Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite,

Minha esposa é filha de pai japones e mãe brasileira. Só que o pai dela não registrou nem ela nem os sete irmãos, pois ele era ilegal no Brasil. Em fim, ele já morreu a mais de 30 anos será que minha esposa tem como solicitar a paternidade e consequentemente a nacionalidade japonesa.

• Membros
Postado

Solicitar pode, mas o difícil vai ser comprovar a paternidade, já que o pai dela é falecido. Acho que teria que tentar fazer um teste de DNA comparando a sua esposa com algum parente vivo do pai japonês. E talvez contratar algum advogado especializado.

• Membros
Postado

O problema que a mãe dela não conheceu nenhum parente do marido, o cara foi meio que fugitivo de guerra, mas mesmo assim obrigado pela atenção

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Paternidade não sei, mas a solicitação de nacionalidade é impossível, o governo japonês não dá nacionalidade a quem não nasce no território japonês, mesmo que os pais sejam japoneses nascidos lá, o que é o meu caso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...