Ir para conteúdo

Cidadania Japonesa - Perguntas e Respostas


kaoru noda

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bom Mah,nao sei se vc leu ai em cima,mas vamos la.

Nao basta seus avos serem japoneses,mas sim seu pai ser japones nato ou registrado no consulado,caso contrario,nao e possivel.

Quem sabe um dia esse Japao mude essa lei de imigracao,ate la,resta a vc um visto de 3 anos para trabalhar e depois dar entrada no permanente,que para sanseis(terceira geracao),esta cada vez mais exigente.

Espero ter respondido a sua pergunta.

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Kaoru , encontrei o fórum por acidente ^^

 

E gostaria de saber algo se possivel . Sou Yonsei , meus bisavós eram japoneses mas meu pai separado da minha mãe mora ainda no Japão . Segundo ele , eu que tenho 16 anos , tenho que ir ao Japão para conseguir um visto fixo até os 18 anos. seria verdade isto ? o.O

 

Grato pela resposta ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Ola Kaoru, é um seguinte

 

Sou brasileiro nato, aos 10 anos de idade fui morar no Japão com os meus pais.

 

Hoje eu tenho 21 anos e possuo dupla-nacionalidade (Brasileira e Japonêsa).

 

No entanto . O artigo 14 da Lei de Nacionalidade do Japão determina que a pessoa que adquirir a dupla nacionalidade antes de completar 20 anos precisa oprtar por uma delas até atingir a idade de 22 anos, e que a pessoa que adquirir a dupla nacionalidade após completar 20 anos, deverá fazer a opção dentro dos 2 anos seguintes a essa aquisição.

 

Se deixar de fazer a opção, ficará sujeito a uma interpelação do Ministro da Justiça para que faça a opção dentro de um prazo estipulado. Deixando de responder a interpelação, perderá a nacionalidade japonesa.

 

 

 

Ou seja, se eu escolher a nacionalidade japonêsa, vou ficar sem a nacionalidade brasileira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi , meus pais são brasileiros,apenas meu pai é neto de japones,ele e minha mãe foram para o japão trabalhar .Eu nasci em gamagori mas não fiquei muito tempo com 3 meses de vida vim para o brasil e nunca mais voltei ao japão..Há alguma chance de eu conseguir uma dupla nacionalidade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi , meus pais são brasileiros,apenas meu pai é neto de japones,ele e minha mãe foram para o japão trabalhar .Eu nasci em gamagori mas não fiquei muito tempo com 3 meses de vida vim para o brasil e nunca mais voltei ao japão..Há alguma chance de eu conseguir uma dupla nacionalidade??

 

Ihana,

 

Pois menina , passei um email para o consulado japonês a respeito , sabe o que me responderam depois de 10 dias?

 

Segue o texto:

Boa tarde.

Informações referente a cidadania japonesa, deverão ser consultadas diretamente junto ao Ministério da Justiça no Japão, não tendo esta representação, meios de inteirar-se do assunto.

 

atenciosamente,

 

Nem assinar assinaram.

 

Sugiro que entre também em contato com eles afinal de contas a comunidade descendentes é muito grande no Brasil.

 

E se conseguir algo melhor coloque aqui para ajudarmos outros interessados. ::cool:::'>

 

Boa sorte :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Cassio,

Que eu saiba pra vc ter a cidadania japonesa seu pai ou sua mãe teria que ser japoneses. Ou seja eles teriam que ter também a cidadania japonesa. Através de documentos (koseki) comprovando isto voce poderia dar entrada. Mas se somente seus avôs eram japoneses não há como conseguir a cidadania.

O segundo caminho é morar no Japão e pedir isto por lá, mas eles tem uma lista de burocracias, como um minimo de anos morando e trabalhando. É muito demorado, conheço gente que está lá há mais de 15 anos trabalhando, com família e até hoje não conseguiram.

Talvez vc pode consigar mais info se procurar algum agente especializado nisto, há algumas na liberdade se não me engano.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...