Ir para conteúdo

Sobre roteiro de 15 dias ao Japão

Posts Recomendados

• Membros

Se a entrada e saida do japão é por Tóquio, o que é recomendado em um roteiro de 15 dias? ... Chegar em Tóquio, visitar Tóquio e pegar um trem, fazendo um tiro longo ao sul, ou ir para o sul parando nas cidades que mais interessa? 

ou seja, faço a viagem longa na ida ou na volta?

ou para nao ficar tão cansativo é interessante fazer tiros menores tanto na ida como na volta? alternando as cidades a serem visitadas? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Olá. Respondendo objetivamente sua pergunta é melhor vc deixar Tokyo pra ser explorada no fim da viagem. Vai parando e conhecendo o caminho e volta de uma vez do sul pra Tokyo. Pq vc vai querer comprar coisas, o Japão faz isso até com os menos consumistas do mundo, rs, e deixando o paraíso da bugiganga por último vc viaja mais leve e deixa o peso pro fim.

Agora, considerações: vc já comprou passagens? Pq se ainda não, veja se consegue multidestinos por preços bons. Eu entrei por Osaka e saí por Tokyo. Comos os deslocamentos de trem são MUITO caros no Japão, não ter que voltar pra onde a viagem começou só pra pegar um avião foi bem econômico.

Quando eu fui tb acabei por cortar o sul, fiquei só na parte central (Osaka, Kyoto, Nara e Tokyo). Cortei pra não ter que comprar o Japan Rail Pass que é muito caro, ainda mais aqui em casa que somos em 3. Desta forma, pra mim, foi mais econômico comprar os tickets separados e pude viajar com o verdadeiro Shinkansen, o Expresso Nozomi, que não está incluído no Japan Rail Pass. 

Se quiser dar uma olhada, segue o relato de quando estive por lá: 

Boa viagem!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...