Ir para conteúdo

Cidadania Japonesa - Perguntas e Respostas


kaoru noda

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Seu caso é mais complexo, não sei se é permitido vc ter tripla. Vc vai ter q ver com advogado especializado. Eu acho q vc vai ter que escolher qual vc quer.

Se sua mãe disse q vc tem registro, ela deve ter comentado do koseki, o que pode significar q vc já tem tbem a nacionalidade japonesa, mas agora aos 18 anos o Japão vai exigir q voce escolha entre a brasileira ou japonesa. Voce terá q renunciar a alguma dela.

Como te disse, vá ao consulado japones verificar este do koseki, ou a um advogado ou consultoria, pois não sei te dizer o q vc pode ou não ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eae Galera tudo blz?

Tenho 20 anos, estou namorando a 4 meses com uma japonesa descendente, ela mora a 16 anos no japão e veio como turista aqui para o brasil, queria saber se tem como eu e ela nos casarmos aqui no brasil, e eu que sou brasileiro puro, poder morar no japão com ela, ou seja tenho como pegar um visto permanente lá?pretendemos ficar mais 3 anos aqui no brasil depois de casados, e apos isso ir morar no japão, pode me ajudar com essa duvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa Tarde.

 

Eu tenho uma dúvida, minha namorada é sansei, ambos os avós são japoneses, eu consultei o consulado, o mesmo relata que parece ter a cidadania os pais deveriam ter registrado o filho até os 3 meses de idade no consulado ou com 18 anos no Japão diretamente, porém para a avó ficar aqui no Brasil, sendo fugitiva de guerra, a filha dela que é niisei, casou-se com um brasileiro para manter a mãe registrada aqui no Brasil senão seria deportada, ou seja, o casamento dos dois foram feitos no consulado do Japão, ambos os pais são registrados lá como em matrimônio, sendo assim, o filho que é sansei pode adquirir a dupla cidadania japonesa através do casamento registrado no consulado japonês mesmo que a mãe ainda não tenha a cidadania japonesa?!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde! já estou tentando fazer o alistamento militar pela 2ª vez,e não consigo porque nasci no Japão,mas sou Brasileiro, filho de pai e mãe brasileiros.E ja moro hà 10 anos no Brasil.A junta de alistamento militar me informou que o sistema não consegue cadastrar-me porque eles precisam de um código da cidade de nascimento e como não nasci aqui eles não conseguem.Possuo todos os documentos CPF,RG,Título Eleitoral faltando somente este!!!Quero saber como devo proceder,pois a Universidade está pedindo.obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Denis, se vc ler as respostas anteior vai ver q não dá mais pra sua namorada ser registrada como japonesa. A mãe dela tem q ser registrada japonesa e depois ela. E isso até os 18 anos.

 

Keisuke, seu caso é complexo e não sei te dizer. Talvez verificar como seus pais te registram? Via consulado do Brasil lá no Japão. E talvez pegar um documento com eles? Não sei te dizer, talvez também a Policia federal? :?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu acho uma vergonha ainda o governo Japonês agir dessa forma sabendo que eles estão com sérios problemas com a questão de taxa de natalidade não reconhecer os descendentes de poderem obter a dupla cidadania é algo que já na Europa não ocorre na Itália e Portugal reconhecem até a geração de trineto da primeira geração para eles poderem obter a dupla cidadania como os Alemães reconhece ate quem seja bisnetos de alemães para se obter a cidadania Alemã

A Europa já viu que eles precisa dos seus descendentes para continuar deixando país com uma garantia de mão de obra futura caso do japão eles estão pensando mais na questão do racismo e xenofobia já vivi por lá no Japão gostei do período que vivi por lá apesar acho que o parlamento japonês já está mais do que na hora de mudar a sua política social por causa é absurdo exemplo um nissei nascido nos Estados Unidos é reconhecido como cidadão Japonês mas se for um nissei de origem de país latino não é reconhecido como cidadão deles acho isso um absurdo por até mesmo se eles deveriam mudar essa questão do reconhecimento dos filhos,netos,bisnetos de japoneses para obter a cidadania Japonesa nesse lado o Japão que preza tanto pelo direito civil de uma pessoa nessa hora eles pouco se importam com os que sairam do japão e ajudou ergue o japão das cinzas acho muita ingratidão do governo Japonês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, para ter dupla cidadania, você tem que ser nissei, filho de japoneses nascidos lá. Além disso, seus pais devem ter registrado vocês no consulado japonês, isso quando criança até 03 meses de idade, isso nos dias atualis se não me falha a memória. Na dúvida, entrem em contato com o consul do Japão aqui do Brasil que fica na Av. Paulista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...