Ir para conteúdo

Moçambique


Manuela

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, também aproveitei a promoção do MD e estou indo ida 27/12 - retorno 06/01.

 

Estou preocupada com a hospedagem em Maputo.. tudo caro e precisamos preocupar também com a localização, já que alguns lugares são perigosos. Estive pesquisando no AirBnb e achei boas opções! Alguém tem dica de hotel/hostel com preço bom e bem localizado?

 

Estou querendo ir na Suazilândia também... alguém já foi? Gostaria de saber qual a melhor área para me hospedar e se há ônibus da Suazi para Maputo.

 

Sobre o Kruger, alguém olhou algum passeio/tour? E onde vão dormir ali por perto?

 

Vamos trocando informações aii! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros com destino a Maputo. Sou mais um que comprou passagem para Moçambique pelo MD. Embarco dia 14/03/17 e retorno 24/03/17. Terei 10 dias neste país. Estou pesquisando bastante sobre o país. Para quem quiser ajuda são três as fontes:

- Sul da África - Lonely Planet

- site http://www.turismomocambique.co.mz/

- Moçambique Autor: Tereza Cotrim e Pedro Ramada Curto - livro digital valor aproximado R$ 34,00 - para mim a melhor fonte de informação do país.

Pelo que já me informei , na região de Maputo, tem a Vila de Namaacha a 76km da capital, fronteira com a Suazilândia, tipo vila de interior. A ilha de Inhaca junto a Ilha dos Portugueses, na frente de Maputo,, muito procurada por turistas sulafricanos, e a Reserva de Elefantes para o sul da capital.

Subindo o país, é bem elogiada a província de Inhambane, onde fica a Praia de Tofo, como já li aqui nos posts. A distância em autocarros ente Maputo e a província é de aproximadamente 6 horas.

Acredito que vale a pena dividir para quem tiver tempo, a capital e Inhambane.

Abraços galera e vamos nos falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal,

 

também faço parte do grupo que entrou na onda das passagens baratas pra África. Comprei para Maputo ida e volta, com a ideia de dar uma bela passada na África do Sul. Porém, agora me deparei com o valor de 600 reais para visto de entradas múltiplas, e o visto simples é 250.

Agora que li aqui sobre sair do país e depois voltar e tirar visto nas próprias fronteiras, mas as informações estão desencontradas. Não se se estão fazendo isso hoje em dia.

Por favor, alguém que viajou recentemente para lá e teve que fazer isso, pode informar se tem como tirar visto na fronteira? Muita grana 600 reais, comparado com 250... Muito sem sentido.

 

Agradeço se alguém puder ajudar!

 

Olá!

Cheguei em Maputo no dia 11.

Não há necessidade de retirar o visto aí no Brasil.

Pode-se pegar o visto no aeroporto de Maputo.

Quando desembarcar, há um guiche para emissão de visto de fronteira simples, válido por 30 dias.

Os preços variam conforme a moeda que for utilizar pra pagar. Aceitam dólares americanos, euros e a moeda local.

Se for pagar em dólares e euros, ficará mais caro.

Por exemplo: o visto custa 98 dólares. Mas se pagar em meticais, que é a moeda local, lhe cobrarão 2600 meticais, o que daria em torno de 35 dólares.

Vc tem que pedir pra pagar em meticais e utilizar o cartão de crédito para pagamento.

Jamais, digo; jamais os deixem ver dinheiro em mãos. Eles adoram arrancar dinheiro de estrangeiros desinformados.

Outra coisa. Se tiver comprovante de hotel ou de algum passeio turístico que irá fazer, traga impresso.

Isso evita que fiquem te enrolando pra lhe pegarem dinheiro.

Vc terá que preencher um formulário de pedido de visto. Já tenha anotado o endereço de hospedagem aqui.

Se tiver uma carta convite de alguém aqui, vai evitar aborrecimentos. Tente providenciar isso até mesmo com alguem que vc tenha combinado de te levar a algum safari.

Se for sair do país, ao retornar, terá que pagar por um novo visto de entrada.

O procedimento é o mesmo na fronteira e leve sempre meticais ao inves de dolares.

Na própria fronteira há casa de câmbio e muitos, mas muitos ambulantes que fazem essa troca. Há tambem muitas casas de câmbio em Maputo.

De preferência leve dinheiro trocado e evite mostrar o dinheiro aos ambulantes. Se fizer isso, não lhe darão sossego.

Lembrando que aqui não fornecem o visto de múltiplas entradas. Ele só é fornecido nas embaixadas.

Moçambique é um ótimo país pra se visitar. Povo alegre! Não há violência. Aproveite bastante.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal, também aproveitei a promoção do MD e estou indo ida 27/12 - retorno 06/01.

 

Estou preocupada com a hospedagem em Maputo.. tudo caro e precisamos preocupar também com a localização, já que alguns lugares são perigosos. Estive pesquisando no AirBnb e achei boas opções! Alguém tem dica de hotel/hostel com preço bom e bem localizado?

 

Estou querendo ir na Suazilândia também... alguém já foi? Gostaria de saber qual a melhor área para me hospedar e se há ônibus da Suazi para Maputo.

 

Sobre o Kruger, alguém olhou algum passeio/tour? E onde vão dormir ali por perto?

 

Vamos trocando informações aii! :P

 

Mariana.

Maputo nao e violenta. Voce podera se hospedar em qualquer regiao que ficara tranquila. Para ir ao Kruger, sugiro que alugue um carro e va por sua conta. As agencias geralmente vao lhe cobrar 300 dolares para esse passeio. Com esse dinheiro, aqui vc aluga um carro com motorista, paga o visto da fronteira, a entrada no Kruger Park, se hospeda e come bem na Africa do Sul. E ainda vai sobrar dinheiro pra ir a Suazilandia.

De Maputo ate o Kruger Park sao cerca de 100 km. A estrada e excelente, principalmente dentro da Africa do Sul. Ha algumas obras na estrada dentro da Africa do Sul, estao duplicando a estrada. Nessa parte o transito flui devagar, mas nao ha retencoes. Como a estrada esta em obras, a entrada mais proxima do Kruger e pelo portao de Malelane.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala pessoal,

 

Também entrei no bonde da passagem barata e comprei uma pra ir logo depois do carnaval, no dia 02/03 e voltar dia 15/03. Alguém mais indo por aí?

 

Chego em Maputo e ainda não tenho nenhum plano, tô começando a pesquisar agora. Acho que vou passar 1 ou 2 dias por lá e depois começar a viajar por algumas praias.

 

Sobre vacinas, alguém sabe quais são obrigatórias? Dei uma pesquisada e parece que é só a de Febre Amarela. Alguém confirma?

 

Valeu!

abs

 

Em Maputo, nao deixe de visitar o Mercado do Peixe, o Mercado Municipal e dar uma volta pela cidade pra conhecer a cultura local. Vai se surpreender.

A unica vacina que exigem e a de frebre amarela. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala pessoal,

 

Também entrei no bonde da passagem barata e comprei uma pra ir logo depois do carnaval, no dia 02/03 e voltar dia 15/03. Alguém mais indo por aí?

 

Chego em Maputo e ainda não tenho nenhum plano, tô começando a pesquisar agora. Acho que vou passar 1 ou 2 dias por lá e depois começar a viajar por algumas praias.

 

Sobre vacinas, alguém sabe quais são obrigatórias? Dei uma pesquisada e parece que é só a de Febre Amarela. Alguém confirma?

 

Valeu!

abs

 

Em Maputo, nao deixe de visitar o Mercado do Peixe, o Mercado Municipal e dar uma volta pela cidade pra conhecer a cultura local. Vai se surpreender.

A unica vacina que exigem e a de frebre amarela. Boa viagem!

 

Rapaz muito bom as informações que você trouxe. Pelo que você colocou de preços, vale mais a pena deixar pra tirar o visto lá mesmo.

 

Você pode passar mais informações sobre a locação do carro? Qual empresa você alugou?

 

Também estou querendo alugar um carro e fazer um tour pelo Kruger!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala pessoal,

 

Também entrei no bonde da passagem barata e comprei uma pra ir logo depois do carnaval, no dia 02/03 e voltar dia 15/03. Alguém mais indo por aí?

 

Chego em Maputo e ainda não tenho nenhum plano, tô começando a pesquisar agora. Acho que vou passar 1 ou 2 dias por lá e depois começar a viajar por algumas praias.

 

Sobre vacinas, alguém sabe quais são obrigatórias? Dei uma pesquisada e parece que é só a de Febre Amarela. Alguém confirma?

 

Valeu!

abs

 

Em Maputo, nao deixe de visitar o Mercado do Peixe, o Mercado Municipal e dar uma volta pela cidade pra conhecer a cultura local. Vai se surpreender.

A unica vacina que exigem e a de frebre amarela. Boa viagem!

 

Rapaz muito bom as informações que você trouxe. Pelo que você colocou de preços, vale mais a pena deixar pra tirar o visto lá mesmo.

 

Você pode passar mais informações sobre a locação do carro? Qual empresa você alugou?

 

Também estou querendo alugar um carro e fazer um tour pelo Kruger!

 

Fui ao Kruger duas vezes. Na primeira aluguei uma topic em Maputo. Não foi com nenhuma empresa. Apenas me indicaram um cara lá que tinha e aluguei diretamente com ele e ele nos levou. Na segunda vez, fui no carro de um amigo meu que mora em Matola, cidade da província de Maputo.

 

Chegando lá você consegue informações sobre como alugar um carro com facilidade e por um bom preço. Peça informações no hotel em Maputo. No porto que tem em Maputo, que tem os barcos que atravessam pra ilha de Inhaca ficam vários topiqueiros que podem te levar lá no Kruger.

 

Da segunda vez, fiquei dois dias na África do Sul me hospedando em Nelspruit.

O hotel é o seguinte: https://www.tsogosun.com/sun1-nelspruit?chebs=gl-hotel_sun1-nelspruit&utm_source=google&utm_medium=businesslisting&utm_campaign=hotel_sun1-nelspruit

 

Você pode se hospedar dentro do Kruger também, não é tão caro. Fiquei em Nelspruit pra poder conhecer um pouco da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O contato do hostel Base Backpackers é thebasebackpackers@gmail.com . Já fiz minha reserva. Como o diogo.matias escreveu aqui, também fiquei com vontade de cancelar a passagem depois de ver isso do visto. Mas na verdade acho que valeria mais a pena ficar só em Moçambique, já que tem muita coisa pra fazer lá, mas minha amiga quer de qq forma ir no Kruger. Agora estou vendo formas de estender minha estadia lá pra poder aproveitar mais não só Moçambique como a Africa do Sul. Mas estou meio desanimada de ficar sozinha lá.

 

Quando pretende ir? Devo estar em Maputo dia 12 de novembro. Quanto a atravessar a fronteira e voltar da África do Sul, é tranquilo. Não há burocracia pra isso lá. Você pode sair e entrar em Moçambique quantas vezes quiser desde que pague por um novo visto de entrada. Quando você sai do país, seu visto é dado como expirado, ai pra retornar, tem que pegar outro visto. Mas isso você consegue fazer tranquilamente em qualquer fronteira.

 

 

Só vi agora. Vou exatamente nas mesmas datas que a Mariana colocou aqui, no Reveillon. Sobre o visto na fronteira, ainda é assim até hoje? E no aeroporto, será que é tranquilo também? Pq mesmo tirando o visto simples aqui sai a mais de R$ 300,00 pra mim que não sou de Brasília. Se lá for tipo 35 dólares cada vez e realmente não tiver burocracia está compensando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Fui ao Kruger duas vezes. Na primeira aluguei uma topic em Maputo. Não foi com nenhuma empresa. Apenas me indicaram um cara lá que tinha e aluguei diretamente com ele e ele nos levou. Na segunda vez, fui no carro de um amigo meu que mora em Matola, cidade da província de Maputo.

 

Chegando lá você consegue informações sobre como alugar um carro com facilidade e por um bom preço. Peça informações no hotel em Maputo. No porto que tem em Maputo, que tem os barcos que atravessam pra ilha de Inhaca ficam vários topiqueiros que podem te levar lá no Kruger.

 

Da segunda vez, fiquei dois dias na África do Sul me hospedando em Nelspruit.

O hotel é o seguinte: https://www.tsogosun.com/sun1-nelspruit?chebs=gl-hotel_sun1-nelspruit&utm_source=google&utm_medium=businesslisting&utm_campaign=hotel_sun1-nelspruit

 

Você pode se hospedar dentro do Kruger também, não é tão caro. Fiquei em Nelspruit pra poder conhecer um pouco da cidade.

 

Como eu vou com uma amiga, queríamos uma excursão de Maputo ao Kruger pois estamos inseguras de dirigir lá. Eu li que os carros pra alugar em Maputo não são bem conservados. Imagina ficar enguiçada no meio do Kruger?! ::ahhhh::

 

Sem contar que queríamos um guia daqueles que acha os bichos. Mas realmente os poucos orçamentos que conseguimos para excursões de 2 ou 3 dias no Kruger a partir de Maputo estão absurdo de caro. Esses guias que vc falou que dá pra contratar em Maputo que levam com carro fazem isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Fui ao Kruger duas vezes. Na primeira aluguei uma topic em Maputo. Não foi com nenhuma empresa. Apenas me indicaram um cara lá que tinha e aluguei diretamente com ele e ele nos levou. Na segunda vez, fui no carro de um amigo meu que mora em Matola, cidade da província de Maputo.

 

Chegando lá você consegue informações sobre como alugar um carro com facilidade e por um bom preço. Peça informações no hotel em Maputo. No porto que tem em Maputo, que tem os barcos que atravessam pra ilha de Inhaca ficam vários topiqueiros que podem te levar lá no Kruger.

 

Da segunda vez, fiquei dois dias na África do Sul me hospedando em Nelspruit.

O hotel é o seguinte: https://www.tsogosun.com/sun1-nelspruit?chebs=gl-hotel_sun1-nelspruit&utm_source=google&utm_medium=businesslisting&utm_campaign=hotel_sun1-nelspruit

 

Você pode se hospedar dentro do Kruger também, não é tão caro. Fiquei em Nelspruit pra poder conhecer um pouco da cidade.

 

Como eu vou com uma amiga, queríamos uma excursão de Maputo ao Kruger pois estamos inseguras de dirigir lá. Eu li que os carros pra alugar em Maputo não são bem conservados. Imagina ficar enguiçada no meio do Kruger?! ::ahhhh::

 

Sem contar que queríamos um guia daqueles que acha os bichos. Mas realmente os poucos orçamentos que conseguimos para excursões de 2 ou 3 dias no Kruger a partir de Maputo estão absurdo de caro. Esses guias que vc falou que dá pra contratar em Maputo que levam com carro fazem isso?

 

Quando você chega ao Kruger, eles inspecionam o veículo. Se observarem que o mesmo não está em boas condições, eles nem deixam entrar no parque.

A vantagem de ir com um guia é que eles se comunicam entre si, avisando uns aos outros onde estão os animais. Por exemplo, se um guia passa num local onde tem uma girafa, ele avisa aos demais de sua empresa e todos direcionam pra lá.

Isso não é um problema pra quem vai de carro próprio. Em várias portarias do Kruger, há mapas onde eles colocam onde os animais estão no dia. Eles marcam no mapa as localizações onde os animais foram visto. Dentro da parque as estradas são bem sinalizadas. E você também pode pegar um mapa na portaria.

 

Ao chegar no Kruger, um próprio guia que estava com uma turma de chineses, me perguntou se eu queria seguí-lo pra ver os grande animais. Dessa forma, fui atrás do seu jipe por um bom tempo dentro do parque e tive a oportunidade de ver basicamente todos os grandes animais.

 

Depois passei a seguir outros guias. Eles são muito simpáticos e não se importam com isso. É um local que fica cheio de turistas o tempo todo e eles sabem tratar bem a todos que entram no parque.

 

Sinceramente, há uma comodidade de se arrumar uma empresa especializada em lhe levar ao safari, mas vão lhe cobrar caro por uma coisa que você pode fazer da mesma forma por sua conta. Basta ter disposição.

 

Vocês conseguem um carro com motorista em Maputo, não precisam dirigir pro lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...