Ir para conteúdo

Japão - Roteiro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Faltam 9 meses pra mim, precisamente 277 dias, hahauahauaha, mas já comprei as passagens!!! Não aguento esta ansiedade, rs!!! Já aluguei um airbnb em Osaka pq eu tinha 500 reais de crédito no site que iam vencer, portanto já garanti um teto na primeira cidade!

 

Muito ansiosa pelos relatos de vcs que vão antes!

 

Vcs já pesquisaram aplicativos de metrôs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Nossa, eu bem sei como é triste esta espera, quanto mais perto chega, parece que mais demora, hahaha!

Então, só hyperdia!

 

Tem vários de metro se digitar na AppStore, mas queria saber de quem usou se indica algum específico. Vou baixar uns aqui e ver como funcionam! :)

 

Contagem regressiva pra ti, rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Juliana, para transporte, o Google Maps resolve todos os problemas. Ele indica direitinho os trens e metrôs, com todas as conexões, e em 90% das vezes com a plataforma que desce e que entra na outra.

 

Eventualmente ele dá uma conexão com 2 ou 3 minutos de intervalo, e muitas vezes não é suficiente. Aí precisa refazer a busca para achar outro trem.

 

Se estiver com o JR Pass, você vai dar preferencia para as rotas com o JR, e isso também é possível ver no Google Maps, apesar de não ser possível selecionar para busca só rotas com o JR.

 

No Hyperdia tem como escolher só as rotas com JR, aí quando for possível é a melhor coisa.

 

 

Sem ser para transporte, não usei nenhum aplicativo, e não senti falta... Eventualmente abria o aplicativo do Tripadvisor para ver se estava esquecendo de alguma coisa na região, mas só.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!!

Estou vendo que vcs estão organizando a viagem para o Japão no período semelhante ao meu....

Eu ainda não defini todos os lugares que quero visitar.

Estarei em (escolhi ficar em hotéis)

Tokyo no de 04 a 07.04 (vou a Kamakura)

Kyoto de 10 a 14 e quero aproveitar para ir a Osaka e Hyogo, se der tempo quero ir a hiroshima

E os dois fins de semana (08 e 09; 15 a 17) em Gunma-ken ficar com meu irmão, e vou aproveitar para ir ao Kusatsu Onsen, Nikko.

Vcs sabem me dizer se vale a pena comprar o Railpass?

Vcs estão indo pro conta própria ou guia ou pacote?

Alguém gosta do teatro Kabuki? so encontrei peça no teatro de tokyo (kabuki-za)

 

Queria trocar ideias para poder fechar meus roteiros.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito obrigada Felipe! Eu tb sempre uso só o maps, mas em se tratando de Tokyo fiquei meio preocupada, rs! Não vou comprar o JRPass, pra mim não vale a pena.

 

Pegando este gancho Andreia, se o JRPass vale a pena ou não vc tem que fazer as contas no Hyperdia. Simule todos os deslocamentos que vai fazer anotando os preços e depois compara com o valor do JRPass.

 

O valor dele como todos sabem é bem salgado. Pra viagem que inicialmente eu tinha pensado teria que comprar 3 passes (eu, mardo e filho) de 14 dias... ficaria muito caro... aí replanejei de forma a nem precisar, limitei meus deslocamentos e decidi não ir ao sul (Hiroshima) desta vez.

 

Creio que todos aqui estejam indo por conta! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não encontrei o hyperdia pra IOS =/ mas acho que da p usar pelo site mesmo, no próprio celular.

E já baixei o maps e o Japan Rail q está em primeiro na apple store, então deve prestar né? hahahaha

 

Andreia, como disse minha Xará, faça as contas no hyperdia! Eu tenho pouco tempo e quero conhecer o máximo possivel, por isso necessito do trem bala, em pelo menos 3 trechos ida e volta, então pra mim já vale a pena!

 

Achei umas dicas legais!

 

O tempo Toji, em Kyoto, na primavera ganha iluminação especial a noite, vale passar por lá nesse horário. O evento começa dia 18/03 até 16/04, das 18h30 as 22h! Entrada 500 ienes.

 

O tempo Kiyomizudera também na primavera ganha iluminação especial. A partir do dia 25/03, das 18h as 21h. Entrada 400 ienes.

 

27 dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Juliana,

 

Já comprou o JR?? Sabe quantos dias demoram para chegar? Acabei de fazer o meu pedido.

Comprei para 7 dias msm, pelas contas do http://www.hyperdia.com/ , é que vale apena.

Não tinha pensado em baixa o Japan Rai (boa ideia)....baixei e tbm um do metro de tokyo, espero não me perder no Japão...

http://venda.railpassbrasil.com.br/

Daqui 30 dias estarei chegando em Toquio....

 

Dia 05.04 cedinho quero ir ao Skytree.....alguém conseguiu comprar entradas??? entrei no site, mas não encontrei em inglês :(

http://www.tokyo-skytree.jp/en/reservation/

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...