Ir para conteúdo

Roma-Berna-Frankfurt-Amsterdam-Paris-londres


Posts Recomendados

  • Membros

E ai pessoal tudo bem?

Pretendo fazer um mochilão de 20 dias em Maio 2017,sozinho e com possibilidade de mudança de roteiro.

Meu roteiro INICIAL seria somente entre Amsterdam,bruxelas,paris e londre;Mas como vou sozinho e tenho muita disposição eu pensei em aumentar a rota. Acrescentei Roma,berna e frankfurt.

As cidades que não quero abrir mão são Roma,amsterdam ,paris e londres; Berna e Frankfurt é parada rápida entre os deslocamentos.Ainda não decidi quanto tempo em cada lugar.

O que vocês acham?fica puxado?

Link para o comentário
  • Membros

Depende dos seus interesses, mas por mais que você tenha disposição, faça as coisas rápido e não se alongue demais em cada local, na minha opinião, a quantidade mínima de dias em cada local para fazer as coisas com um mínimo de calma, sem que vire uma correria insana, seriam: Londres(4), Paris(4), Amsterdam(3) e Roma(4)

 

Somando estas 4 cidades, já totalizaria 15 dias de viagem.

 

Desconte o dia da chegada e o da volta, que dependendo dos horários dos seus voos geralmente são dias perdidos, onde não lhe sobra muito tempo para fazer algo, e já seriam 17 dias.

 

Pessoalmente eu acho Frankfurt uma cidade meio sem graça, sem nada de muito relevante para um turista normal ver ou fazer numa primeira viagem a Europa, incluir Frankfurt só complicaria e encareceria desnecessariamente a sua viagem.

 

Berna é uma cidade bonitinha, mas também não tem nada de muito relevante para um turista de primeira viagem, Berna é uma excelente cidade base para você explorar o restante da Suíça fazendo bate-voltas, como por exemplo ir para Lucerna, Interlaken, Zermatt, etc... Mas você precisaria de mais do que 3 dias para tornar isto viável, alem de a Suíça ser um local beem caro.

 

A minha sugestão para estes 3 dias "sobrando" seria usar eles em locais mais próximos das suas prioridades, e que não compliquem o seu roteiro desnecessariamente, as minhas sugestões seria:

 

- 3 dias em Bruxelas, 1 dia para Bruxelas, 1 dia para um bate-volta a Brugges e se tiver animo e dinheiro suficiente, um bate-volta até Luxemburgo.

- 3 dias na Itália: 1 ou 2 dias em Veneza e 1 ou 2 dias em Florença antes de ir a Roma, onde colocar 2 dias seria sua esolha pessoal.

 

Pessoalmente eu acho que estas opções seriam muito mais interessantes para um turista de primeira viagem do que uma passagem rápida por Frankfurt e Berna, e possivelmente bem mais baratas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...