Membros Rodrigo Ferris Postado Março 4, 2017 Membros Postado Março 4, 2017 E ai pessoal tudo bem? Pretendo fazer um mochilão de 20 dias em Maio 2017,sozinho e com possibilidade de mudança de roteiro. Meu roteiro INICIAL seria somente entre Amsterdam,bruxelas,paris e londre;Mas como vou sozinho e tenho muita disposição eu pensei em aumentar a rota. Acrescentei Roma,berna e frankfurt. As cidades que não quero abrir mão são Roma,amsterdam ,paris e londres; Berna e Frankfurt é parada rápida entre os deslocamentos.Ainda não decidi quanto tempo em cada lugar. O que vocês acham?fica puxado? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Março 4, 2017 Membros Postado Março 4, 2017 Depende dos seus interesses, mas por mais que você tenha disposição, faça as coisas rápido e não se alongue demais em cada local, na minha opinião, a quantidade mínima de dias em cada local para fazer as coisas com um mínimo de calma, sem que vire uma correria insana, seriam: Londres(4), Paris(4), Amsterdam(3) e Roma(4) Somando estas 4 cidades, já totalizaria 15 dias de viagem. Desconte o dia da chegada e o da volta, que dependendo dos horários dos seus voos geralmente são dias perdidos, onde não lhe sobra muito tempo para fazer algo, e já seriam 17 dias. Pessoalmente eu acho Frankfurt uma cidade meio sem graça, sem nada de muito relevante para um turista normal ver ou fazer numa primeira viagem a Europa, incluir Frankfurt só complicaria e encareceria desnecessariamente a sua viagem. Berna é uma cidade bonitinha, mas também não tem nada de muito relevante para um turista de primeira viagem, Berna é uma excelente cidade base para você explorar o restante da Suíça fazendo bate-voltas, como por exemplo ir para Lucerna, Interlaken, Zermatt, etc... Mas você precisaria de mais do que 3 dias para tornar isto viável, alem de a Suíça ser um local beem caro. A minha sugestão para estes 3 dias "sobrando" seria usar eles em locais mais próximos das suas prioridades, e que não compliquem o seu roteiro desnecessariamente, as minhas sugestões seria: - 3 dias em Bruxelas, 1 dia para Bruxelas, 1 dia para um bate-volta a Brugges e se tiver animo e dinheiro suficiente, um bate-volta até Luxemburgo. - 3 dias na Itália: 1 ou 2 dias em Veneza e 1 ou 2 dias em Florença antes de ir a Roma, onde colocar 2 dias seria sua esolha pessoal. Pessoalmente eu acho que estas opções seriam muito mais interessantes para um turista de primeira viagem do que uma passagem rápida por Frankfurt e Berna, e possivelmente bem mais baratas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.