Ir para conteúdo

Japão - Perguntas e Respostas


Betones

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, descobri este fantástico fórum e resolvi partilhar convosco as minhas dúvidas, talvez me possam ajudar.

Quero fazer uma viagem sozinha e acho que vou aventurar-me até ao Japão :)

Se houver aqui alguém que já o tenha feito, eu gostaria de falar um pouco melhor e tirar as minhas dúvidas.

Gostava de ir em Abril, será boa altura?

O que visitar em 12 dias?

Obrigada, fico aguardando notícias...

Boas viagens :)

 

Madalena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Madalena td bom...???

 

vi sua mensagem e resolvi te ajudar pois cabei de voltar de uma viagem pela Ásia onde tive a oportunidade de visitar o japão!!!

Sobre o Japão eu só tenho elogios pois foi o país que mais gostei!!!! É um país seguro e muito organizado onde todo tipo de serviço funciona. Eu passei apenas 05 dias e fiz uma espécie de roteiro express mas que valeu muito a pena. Só fique atenta aos custos pois o japão é um país caro e se faltar planejamento o seu orçamento pode ir pelo buraco. Em 05 dias eu visitei Toquio, Yokohama, Kamakura, Hakone ( parque nacional em que podemos ver o monte Fuji ) e fiz todo esse trajeto utilizando o sistema ferroviário do Japão. Como vc está pensando em passar mais alguns dias eu recomendo uma pesquisa sobre as cidades de Nikko - patrimonio da Unesco se não me engano e também sobre Kyoto. Infelizmente não tive a oportunidade de visitar esses locais por falta de tempo mas são muito bem indicados por todos os guias de viagem.

Caso tenha interesse em informações mais precisas me envie uma MP que te envio como foi a viagem de forma mais detalhada!!!!

Dica: Estude bastante o malha ferroviária pois para quem não está acostumando é muito fácil de se perder!!!!!

 

espero ter ajudado

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

se vc está perguntando sobre segurança no Japão, só pra acrescentar,lá é um dos países mais seguros do mundo. Claro que vc não vai bobear em deixar dinheiro e objetos de valor fácil, pois mesmo assim há batedores de carteira, principalmente nas grandes cidades. Experiencia minha, já tive minha carteira tirada de dentro de minha mochila, dentro de uma loja de departamento e eu não vi. Só percebi quando fui pagar a conta. Ainda bem que era pouco dinheiro.

Quanto a viajar sozinha, pode ir tranquila, sem neuras. Lá eles são muitos hospitaleiros e respeitam bastante o turista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou indo (ou estava indo...vamos ver como fica as coisas la no japao) para tokyo e queria visitar hakone e monte fuji, alguem conhece? E uma excelente dica que eu peguei em outro site e se cadastrar no site http://www.tokyofreeguide.com/ e receber gratuitamente o acompanhamento de um voluntario para te ajudar quando voce tiver na cidade. Inclusive a minha guia escreve portugues e fala espanhol, alem de ingles. Outro ponto importante e visitar odaiba island, la voce pode visitar o stand da toyota e dirigir gratuitamente carros da toyota!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém sabe da situação do Japão agora????

 

Meus pais tem uma viagem programada para daqui 10 dias e ainda não sabem se vai valer a pena ir, já q estão racionado luz, combustível e tem o perigo de outros terremotos!

 

Eles não vão para o norte, apenas Tóquio para baixo (Kyoto, Nara, Hiroshima, Nagasaki,...)

 

qm puder me informar, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olaaa!!! Genki desu ka.

 

Bom, sou novo por aki e venho aki para encontrar pessoas que estejam pensando um viajar para o Japao. Pretendo ir por volta de Outubro de 2012 e desde ja estou planejando a viagem. Bom quem quiserse juntar a esta aventura de uma pulo por aki e vamos começar a nos comunicar. atééééé'!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...