a ida em novembro/16, que deu certo dessa maneira e fiquei tentada.

 

Olá, um amigo conseguiu o visto no aeroporto em nov/16.

Segundo ele foi uma péssima experiência, a agente responsável não queria emitir de maneira nenhuma alegando que o Brasil tinha embaixada. Foram grosseiros ao extremo e o processo durou 2 horas, sendo que ele era o único solicitante naquele momento. Teve que esperar a agente terminar de assistir a novela (sério isso).

Devo ir no fim do ano, mas vou pegar o visto em Cape Town por segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Olá, um amigo conseguiu o visto no aeroporto em nov/16.

Segundo ele foi uma péssima experiência, a agente responsável não queria emitir de maneira nenhuma alegando que o Brasil tinha embaixada. Foram grosseiros ao extremo e o processo durou 2 horas, sendo que ele era o único solicitante naquele momento. Teve que esperar a agente terminar de assistir a novela (sério isso).

Devo ir no fim do ano, mas vou pegar o visto em Cape Town por segurança.

 

 

KKKK

Mais ou menos assim. Mas no fim, tudo dá certo. Sem estresse. 2 horas no aeroporto pra depois poder curtir um país, uma nova cultura... vale a pena.....

Na verdade eles esperam você oferecer dinheiro. Provavelmente viram algumas notas de dólares na carteira dele.

Existe um guichê no aeroporto para emissão de vistos. Se não dessem o visto, porque teria um guichê específico pra isso? Querem apenas dificultar pra ter alguma vantagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigada pelas dicas gente! Preferi não arriscar tirar o visto na chegada, pedi o visto de urgência (8 dias úteis) pra embaixada em Brasília. Meus docs chegaram lá dia 14/02, tô num suspense retado pra esse troço chegar antes do dia 07, data da minha viagem. Se tudo der certo (ou não...) conto aqui depois. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Galera, estou precisando muito tirar dúvidas sobre visto e aluguel de carro! Poderiam me ajudar?! Por favor, me adicionem no WhatsApp. 31-993538363

 

Obrigado.

 

Ariel.

 

Fala Ariel,

 

Pode colocar tuas dúvidas aqui, que eu vou tentar te auxiliar, acabei de voltar de lá. Talvez a sua dúvida seja a de outras pessoas.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pelas dicas gente! Preferi não arriscar tirar o visto na chegada, pedi o visto de urgência (8 dias úteis) pra embaixada em Brasília. Meus docs chegaram lá dia 14/02, tô num suspense retado pra esse troço chegar antes do dia 07, data da minha viagem. Se tudo der certo (ou não...) conto aqui depois. :)

 

Boa tarde Marina, quais os procedimentos de pedido do visto para Moçambique? É possível enviar por correio ou somente pessoalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thiago, não sei responder com citação ainda, mas primeiro vc tem que entrar no site da embaixada de Moçambique no Brasil http://www.mozambique.org.br/. Lá, na parte de vistos, tem todos os documentos necessários, os dados da conta para pagamento do visto e o endereço da embaixada para envio dos documentos. Tem também o formulário que vc tem que preencher e imprimir pra mandar junto. Não precisa ser pessoalmente, vc envia tudo pelos correios, mas fique atento para não faltar nenhum documento! Sugiro que faça com uma certa antecedência, porque o período normal para a emissão do visto é 15 dias úteis. O meu tive que fazer de emergência (8 dias úteis) e paguei bem caro :(

Quando cheguei no aeroporto de Maputo, a primeira coisa que fiz foi ir lá no guichê do visto, só pra saber se tirava na hora e colocar a informação aqui. No dia em que cheguei (08/03), o valor estava 31 dólares (mais barato do que no Brasil) e vi muita gente tirando lá na hora. Mas não tenho como dizer se todo dia é assim, já li mtos relatos negativos a respeito da retirada do visto no aeroporto. É por conta e risco do viajante ;)

Saí de Maputo, fui ao Kruger e no retorno peguei o visto na fronteira, esse custa um pouco mais do que 2.000 meticais. Se eu fosse fazer essa viagem novamente (Kruger + Moçambique) com certeza pegaria um vôo para Johanesburgo e alugaria um carro por lá mesmo. então faria o Kruger e depois Moçambique, pagando assim somente um visto. Do jeito que fiz, paguei dois, um pra chegar em Maputo e outro na fronteira quando retornei do Kruger. Estejam sempre preparados e atentos às documentações em geral, porque o povo lá gosta muito de propina, chega a ser insuportável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...