Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

SUICA,PASMO OU JR RAIL,diferença entre eles?

Postado
  • Membros

Gostaria de saber de quem já foi ao Japão da diferença entre os três cartões acima,como se adquire cada um deles,e principalmente, se há necessidade de fazer uso deles?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Suica e Pasmo são semelhantes, são duas empresas diferentes com a mesma funcionalidade, como funciona:
São cartões estilo pré-pago usado para transporte, mas eles são aceitos em muitas lojas, tipo Seven Eleven.

Escolha um deles, o Suica é o mais famoso, mas ambos funcionam igual. Você coloca dinheiro nele e quando for no metrô ou ônibus, ao passar na catraca é só passar o cartão, tanto na entrada quando na saída, ele vai debitar do seu saldo. Esses cartões funcionam em qualquer cidade japonesa praticamente, e também trens regionais (os lentos).

É possível comprar ticket avulso, mas é muito mais complicado.

O JR Pass já é um passe igual o Eurail, ele permite você usar os trens entre cidades (ele não é válido para metrô e ônibus) por um certo período e por uma certa região. Mas, assim como o Eurail, 90% das vezes não compensa pois é um pouco caro. Então em geram é mais vantajoso comprar o ticket avulso.

Resumindo:
Escolha ou Suica ou Pasmo.
JR Pass apenas se fizer muita viagem entre cidades num curto período.

Postado
  • Autor
  • Membros

@Davi Leichsenring A carestia do JR foi o motivo da pergunta. Ao que vi os outros dois não tem valor fixo para compra,certo?E aonde se compra?No aeroporto ou on line para poder usar logo que chegar?

Postado
  • Membros

Eu uso iPhone, então eu apenas instalei a versão virtual do cartão https://support.apple.com/pt-br/108772

Se quiser a versão física, você pode comprar no aeroporto o Welcome Suica (mas precisa pedir com antecedencia), mas ele é válido por apenas 28 dias (nunca entendi essa validade), e você encontra ele basicamente só no aeroporto, pois eles não vendem avulso na cidade. Já o Pasmo é mais facil achar pra comprar nas estações de metrô. Os valores eu não sei, mas é coisa de 5$ equivalente a versão física.

Para recarregar a versão iPhone, basta fazer isso direto no celular, para as versões físicas, precisa ir no Totens que tem nas estações, colocar dinheiro em espécie que ele recarrega.

Postado
  • Membros

Em Toquio sei que consegue, mas isso depende de cada metro da cidade. O Pasmo você consegue comprar em qualquer estação de metro, é bem mais prático que ficar a depender do CC, pois no interior tem menos opções, porém o Suica/Pasmo vai funcionar

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.