Ir para conteúdo

Moçambique


Manuela

Posts Recomendados

  • Membros

Rola fazer solicitação no site do consulado e mandar por correio

 

Galera também comprei essa promoção! Embarco para Moçambique dia 8 DEZ e volto 4 JAN . Estou meio perdido com a relação do visto, Pelo que li nos posts somente no consulado em Brasília. Se alguém souber de uma solução mais prática por favor!!! HEEELP

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos. Já estou registrada aqui há milênios mas nunca escrevi nada (shame on me). Eu tbm comprei essa promoção com uma amiga e chego em Moçambique dia 27 de dezembro, mas ficamos só até dia 6 de janeiro (ela tem que voltar pra trabalhar, eu estarei de ferias e vou ver o quão caro ficar pra mudar a passagem e ficar mais ou ir pra outros países da Africa). Estamos começando a ver a coisa e esta batendo um desespero, pois além de ser um país caro pelo que estou lendo em outros tópicos aqui, é Reveillon, altissima temporada e não temos nada reservado. Sem contar que 9 dias não dá pra nada, tem muita coisa maneira pra se fazer por lá.

 

Pdantas, vc que vai com um grupo de brasileiros no dia 30 pra Tofo, já tem hospedagem?

 

Eu e minha amiga queremos ir nas praias ali ao sul (já q ir pro norte é impossível), queremos fazer mergulho, queremos ir no Krunger já que é ali perto, queremos ir no Parque Nacional Limpopo, queremos conhecer Maputo...Enfim, mta coisa pra pouco tempo.

 

Estou começando minha pesquisa agora e vamos trocando informações aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

Falei com a embaixada de Moçambique em Brasília e me disseram que para chegar em Moambique, sair para a África do SUl ( Parque Kruger) e retornar para Moçambique seria necessário o Visto Múltiplas entradas e não apenas o simples. O valor sobre para R$ 600,00. Acho isso um absurdo. Pagar mais caro no visto apenas para sair e entrar novamente no país. Estamos em 2 pessoas, gastaria 1.200 reais só de visto. Paguei na passagem1.250, com o visto daria total de 1.850.

Vi passagens para Africa do Sul por 1.300 e lá NÃO precisa de visto. Além disso, o aluguel de carro é muito mais barato.

Passagens de avião para as praias mais famosas ao norte de Moçambiqueentre 650,00 e 750,00 reais por pessoa ou então encarar um ônibus de 8 a 10 horas de viagem até Tofo.

Resumindo, liguei na viajanet e cancelei minha compra . Por lei,em até 7 dias isso é possível e recebi 100% do valor de volta.

Infelizmente, devido a essa lei burra de visto, faz com que o país tenha menos turistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde,

Falei com a embaixada de Moçambique em Brasília e me disseram que para chegar em Moambique, sair para a África do SUl ( Parque Kruger) e retornar para Moçambique seria necessário o Visto Múltiplas entradas e não apenas o simples. O valor sobre para R$ 600,00. Acho isso um absurdo. Pagar mais caro no visto apenas para sair e entrar novamente no país. Estamos em 2 pessoas, gastaria 1.200 reais só de visto. Paguei na passagem1.250, com o visto daria total de 1.850.

Vi passagens para Africa do Sul por 1.300 e lá NÃO precisa de visto. Além disso, o aluguel de carro é muito mais barato.

Passagens de avião para as praias mais famosas ao norte de Moçambiqueentre 650,00 e 750,00 reais por pessoa ou então encarar um ônibus de 8 a 10 horas de viagem até Tofo.

Resumindo, liguei na viajanet e cancelei minha compra . Por lei,em até 7 dias isso é possível e recebi 100% do valor de volta.

Infelizmente, devido a essa lei burra de visto, faz com que o país tenha menos turistas.

 

VOCÊ CONSEGUE PEGAR O VISTO NA FRONTEIRA, E É BARATINHO. PEGUE O VISTO NORMAL AQUI E ATRAVESSE A FRONTEIRA DA ÁFRICA DO SUL. QUANDO RETORNAR A MOÇAMBIQUE ELES LHE COBRARÃO APENAS PELO VISTO NORMAL DE ENTRADA NOVAMENTE. SUGIRO QUE LEVE METICAIS PORQUE PARA PAGAR POR ESSE VISTO, O VALOR EM DÓLARES É MAIS ALTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fui em 2010 e tirei o primeiro visto no aeroporto, depois saí e voltei de Moçambique duas vezes, de carro, no espaço de 15 dias, uma para ir à África do Sul e outra para a Suazilândia. Como o processo de visto pode mudar a qualquer momento eu não sei se ainda está valendo desta forma. No geral foi rápido e não foi caro, levei Meticais para pagar e em no máximo 30 min eu estava liberado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fui em 2010 e tirei o primeiro visto no aeroporto, depois saí e voltei de Moçambique duas vezes, de carro, no espaço de 15 dias, uma para ir à África do Sul e outra para a Suazilândia. Como o processo de visto pode mudar a qualquer momento eu não sei se ainda está valendo desta forma. No geral foi rápido e não foi caro, levei Meticais para pagar e em no máximo 30 min eu estava liberado.

 

Também já fiz isso. Pra brasileiros é tranquilo esse procedimento. Pra outros eles não facilitam tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, gente!

 

Também comprei passagens nessa promoção para Maputo, de 15/12 a 04/01.

Alguém tem alguma confirmação sobre a possibilidade de entrar com o visto simples e lá tirar mais um? Estou na mesma de querer ir à África do Sul, mas o preço do múltiplo não compensa meeeesmo.

Outra coisa, alguém tem dicas de hostel, ou qual a melhor região pra ficar lá pela capital? Para emissão do visto aqui no Brasil, o consulado pede a reserva, pelo menos dos primeiros dias... tô perdidaça com as opções. Tô perdidaça com tudo, na real, comprei no susto do preço, heheh.

 

Graciaas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, gente!

 

Também comprei passagens nessa promoção para Maputo, de 15/12 a 04/01.

Alguém tem alguma confirmação sobre a possibilidade de entrar com o visto simples e lá tirar mais um? Estou na mesma de querer ir à África do Sul, mas o preço do múltiplo não compensa meeeesmo.

Outra coisa, alguém tem dicas de hostel, ou qual a melhor região pra ficar lá pela capital? Para emissão do visto aqui no Brasil, o consulado pede a reserva, pelo menos dos primeiros dias... tô perdidaça com as opções. Tô perdidaça com tudo, na real, comprei no susto do preço, heheh.

 

Graciaas!

 

Vai com fé. Lá eles pedem nada disso. Quando sair de Moçambique em direção a África do Sul, seu visto simples irá expirar. Quando retornar a Moçambique, só pegar outro visto simples na fronteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...