Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Japão - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Fala Kaoru, beleza?

Na realidade estou completamente aberto com relação a Tókio e Yokohama. Elas entraram no meu roteiro a princípio por causa dos jogos do São Paulo. Adoro o Japão e sempre tive vontade de ir, mas pelo alto custo de tudo lá, ia ficar de fora da minha viagem. Como acabou entrando, vou ficar pouco tempo mas quero aproveitar o máximo.

Primeiramente, qual o bilhete mais barato que eu consigo para fazer o trecho Hong Kong / Tókio?

Quero fazer a viagem para lá de forma extremamente economica no que se diz respeito ao conforto.

Andei lendo para me hospedar em Ryokan, gostaria de ficar próximo do centro.

Parece que Tókio não tem atrações pontuais para visitar e que a cidade inteira é a própria atração. É isso mesmo? Oq não posso deixar de fazer quando for pra lá?

Yokohama me parece que tem o elevador mais rápido do mundo e que vale a visita. Isso além dos templos, museus, etc.

Como vou ficar muito pouco (cerca de uma semana) e talvez passe ainda para visitar um amigo que mora em Osaka, gostaria de dicas para fazer no tempo em que não estiver indo ao estádio.

Dá pra ser economico lá? Gasta-se quando, na média, por dia? Dá pra estimar?

A primeira bateria de dúvidas acho q fica por aqui.

desde já agradeço,

Abraços

Roberto Fabri

• Respostas 159
  • Visualizações 40.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Gregório Ribeiro
    Gregório Ribeiro

Que legal que gostou do blog brother!! Eu tive mais sorte que você na imigração, tinha uma fila pequena e nem durou 10 minutos mas tenho que dizer que foi meio louco quando chegamos em Tokyo, a estaçã

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou com uma dúvida que está me incomodando.

Pesquisei sobre o limite de compras no exterior, muitos dizem 500 dólares (que em yens seria algo em torno de 44 mil yens) mas andei vendo que o limite para o Japão é de 200 mil yens, este é o valor verdadeiro?

Outra coisa que também não entendi é sobre o limite de itens, atualmente só se pode comprar até 20 itens menor que 10 dólares e 20 acima de 10 dólares, no site da Organização Japonesa de Turismo diz que itens com o preço menor que 10 mil yens não conta e não paga taxa, o limite de itens é válido para o Japão? Se eu comprar várias coisas menor que 10 mil yens, não conta no limite de gasto? (que neste caso é 200mil ou os 500 dólares).

Aqui vai o link: http://www.jnto.go.jp/eng/arrange/essential/customs.html

Obrigada desde já!

Postado
  • Membros

Pessoal, estou montando meu roteiro aqui, e estou com uma dúvida em relação a Nara.

Quantos dias vale a pena passar lá? é melhor ficar em Kyoto e fazer um bate-volta, como tem bastante gente que faz?

Postado
  • Membros
Estou com uma dúvida que está me incomodando.

Pesquisei sobre o limite de compras no exterior, muitos dizem 500 dólares (que em yens seria algo em torno de 44 mil yens) mas andei vendo que o limite para o Japão é de 200 mil yens, este é o valor verdadeiro?

Outra coisa que também não entendi é sobre o limite de itens, atualmente só se pode comprar até 20 itens menor que 10 dólares e 20 acima de 10 dólares, no site da Organização Japonesa de Turismo diz que itens com o preço menor que 10 mil yens não conta e não paga taxa, o limite de itens é válido para o Japão? Se eu comprar várias coisas menor que 10 mil yens, não conta no limite de gasto? (que neste caso é 200mil ou os 500 dólares).

Aqui vai o link: http://www.jnto.go.jp/eng/arrange/essential/customs.html

Obrigada desde já!

Depende de onde é o seu país de residencia. Se for o Brasil então o limite pra vc trazer de volta para o Brasil é de 500 dolares. Agora se vc mora no Japão, então vc segue a regra do Japão.

Postado
  • Membros
Pessoal, estou montando meu roteiro aqui, e estou com uma dúvida em relação a Nara.

Quantos dias vale a pena passar lá? é melhor ficar em Kyoto e fazer um bate-volta, como tem bastante gente que faz?

Fique em Kyoto e faça bate e volta pra Nara. Nara é bem menor que Kyoto.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera estou pensando em viajar para o Japão agora em Julho...comprei um guia mas ainda nao chegou entao vou deixar pra tirar possíveis duvidas sobre atracões depois que ja tiver lido o guia pra ter uma ideia. Por enquanto gostaria de tirar as seguintes duvidas:

1)Estou pensando em ficar entre 15 e 20 dias...o que vcs acham? A principio estou pensando em ficar so no Japao mesmo tem algum pais prox q vcs acham q valha a pena ir com esse tempo que vou passar la?

2)Em relação a compras no Japão...o que vale a pena comprar la? eletronicos, roupas etc

3) Como sao as baladas no Japão? Sao parecidas com as do Brasil ou as da Europa por exemplo?

Vlw

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Comprei minha passagem pro japao ( 09/07 -- 31/07) e como o guia que eu comprei ainda nao chegou nao fiz meu roteiro...mas a priori gostaria de saber se vcs acham que com esse tempo vale mais a pena ficar so no Japao ou visitar tb um pais prox como China por exemplo? Se fosse para outro lugar estava pensando em HK, Shanghai ou Beijing mas parece que a passagem mais barata e pra HK que esta cerca de 450 dolares o que vcs acham?

Postado
  • Membros

Japão tem muita coisa pra se ver em 20 dias, não vai faltar atrações.

Mas se vc for pra HK, pense q vc vai precisar de visto de dupla entrada no Japão.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Fala ae galera. Estou planejando ir para o Japão em abril do ano que vem. Não queria ficar apenas conhecendo cidades e templos, não curto muito isso, já inclui quioto, hiroshima e Osaka. Estava procurando locais com belezas naturais. Já sei que não poderei subir o monte fuji. E já li que a ilha de Hokaido tem coisas legais, mas vcs saberiam me indicar o que visitar lá de ncoisas naturais? Estou incluindo Okinawa no roteiro também, por causa das praias e mergulho. Procurei informações sobre pontos turísticos naturais marcantes do japão, mas tenho encontrado poucas informações. Se alguém souber e puder ajudar já agradeço. Abraços

Postado
  • Membros

Abril em Hokkaido ainda será frio e provavelmente com neve ainda. Isto vai limitar seus passeios por esta ilha.

Há muitas coisas pra se ver lá e a natureza é o forte lá. Mais ao norte da ilha vc pode ver cervos e até mesmo ursos pardos e outra infinidades de animais como a raposa também.

Eu recomendaria vc ficar no arquipelago central, onde está Tokio, Kyoto,etc. Aos redores destas cidades há muita natureza pra se ver. Ir até hokkaido demanda tempo e nesta epoca, abril, fica mais dificil de viajar por lá.

Dê uma procurada no frommers.com ou lonelyplanet.com

Postado
  • Membros

Obrigado Heka! Já comprei o LP, to esperando chegar. vou da ruma lida nele, estávamos pensando em ir para hokaido justamente pra ver as coisas com a neve ainda, deve ficar mais bonito. hehehe...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.