Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Espere passar os feriados de Carnaval, e tente entrar em contato com a edreams novamente na quinta-feira, quase ninguém estará trabalhando até quarta-feira.

 

Alterações de horários nos voos são normais e acontecem mais frequentemente que gostaríamos, geralmente eles pedem para que você entre em contato, confirmando que a alteração não lhe causa problemas, pois por lei, em caso de alteração de horários eles tem que lhe perguntar se não tem problema, e caso você não concorde com o horário, pode pedir para eles lhe colocarem em outro horário.

 

Caso você não se manifeste em contrário, eles entendem que você concorda com as alterações e os seus voos são automaticamente confirmados nos novos horários.

Link para o comentário
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Surgiu mais uma dúvida, eu estou no último semestres do meu curso, terminando já.

Mas a minha ideia era levar um documento que me "prenda" ao Brasil.

Ai fui na coordenadoria da minha instituição e eles me informaram que o documento é o comprovante de matrícula, mas que eles não fazem a tradução do documento.

No caso terei que enviar para alguém fazer essa tradução e certificar? É isso?

 

Há algum serviço bom que faça isso?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Pois é Adriano, achei um aqui na cidade onde eu moro, ele me cobrou 87 reais.

 

Mas acho que vou pegar um "atestado" onde eu faço estágio, trabalho na prefeitura da cidade, ai vou procurar um modelo na internet para algo do gênero, acho que não vai haver problema. O grande problema é minha noiva, que vai se formar semana que vem, aí ela tecnicamente não tem vínculo a nada aqui. Ela tem carro, que documento podemos levar para isso? Tem como traduzir um documento desses?

 

Abraço e valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Na minha opinião não precisa de nada disto, eu me preocuparia com outras coisas, como ter as passagens de volta compradas, a maioria das passagens locais entre as cidades que você for visitar compradas, reservas de hospedagem, saber descrever o que você pretende ver e fazer em cada cidade, os principais pontos turísticos de cada local, e dinheiro suficiente.

 

Tudo isto prova mais que você é somente um turista do que levar documento do carro ou atestado do emprego.

 

Segundo uma estatística que eu vi um tempo atras em algum lugar que não lembro agora, principais motivos de as pessoas serem baradas na entrada da Europa são as seguintes (ordenadas por número de ocorrências):

 

- Falta de passagens de volta comprada e marcada, ou marcada para depois de 90 dias sem ter uma justificativa plausível para isto.

- Não saber descrever claramente o que pretende fazer na Europa, o que pretende visitar, etc.

- Não comprovar que possui meios de se sustentar lá na Europa como turista

- Não conseguir especificar onde vai se hospedar e nem ter justificativa plausível do motivo de não ter reservas de hospedagem.

 

Estes 4 motivos totalizavam mais de 90% dos casos, o restante era por outros motivos, mas nenhum que vá lhe afetar se você estiver viajando como turista e levar os comprovantes básicos.

Link para o comentário
  • Membros
Na minha opinião não precisa de nada disto, eu me preocuparia com outras coisas, como ter as passagens de volta compradas, a maioria das passagens locais entre as cidades que você for visitar compradas, reservas de hospedagem, saber descrever o que você pretende ver e fazer em cada cidade, os principais pontos turísticos de cada local, e dinheiro suficiente.

 

Tudo isto prova mais que você é somente um turista do que levar documento do carro ou atestado do emprego.

 

Segundo uma estatística que eu vi um tempo atras em algum lugar que não lembro agora, principais motivos de as pessoas serem baradas na entrada da Europa são as seguintes (ordenadas por número de ocorrências):

 

- Falta de passagens de volta comprada e marcada, ou marcada para depois de 90 dias sem ter uma justificativa plausível para isto.

- Não saber descrever claramente o que pretende fazer na Europa, o que pretende visitar, etc.

- Não comprovar que possui meios de se sustentar lá na Europa como turista

- Não conseguir especificar onde vai se hospedar e nem ter justificativa plausível do motivo de não ter reservas de hospedagem.

 

Estes 4 motivos totalizavam mais de 90% dos casos, o restante era por outros motivos, mas nenhum que vá lhe afetar se você estiver viajando como turista e levar os comprovantes básicos.

 

 

 

 

Perfeito, então estou amparado por esses 4 ítens :P

Tenho tudo que tu descreveu aí.

 

Fico mais tranquilo. Agraço novamente!

Link para o comentário
  • Membros

A curto prazo, pode beneficiar os turistas brasileiros, pois o preço da Libra tende a ficar mais barato com a economia britânica provavelmente entrando em crise e recessão na expectativa do brexit.

 

No curto prazo(1 ano), seria só isto, não mudaria nada para turistas brasileiros.

 

Mas no longo prazo, o Brexit pode complicar a vida dos turistas brasileiros, principalmente se os partidos xenófobos conquistarem mais poder, e sem a União Europeia para colocar rédeas nos malucos nacionalistas, eles podem complicar a entrada de estrangeiros, aumentando as exigências, eventualmente até solicitar visto prévio.

 

Uma outra consequência é que provavelmente os voos low-cost entre a Inglaterra e o restante da Europa fiquem mais caros, hoje eles tem direito a taxas menores por serem parte da União Europeia, pois passarão a ser considerados voos internacionais, com taxas mais elevadas para as companhias aéreas operarem, o que tende a fazer o preço das passagens low-cost aumentar.

 

Mas no curto prazo, em até 1 ou 2 anos, não deve afetar praticamente em nada aos turistas brasileiros.

 

E no longo prazo, são só especulações, ninguém sabe exatamente o que vai acontecer.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...