Ir para conteúdo

Porto para Lisboa ou Lisboa para Porto sem carro sendo o próximo destino Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

Em maio de 2018 estarei em Portugal (6 dias ) e depois Espanha . Em Portugal quero conhecer Porto e Lisboa , considerando que a Espanha é meu próximo destino e eu não tenho intenção de alugar um carro segue minha duvida : é melhor chegar por Porto ou por Lisboa ? o que dá pra conhecer no trajeto de uma cidade para outra ? e quais os meios de transporte ? Compensa dormir em alguma cidade do meio do trajeto ?

 

Agradeço a atenção desde já !!!!

 

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Antes de responder qualquer uma das sua perguntas, você precisa responder algumas perguntas:

 

- Quais cidades exatamente você pretende visitar na Espanha?

 

-Quantos dias você tem disponíveis para esta viagem?

 

Dependendo do que você responder nestas duas perguntas, as respostas para as suas perguntas serão completamente diferentes.

 

Por exemplo, se a ideia é ir para Madri e Barcelona, tanto faz por onde chegar em Portugal, mas se a ideia é incluir Sevilha, seria muito recomendável começar Portugal por Porto.

 

A mesma coisa se aplica aos transportes, se a ideia for só visitar Madri e Barcelona na Espanha, o deslocamento entre Portugal e Espanha seria melhor feito de avião, mas se incluir Sevilha, a melhor opção seria um combinação de trem e ônibus.

 

Ou seja, seria interessante você postar um esboço do seu roteiro inteiro, e não somente uma pequena parte, por que pensando só numa pequena parte você pode acabar criando um problemão para a sequencia da viagem, que você poderia evitar se já direcionasse o roteiro todo desde o inicio de uma forma que dê menos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem, falando exclusivamente do trecho Lisboa - Porto, e incluindo outras paradas, dá para ir de trem ou ônibus . Os valores dependerão de itinerário, data e horário, mas não apresentam diferenças significativas.

 

Eu pensaria em escolher entre Santarém, Coimbra e Aveiro para visitar. Dentre as quais a mais interessante é Aveiro, que pode ser feito num bate-e-volta desde o Porto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...