Japão
Faça perguntas e responda dúvidas sobre o Japão. Peça ajuda, publique seu roteiro!
Você é um expert em Japão? Compartilhe seu conhecimento! Ajude outros viajantes!
36 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 54 respostas
- 3.2k visualizações
Já que agora não precisa de Visto, to querendo ir ano que vem em meados de Abril pro Japão, vi que é uma boa época pra pegar as cerejeiras. To atrás de um roteiro em média de 15 dias. Se alguém puder me ajudar no roteiro agradeço Pensei mais ou menos isso: Tokyo - 4 dias - 2 dias cidade de tokyo, 1 day tour Parque Nacional de Nikko e 1 day tour Monte Fuji, lago Ashi e em trem bala Kyoto - 3 dias (Ryokan: hotel no estilo japonês) Osaka - 4 dias - castelo de osaka, universal studios, day tour castelo himeji, day tour Nara Hiroshima - 2 dias (bate volta Miyajima: Ilha com vários templos e santuários, além do Museu da História e Folclore de Miyajima.)
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 190 visualizações
Indo para o Japão em agosto. Estarei sozinho. Se alguém estiver por lá e quiser dar um olá em português, ficarei feliz.
Última resposta por cohelio, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 801 visualizações
Já achei várias indicações, a maioria bem salgada pro meu bolo. Eu queria a indicação de internet mais barata, só pra necessidade msm, afinal, já vou com td baixado offline daqui e até algumas rotas pré-definidas...
Última resposta por itswillian, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de receber recomendações de (Hostel/Qualquer lugar barato bom) para ficar 10 dias em Tóquio.
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 273 visualizações
Estou pensando em fazer um mochilao pelo Japão de modo que seja o mais econômico possível. Pretendo incluir Okinawa no roteiro. Só a passagem ida e volta sai uns 5 mil, e então pretendo usar hostels lá. Falaram que é bom adquirir o jpass para pegar o trem lá e pagar menos. Quanto à questão do período da viagem, teria que ser pelo menos de umas três semanas, pois só a viagem em si vai tomar uns 3 dias (2 da viagem e 1 para adaptação ao fuso horário)
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoas, Estou planejando uma viagem de 2 semanas pelo Japão, chegando dia 10 e saindo dia 24, ou seja, chego em um Domingo a tarde e viajo também num domingo a tarde. Meu plano é atravessar metade do Japão de trem (eu amo viajar de trem) O roteiro: Fukuoka - 2 dias (10, 11) Osaka - 3 dias (12, 13, 14) Kyoto - 2 dias (15, 16) Kanazawa - 2 dias (17, 18) Tokyo - 4 dias (19, 20, 21, 22) Hadano - 2 dias (23, 24) Fukuoka é ter o primeiro dia para chegar e o segundo pra conhecer a cidade e uma ou outra coisa perto. Em Osaka pretendo visitar o castelo de Himeji e os templos Em Kyoto planejei por enquan…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 52 respostas
- 73.3k visualizações
Olá gostaria de saber se alguém tem alguma informação de como tirar a dupla cidadania japonesa? Tenho avô japonês, queria saber se eu posso.
Última resposta por caixa de pandora, -
Fala Kaoru, beleza? Na realidade estou completamente aberto com relação a Tókio e Yokohama. Elas entraram no meu roteiro a princípio por causa dos jogos do São Paulo. Adoro o Japão e sempre tive vontade de ir, mas pelo alto custo de tudo lá, ia ficar de fora da minha viagem. Como acabou entrando, vou ficar pouco tempo mas quero aproveitar o máximo. Primeiramente, qual o bilhete mais barato que eu consigo para fazer o trecho Hong Kong / Tókio? Quero fazer a viagem para lá de forma extremamente economica no que se diz respeito ao conforto. Andei lendo para me hospedar em Ryokan, gostaria de ficar próximo do centro. Parece que Tókio não tem atrações pont…
Última resposta por Gege100, -
- 1 resposta
- 736 visualizações
Fala pessoal, irei fazer um mochilão esse ano no Japão e queria ouvir a opinião de quem já foi pra lá sobre o roteiro que estou planejando: 2/8 - Chegada no Japão 3/8 - Tóquio 4/8 - Tóquio 5/8 - Tóquio (dia reservado para as olimpíadas) 6/8 - Tóquio (dia reservado para as olimpíadas) 7/8 - Tóquio (dia reservado para as olimpíadas) 8/8 - Tóquio (bate e volta em Hakone) 9/8 - Tóquio (bate e volta em Nikko) 10/8 - Kyoto 11/8 - Kyoto 12/8 - Kyoto 13/8 - Osaka 14/8 - Osaka 15/8 - Osaka (bate e volta em Nara) 16/8 - Osaka (bate e volta em Himeji) 17/8 - Hiroshima 18/8 - Hiroshima (bate e…
Última resposta por Mi - Nunes, -
- 0 respostas
- 683 visualizações
https://www.lonelyplanet.com/articles/hiking-michinoku-coastal-trail-japan Inauguração: junho de 2019 Extensão: 1000 km Tempo total para concluir a trilha, a pé: 44 dias Um dos propósitos da trilha é contribuir para a economia das comunidades que ainda estão se recuperando da catástrofe causada pelo tsunami de 2011.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, bom dia, boa tarde, tudo bem com você? no fim de outubro ou começo de novembro estou indo ao japão,gostaria de saber se mais alguém estaria indo para lá ou passando por lá, um abraço a todos espero que possamos conversar sobre a viagem um abraço
Última resposta por Feerssilva, -
- 1 resposta
- 697 visualizações
Olá, tudo bem? Estou com uma dúvida mto grande....se alguém puder me ajudar! RS Pretendo visitar uma amiga que mora no Japão e gostaria de aproveitar a oportunidade para conhecer alguns países como Tailândia e Vietnã. Só vou ter 25 dias e gostaria de saber se seria viável incluir outros países nessa viagem?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 845 visualizações
Alguém já foi para o Japão usando um passaporte europeu? Eu tenho a dupla cidadania e o passaporte italiano, vi que não há necessidade de visto para europeus no Japão, então estou planejando ir com o meu passaporte italiano, alguém já fez isso e pode contar como foi? Tudo ok? Porque, apesar da minha descendência e os meus documentos, eu não falo italiano.
Última resposta por _Elizabeth_, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Oi gente! Queria saber duas coisas 1) Alguem que ja foi no chureito pagoda lembra de ter armários para guardar bagagem na estação de trem mais próxima? (Shimo Yoshida) 2) Saindo de Kawaguchiko, qual o melhor caminho para ir para kyoto de trem? Pelo que eu entendi tem que voltar até a estação Otsuki e de la até a estação Yokohama e então pegar o trem-bala. É isso mesmo? Obrigada
Última resposta por Mariana Tavano, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Se a entrada e saida do japão é por Tóquio, o que é recomendado em um roteiro de 15 dias? ... Chegar em Tóquio, visitar Tóquio e pegar um trem, fazendo um tiro longo ao sul, ou ir para o sul parando nas cidades que mais interessa? ou seja, faço a viagem longa na ida ou na volta? ou para nao ficar tão cansativo é interessante fazer tiros menores tanto na ida como na volta? alternando as cidades a serem visitadas?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Galera, achei um voo pela Ethiopian, por um preço bacana, mas não consegui muitas informações de visto de transito, alguém já viajou por este trecho da Ethipian? Pelo que entendi em [LFW] Lomé e [HKG] Hong Kong é uma escala então nem sai de dentro do avião, mas em [ADD] Addis Ababa, rola troca de avião, será necessário um visto de transito? Vi um relato no seguinte site: http://www.colecionandoimas.com.br/2016/05/viajando-com-ethiopian-airlines-perrengue.html Estou com receio de ir por esta empresa!!!
Última resposta por Ezequiel Melo, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Pessoal, reparei que esta parte do forum anda um pouco parada, então não sei se o povo já não tem mais nenhuma dúvida sobre roteiros, ou se desistiram.. risos De qualquer maneira, vou compartilhar meu roteiro completo, depois de 7 meses de vivência no Japão. Num período de férias lá, peguei 10 dias pra andar com o trem bala/shinkansen pra cima e pra baixo. Em resumo, 10 dias é pouco para o Japão, sem sombra de dúvidas. Por outro lado, vejam a quantidade de coisas que é possível de se fazer pra quem só tem 10 dias! risos Passei por: - Tokyo - Osaka - Himeji - Nara - Kyoto - Hiroshima Se ajudar alguém: https://www.novocalculodarot…
Última resposta por ledamaia, -
- 1 resposta
- 807 visualizações
Boa noite. Alguém indo viajar em junho para o Japão?
Última resposta por m.oliveirax, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite pessoal! Estou planejando viajar para o Japão para ficar pelo menos uns 7 a 10 dias e queria tirar algumas dúvidas com quem já foi a esse país. 1. Uma viagem de 7 dias vale a pena, pra conhecer os principais pontos turísticos? (7 dias fora os dias de viagem) 2. Caso eu queria emendar a viagem do Japão para a Coréia, precisa de algum visto ou algo do tipo? 3. Quanto de reais é suficiente pra alimentação por dia? Agradeço a todos que puderem me ajudar E se tiver mais alguma dica é só falar, pfvr. kkkk
Última resposta por Julia B, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida para o Japão. Eu e minha esposa vamos para lá em outubro e esse é o roteiro que idealizei até agora. quinta-feira Dia 1 12/10 NRT - Hiroshima sexta-feira Dia 2 13/10 Myajima - Hiroshima sábado Dia 3 14/10 Himeji - Kyoto domingo Dia 4 15/10 Kyoto segunda-feira Dia 5 16/10 Kyoto terça-feira Dia 6 17/10 Kyoto quarta-feira Dia 7 18/10 Kyoto (Osaka) quinta-feira Dia 8 19/10 Kyoto (Nara) sexta-feira Dia 9 20/10 Kyoto (manhã) - Tokyo sábado Dia 10 21/10 Tokyo domingo Dia 11 22/10 Tokyo segunda-feira Dia 12 23/10 Tokyo - Hokane terça-feira Dia 13 24/10 Tokyo quarta-feira Dia 14 25/10 Tokyo quinta-feira D…
Última resposta por Marcos Explorer, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Eu nasci no Japão, tenho 17 anos (em dezembro faço 18) voltei para o Brasil em 2011, no meu RG está constando que minha naturalidade é Japonesa. Meus pais, ambos são Sansei. Eu sou Sansei ou Yonsei? Precisava muito saber, pois estava planejando em terminar a minha faculdade e me casar com o meu namorado para mudarmos para o Japão!!
Última resposta por Mayumi Kobayashi, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Ola, Para uma day trip saindo de Kyoto até Nara para visitar Todaiji Otera (estátua Buda) e o parque, quanto tempo se gasta na cidade ? Alguma idéia ? Obrigado ! Abs,
Última resposta por João Victor Camargo, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, eu moro no Brasil e meu namorado é japonês e vive no Japão. Nós pretendemos viver juntos e nos casar. Alguém pode me informar sobre o que eu preciso fazer? Eu posso me casar com visto de turista e depois pedir permanência? Desde já agradeço
Última resposta por RicardoRM, -
Japão - Roteiro 1 2 3 4
por juoliveiraalves- 1 seguidor
- 34 respostas
- 11.1k visualizações
Eai pessoal? Bora pro Japão?!! Nunca pensei em ir pro Japão, é longe né? mas meu marido adora anime e mangas, e sempre disse que tinha vontade.. eu ignorava isso hahahaha mas fui ler alguns relatos e amei!!! principalmente pela cultura e educação deles, quero ver/sentir isso de perto. Comprei as passagens por R$2315,00/pessoa, pela Air China, siiim!! vou enfrentar os chineses nessa hahahaha Chego dia 01/04 e volto dia 15/04, serão 13 dias inteiros de JP!!! =D Destes 13 dias, quero no minimo 4 dias inteiros em Tokyo, 1 Hiroshima, 3/4 dias em Osaka e 3/4 dias em Kyoto. Eu vi vários relatos em que as pessoas encaixam mais cidades, mas eu gosto de visitar os lo…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 respostas
- 963 visualizações
Boa noite, Minha esposa é filha de pai japones e mãe brasileira. Só que o pai dela não registrou nem ela nem os sete irmãos, pois ele era ilegal no Brasil. Em fim, ele já morreu a mais de 30 anos será que minha esposa tem como solicitar a paternidade e consequentemente a nacionalidade japonesa.
Última resposta por Shinji Haseyama, -
Brasileiro morando no japão precisa do comprovante de vacinação para entrar na Tailândia?
por liviakuga- 1 seguidor
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
Eu queria saber se brasileiross que estao morando em paises que nao tem surto de febre amarela(japao) tambem precisam apresentar a vacinacao para febre amarela ao embarcar na tailandia.. alguem ai sabe?
Última resposta por raiisajapa, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Quem nunca teve vontade de conhecer o outro lado do mundo mas logo de cara ficou com preguiça/medo/cansaço de pensar em viajar por mais de 30 horas até chegar lá? Eu já tinha ensaiado várias vezes fazer essa viagem e sempre optava por outro lugar. Daí fui lendo sobre as cias aéreas que oferecem stopover… e a princípio parecia bem interessante a ideia. Dar aquela paradinha (na ida OU na volta) pra conhecer outro país antes de chegar ao seu destino principal. Já tinha me decidido que a parada devia ser feita na ida, pra não chegar morto ao destino, e a quantidade de horas dos voos de volta não importava tanto. Já que depois estaria em casa e teria tempo pra descansar e me r…
Última resposta por poltrona22, -
- 19 respostas
- 18.6k visualizações
Eu gostaria de saber onde posso conseguir os horários de trem na província de aichi ken.há uma tabela de horarios na estação de nishiharu que é a mais próxima de casa, mas está escrito em hiragana e katakana.Porfavor me ajud. preciso dos horários da estação saindo da estação de Nishiharu até a estação de Marunouchi em Nagoya.Obrigado.
Última resposta por Prigui, -
Bem p/ quem naum sabe arubaito e falar sobre trabalho temporario no japão. Só queria deixar o recado d já trabalhei em uma estação de esqui na região de Sugadaira, provincia de Nagano ken!!e tipo c alguém tiver interesse em fazer esse tipo de viagem d uns 3 meses p/ o Japão p/ levanta uma grana e tiver duvidas pode perguntar p/ mim q nisso eu posso ajudar!! Ainda mais c for p/ estação de esqui, mais c vc quiser saber mais sobre como eh trabalhar em fábrica, tenhu uns colegas q foram e achu q da p/ pega umas dicas legais com essa galera!! Entaum aqui deixo o meu recado!! C tiver duvidas sobre o japones tb quem sabe posso ajudar... Bjos
Última resposta por viajandu, -
- 2 respostas
- 5.6k visualizações
Moro em Cingapura há três meses e a trabalho fui à Okinawa, no Japão. Estamos na temporada de furacões na Ásia. Furacão na Ásia chama-se tufão, então estamos na temporada de tufões, que vai de Junho a Novembro. Quem vier visitar Filipinas, Sudeste da China, Taiwan e principalmente o Japão, deve atentar-se para monitorar os tufões nesta época. Saí de Cingapura num vôo da China Airlines para Taipei. O piloto avisou, e víamos claramente na tela, a trajetória curvilínea do avião desviando-se da área de instabilidade do tufão Nalgae. Confesso que me deu um frio na barriga, mas depois da terceira taça de vinho eu relaxei. Foram 5,5 horas de Cingapura até Taipei, onde precis…
Última resposta por Rogerio K C,