Ir para conteúdo

Meu roteiro de viagem - AGOSTO/2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, galerinha

Estou me programando para fazer um mochilão em agosto, com duração de +/- 28 dias

Escolhi essas cidades para visitar

Gostaria de saber se está um bom roteiro, essa ordem das cidades está boa?

Também em algumas viagens eu vou usar voo low cost, eu compro as passagens daqui do Brasil mesmo ou deixo pra comprar lá no balcão?

Obrigada!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Barcelona (Espanha) – 5 dias

Zurique (Suíça) – 2 dias

Salzburgo (Áustria) – 2 dias

Munique (Alemanha) – 5 dias

Paris (França) – 4 dias

Amsterdam (Holanda) – 3 dias

Bruxelas (Bélgica) – 2 dias

Londres (Inglaterra) – 5 dias

 

21/08 Segunda: Rio de Janeiro – Barcelona

22/08 Terça: Chegada em Barcelona

23/08 Quarta: Barcelona

24/08 Quinta: Barcelona

25/08 Sexta: Barcelona

26/08 Sábado: Barcelona - Zurique

27/08 Domingo: Zurique

28/08 Segunda: Zurique - Salzburgo

28/08 Terça: Salzburgo

29/08 Quarta: Salzburgo - Munique

30/08 Quinta: Munique

31/08 Sexta: Munique

01/09 Sábado: Munique

02/09 Domingo: Munique

03/09 Segunda: Munique - Paris

04/09 Terça: Paris

05/09 Quarta: Paris

06/09 Quinta: Paris

07/09 Sexta: Paris - Amsterdam

08/09 Sábado: Amsterdam

09/09 Domingo: Amsterdam - Bruxelas

10/09 Segunda: Bruxelas

11/09 Terça: Bruxelas- Londres

12/09 Quarta: Londres

13/09 Quinta: Londres

14/09 Sexta: Londres

15/09 Sábado: Londres – Rio de Janeiro

Viagem.png.eab26b2421e30c25eca46fb895b99924.png

Link para o comentário
  • Membros

Comprar uma passagem de avião de Barcelona para Zurich no balção lá na hora vai lhe custar 300 Euros, comprando uns 3 meses antes pela internet você consegue as mesmas passagens custando a partir de 35 Euros. Uma passagem de trem de Bruxelas a Londres comprada no balcão lá na hora vai custar 200 Euros, comprada 120 dias antes no site da companhia de trem vai lhe custar 50 Euros.

 

Paris, Amsterdam, Bruxelas e Londres também estão numa sequencia bem ruim, que só vai complicar a sua vida, deixando os deslocamentos mais demorados e caros. Faça estas 4 cidades na seguinte ordem: Amsterdam > Bruxelas > Paris > Londres, ou então ao contrário, começando em Londres e terminando em Amsterdam.

 

Londres é um bom local para terminar a viagem, mas vai deixar as passagens mais cara s do que se você terminasse a sua viagem em Amsterdam ou Barcelona.

 

Na minha opinião pessoal, Zurich está perdida ai no meio do seu roteiro, só serviria para complicar o seu roteiro e deixa-lo muito mais caro sem acrescentar nada de relevante em termos de turismo.

 

Zurich é basicamente uma cidade grande, "fofinha" e super-cara, mas sem nada de muito relevante em termos de turismo. O legal na Suíça são os lagos e as montanhas, mas elas não ficam em Zurich, ficam em Lucerna, Interlaken, Zermat e região de Berna. Só que para visita-las, você precisaria alocar uns 4 ou 5 dias para Suíça, e estes 4 ou 5 dias de Suíça lhe custariam o mesmo que 8 ou 10 dias na Alemanha ou Espanha.

 

Pessoalmente eu cortaria Zurich da história e distribuiria este tempo entre as demais, ou então trocando Zurich por Viena, que fica mais próximo de Salzburg, de Viena você chega em Salzburg em 2 horas de trem ou invés de praticamente um dia inteiro saindo de Zurich, o que com algum ajuste fino no seu planejamento, permitiria incluir Viena no roteiro..

Link para o comentário
  • Membros

Entendi!

Então melhor comprar tudo aqui pelo Brasil mesmo, bem mais em conta!

Vou rever essa ordem do países como me sugeriu e trocar Zurich por Viena!

Me ajudou bastante com essas dicas!

Muito obrigada, Adriano ::otemo::::otemo::

 

Comprar uma passagem de avião de Barcelona para Zurich no balção lá na hora vai lhe custar 300 Euros, comprando uns 3 meses antes pela internet você consegue as mesmas passagens custando a partir de 35 Euros. Uma passagem de trem de Bruxelas a Londres comprada no balcão lá na hora vai custar 200 Euros, comprada 120 dias antes no site da companhia de trem vai lhe custar 50 Euros.

 

Paris, Amsterdam, Bruxelas e Londres também estão numa sequencia bem ruim, que só vai complicar a sua vida, deixando os deslocamentos mais demorados e caros. Faça estas 4 cidades na seguinte ordem: Amsterdam > Bruxelas > Paris > Londres, ou então ao contrário, começando em Londres e terminando em Amsterdam.

 

Londres é um bom local para terminar a viagem, mas vai deixar as passagens mais cara s do que se você terminasse a sua viagem em Amsterdam ou Barcelona.

 

Na minha opinião pessoal, Zurich está perdida ai no meio do seu roteiro, só serviria para complicar o seu roteiro e deixa-lo muito mais caro sem acrescentar nada de relevante em termos de turismo.

 

Zurich é basicamente uma cidade grande, "fofinha" e super-cara, mas sem nada de muito relevante em termos de turismo. O legal na Suíça são os lagos e as montanhas, mas elas não ficam em Zurich, ficam em Lucerna, Interlaken, Zermat e região de Berna. Só que para visita-las, você precisaria alocar uns 4 ou 5 dias para Suíça, e estes 4 ou 5 dias de Suíça lhe custariam o mesmo que 8 ou 10 dias na Alemanha ou Espanha.

 

Pessoalmente eu cortaria Zurich da história e distribuiria este tempo entre as demais, ou então trocando Zurich por Viena, que fica mais próximo de Salzburg, de Viena você chega em Salzburg em 2 horas de trem ou invés de praticamente um dia inteiro saindo de Zurich, o que com algum ajuste fino no seu planejamento, permitiria incluir Viena no roteiro..

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite, Adriano

Tava olhando aqui o mapa..

Sobre a minha viagem, gostaria de perguntar o que você acha que vale mais a pena trocar por Zurich, Milão ou Viena?

obrigada!

 

Vai muito do que você queira fazer na viagem, mas pensando em termos de atrações turísticas, há muito mais coisas interessantes para um turista "comum" ver e fazer em Viena do que em Milão.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Cibele, boa noite

Se ainda interessar olhei seu roteiro e tive uma ideia, baseado em uma experiencia que tive neste ano com minha família.

Se você sair de Barcelona ( sants ) para Paris ( Gare de Lyon ) vai gastar de trem 6 Horas e pouco mais de 100 Euros,

De Paris você pode sair para Bruxelas também de trem com um custo de 30 Euros e pouco mais de 1:30

De Bruxelas para Amsterdam você gasta 3 horas e algo como 50 Euros também de trem.

De Amsterdam partindo para Zurique voces vão gastar 220 Euros e mais de 8 Horas de viagem ( com duas paradas )

De Zurique Partindo para Viena leva 7 horas e custa em torno de 150 Euros direto.

De Viena até Munique são 4 horas e custa por volta de 100 Euros.

De Munique até londres uma low Cost EASY JET faz com custo de 300 Reais

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...