Ir para conteúdo

Moçambique


Manuela

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal tbm comprei as passagens pela promoção do MD. Vou dia 29 e volto dia 06( vou sozinho), pra quem curte Hostel e quer uma viagem mais em conta tem o Fatimas Backpackers que parece ser uma opção bacana, eles respondem e-mail com dúvidas e tudo mais.

 

O quarto mais barato deles está em torno de 15 dólares, porém há outras opções mais caras com mais conforto.

 

Só fiquei meio preocupado com o bus para Tofo que sai de lá(Maputo), leva em torno de 10-12 horas, como eu chego dia 30 em Maputo chegarei somente no final da tarde do dia 31 em Tofo (o bus é pela manhã).

 

O bacana é que vai ter uma festival (acredito que seja musica eletrônica) em Tofo para o ano novo que vai até o dia 02.

 

Se vcs quiserem posso encaminhar o e-mail que eles me mandaram.

 

Preciso dos comprovantes deles para dar entrada no visto, pelo que pesquisei deve ser emitido até 30 dias da entrada no país.

 

Se alguém tiver mais informações e puder ajudar, seria legal !

 

Abs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Maputo reservei o Hotel Atlantis pelo hotéis.com noite de 30 a 31

Em TOFO reservei pelo airbnb o Varandas do Indico para as noites de 31 e saída dia 2

Em Vilanculos vou ficar no Villas do Indico que fechei pelo Hoteis.com dia 2 para o dia 3 o restante ainda a definir.

 

Os primeiros dias são os mais críticos por causa do ano novo, muitas hospedagens sem vagas em Tofo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal tbm comprei as passagens pela promoção do MD. Vou dia 29 e volto dia 06( vou sozinho), pra quem curte Hostel e quer uma viagem mais em conta tem o Fatimas Backpackers que parece ser uma opção bacana, eles respondem e-mail com dúvidas e tudo mais.

 

O quarto mais barato deles está em torno de 15 dólares, porém há outras opções mais caras com mais conforto.

 

Só fiquei meio preocupado com o bus para Tofo que sai de lá(Maputo), leva em torno de 10-12 horas, como eu chego dia 30 em Maputo chegarei somente no final da tarde do dia 31 em Tofo (o bus é pela manhã).

 

O bacana é que vai ter uma festival (acredito que seja musica eletrônica) em Tofo para o ano novo que vai até o dia 02.

 

Se vcs quiserem posso encaminhar o e-mail que eles me mandaram.

 

Preciso dos comprovantes deles para dar entrada no visto, pelo que pesquisei deve ser emitido até 30 dias da entrada no país.

 

Se alguém tiver mais informações e puder ajudar, seria legal !

 

Abs a todos!

 

 

Felipe, alguém te indicou esse Fátima's, ou você só pesquisou por aqui? Porque vi uma galera falando bem mal, fiquei com receio. Eu pretendo ficar só em hostels, mas tá difícil encontrar em Maputo. Uma colega me indicou o The Base, mas parece que nem existe mais...

Ah, encaminha o e-mail, sim, por favor? :)

Eita, e como assim, temos que estar com o visto em mãos 30 dias antes da entrada? Onde cê viu isso? Se for mesmo, já vou cancelando minha passagem, rs. Mudei minha ida para o dia 22/12 e só vou poder enviar meu passaporte a BSB depois do 14/11. São 15 dias úteis para confecção, mais o trânsito... ferrou, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal tbm comprei as passagens pela promoção do MD. Vou dia 29 e volto dia 06( vou sozinho), pra quem curte Hostel e quer uma viagem mais em conta tem o Fatimas Backpackers que parece ser uma opção bacana, eles respondem e-mail com dúvidas e tudo mais.

 

O quarto mais barato deles está em torno de 15 dólares, porém há outras opções mais caras com mais conforto.

 

Só fiquei meio preocupado com o bus para Tofo que sai de lá(Maputo), leva em torno de 10-12 horas, como eu chego dia 30 em Maputo chegarei somente no final da tarde do dia 31 em Tofo (o bus é pela manhã).

 

O bacana é que vai ter uma festival (acredito que seja musica eletrônica) em Tofo para o ano novo que vai até o dia 02.

 

Se vcs quiserem posso encaminhar o e-mail que eles me mandaram.

 

Preciso dos comprovantes deles para dar entrada no visto, pelo que pesquisei deve ser emitido até 30 dias da entrada no país.

 

Se alguém tiver mais informações e puder ajudar, seria legal !

 

Abs a todos!

 

 

Felipe, alguém te indicou esse Fátima's, ou você só pesquisou por aqui? Porque vi uma galera falando bem mal, fiquei com receio. Eu pretendo ficar só em hostels, mas tá difícil encontrar em Maputo. Uma colega me indicou o The Base, mas parece que nem existe mais...

Ah, encaminha o e-mail, sim, por favor? :)

Eita, e como assim, temos que estar com o visto em mãos 30 dias antes da entrada? Onde cê viu isso? Se for mesmo, já vou cancelando minha passagem, rs. Mudei minha ida para o dia 22/12 e só vou poder enviar meu passaporte a BSB depois do 14/11. São 15 dias úteis para confecção, mais o trânsito... ferrou, hehe.

 

 

Simone, eu pesquisei mesmo, ninguém me indicou.

 

Também vi uma galera falando mal, porém o post q eu vi era de 2010, achei q em 6 anos eles poderiam ter melhorado o serviço hahaha

o The Base parece q nao existe mais mesmo, vi alguns reviews falando bem e outros mal :(

 

O lance do visto é que que ele precisa ser emitido em até 30 dias antes de dar entrada, ou seja, se for emitido muito tempo antes da entrada ele não é válido, então no seu caso está ok. Mas isso é informação da net, vou ligar no consulado e te aviso.

 

Qual seu e-mail ? (me manda via msg)

 

Eles me mandaram uma cotação hj até com os ônibus para TOFO inclusos e "translado" do aeroporto até o hostel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal tbm comprei as passagens pela promoção do MD. Vou dia 29 e volto dia 06( vou sozinho), pra quem curte Hostel e quer uma viagem mais em conta tem o Fatimas Backpackers que parece ser uma opção bacana, eles respondem e-mail com dúvidas e tudo mais.

 

O quarto mais barato deles está em torno de 15 dólares, porém há outras opções mais caras com mais conforto.

 

Só fiquei meio preocupado com o bus para Tofo que sai de lá(Maputo), leva em torno de 10-12 horas, como eu chego dia 30 em Maputo chegarei somente no final da tarde do dia 31 em Tofo (o bus é pela manhã).

 

O bacana é que vai ter uma festival (acredito que seja musica eletrônica) em Tofo para o ano novo que vai até o dia 02.

 

Se vcs quiserem posso encaminhar o e-mail que eles me mandaram.

 

Preciso dos comprovantes deles para dar entrada no visto, pelo que pesquisei deve ser emitido até 30 dias da entrada no país.

 

Se alguém tiver mais informações e puder ajudar, seria legal !

 

Abs a todos!

 

 

Felipe, alguém te indicou esse Fátima's, ou você só pesquisou por aqui? Porque vi uma galera falando bem mal, fiquei com receio. Eu pretendo ficar só em hostels, mas tá difícil encontrar em Maputo. Uma colega me indicou o The Base, mas parece que nem existe mais...

Ah, encaminha o e-mail, sim, por favor? :)

Eita, e como assim, temos que estar com o visto em mãos 30 dias antes da entrada? Onde cê viu isso? Se for mesmo, já vou cancelando minha passagem, rs. Mudei minha ida para o dia 22/12 e só vou poder enviar meu passaporte a BSB depois do 14/11. São 15 dias úteis para confecção, mais o trânsito... ferrou, hehe.

 

 

Simone, eu pesquisei mesmo, ninguém me indicou.

 

Também vi uma galera falando mal, porém o post q eu vi era de 2010, achei q em 6 anos eles poderiam ter melhorado o serviço hahaha

o The Base parece q nao existe mais mesmo, vi alguns reviews falando bem e outros mal :(

 

O lance do visto é que que ele precisa ser emitido em até 30 dias antes de dar entrada, ou seja, se for emitido muito tempo antes da entrada ele não é válido, então no seu caso está ok. Mas isso é informação da net, vou ligar no consulado e te aviso.

 

Qual seu e-mail ? (me manda via msg)

 

Eles me mandaram uma cotação hj até com os ônibus para TOFO inclusos e "translado" do aeroporto até o hostel.

 

 

Ahhh, tinha entendido que precisa já estar emitido pelo menos 30 dias antes da entrada por lá. Ufa, rs.

Valeu, mandei MP. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O contato do hostel Base Backpackers é thebasebackpackers@gmail.com . Já fiz minha reserva. Como o diogo.matias escreveu aqui, também fiquei com vontade de cancelar a passagem depois de ver isso do visto. Mas na verdade acho que valeria mais a pena ficar só em Moçambique, já que tem muita coisa pra fazer lá, mas minha amiga quer de qq forma ir no Kruger. Agora estou vendo formas de estender minha estadia lá pra poder aproveitar mais não só Moçambique como a Africa do Sul. Mas estou meio desanimada de ficar sozinha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O contato do hostel Base Backpackers é thebasebackpackers@gmail.com . Já fiz minha reserva. Como o diogo.matias escreveu aqui, também fiquei com vontade de cancelar a passagem depois de ver isso do visto. Mas na verdade acho que valeria mais a pena ficar só em Moçambique, já que tem muita coisa pra fazer lá, mas minha amiga quer de qq forma ir no Kruger. Agora estou vendo formas de estender minha estadia lá pra poder aproveitar mais não só Moçambique como a Africa do Sul. Mas estou meio desanimada de ficar sozinha lá.

 

Quando pretende ir? Devo estar em Maputo dia 12 de novembro. Quanto a atravessar a fronteira e voltar da África do Sul, é tranquilo. Não há burocracia pra isso lá. Você pode sair e entrar em Moçambique quantas vezes quiser desde que pague por um novo visto de entrada. Quando você sai do país, seu visto é dado como expirado, ai pra retornar, tem que pegar outro visto. Mas isso você consegue fazer tranquilamente em qualquer fronteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo para Mocambique dia 29 e volto dia 6. Pretendo passar o réveillon em Tofo e depois partir para Bazaruto. Estava vendo incialmente de ir de van/onibus e voltar de avião, mas o avião lotou, estou pensando em alugar um carro. Alguem topa dividir? Sabem as condições da estrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal,

 

Também entrei no bonde da passagem barata e comprei uma pra ir logo depois do carnaval, no dia 02/03 e voltar dia 15/03. Alguém mais indo por aí?

 

Chego em Maputo e ainda não tenho nenhum plano, tô começando a pesquisar agora. Acho que vou passar 1 ou 2 dias por lá e depois começar a viajar por algumas praias.

 

Sobre vacinas, alguém sabe quais são obrigatórias? Dei uma pesquisada e parece que é só a de Febre Amarela. Alguém confirma?

 

Valeu!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

também faço parte do grupo que entrou na onda das passagens baratas pra África. Comprei para Maputo ida e volta, com a ideia de dar uma bela passada na África do Sul. Porém, agora me deparei com o valor de 600 reais para visto de entradas múltiplas, e o visto simples é 250.

Agora que li aqui sobre sair do país e depois voltar e tirar visto nas próprias fronteiras, mas as informações estão desencontradas. Não se se estão fazendo isso hoje em dia.

Por favor, alguém que viajou recentemente para lá e teve que fazer isso, pode informar se tem como tirar visto na fronteira? Muita grana 600 reais, comparado com 250... Muito sem sentido.

 

Agradeço se alguém puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...