Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

olá, boa tarde

eu preciso muito esclarecer uma dúvida aqui: eu já fui pra Milao, passei por Lisboa e foi mto tranquilo, nem a carta eles me pediram( se tivessem pedido tb eu tinha rodado, pq eu esqueci no carro de quem me levou ao aeroporto), em fim,

agora eu vou para Alemanha, vou descer em Frankfurt, mas o destino final é Berlin.

Estou indo com um Polonês, cuja a irmã mora em berlin e ira me mandar a carta convite, para Berlin. O bilhete dele é até Frankfurt, o meu tb pode ser até frankfurt mesmo a carta da cunhada sendo de berlin?

a imigração em frankfurt é mto rigida?

Alguém me ajuda!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

A princípio não teria problemas em a sua passagem ser para Frankfurt e a carta-convite para Berlin.

 

Mas seria recomendável você ter algum "plano" para contar a respeito do que farão neste tempo entra a sua chegada em Frankfurt e a chegada em Berlin, poderia ser uma passagem comprada para Berlin ou alguma reserva de hospedagem em Frankfurt ou outra cidade qualquer que vocês eventualmente queiram visitar antes de seguir para Berlin.

 

Já passei várias vezes pela imigração de Frankfurt, teve algumas vezes em que o policial não perguntou absolutamente nada, só conferiu meu passaporte e carimbou o passaporte, mas também teve algumas vezes em que só faltou querer saber a cor da cueca que eu estava vestindo.

 

No geral a imigração de Frankfurt costuma ser tranquila, mas eu não arriscaria, iria com tudo certinho, por que se tiver o azar de pegar um policial implicante, você estará com tudo certo e não vai ter onde ele achar problema.

 

PS. Os refugiados querem ir para a Alemanha por que é o país mais rico da Europa, uma das melhores qualidades de vida, com as menores taxas de desemprego, vagas de emprego sobrando e principalmente por que a Alemanha paga 250 Euros por mês para cada refugiado se sustentar lá enquanto a sua situação é analisada. Mas a maioria acaba frustrada, não consegue emprego por que não tem qualificação e não fala o idioma e acaba sendo mandada de volta ao país de origem mais cedo ou mais tarde...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então, meu namorado é Polonês, a irmã dele mora em Berlim e ela vai me mandar a carta falando que vou passar os 10 dias na casa dela, e depois partirei pra cidade natal dele, na Polônia também com a carta de um outro irmão dele(que é pastor) me convidando para visitar a igreja dele e fazer turismo durante meus 30 dias de ferias que levarei a carta do meu empregador confirmando que estou em férias. Agora, surgiram mais umas questões: vou com ele, tenho que passar com ele ou pela fila do passaporte dele ou pela minha fila de turista, certo? outra coisa, tive que mudar o voo e vou fazer a primeira conexão em lisboa, no qual eu ja passei por la e nao tive problemas), mas com essa questão de muita genteindo pra lá, mesmo eu sabendo que meu destino nao é lisboa, meu passaporte pode ser carimbado lá não é? outra coisa, estou complentamente por conta dele, tenho só um cartao de credito que é internacional. acham que eu teremos problemas???

Link para o comentário
  • Membros

O seu passaporte sempre é carimbado no primeiro local que você fizer conexão lá na Europa, ou seja, se chegar por Frankfurt você passa na imigração e o seu passaporte é carimbado em Frankfurt, se chegar por Lisboa a imigração e o passaporte será em Lisboa e assim por diante.

 

Já ter passado uma vez na imigração em Lisboa não influência muita coisa, já passei algumas vezes pela imigração de Lisboa e o processo varia muito, teve vez em que não pediram absolutamente nada, nem bom dia o policial falou, só olhou meu passaporte e carimbou sem uma palavra sequer, mas também já teve vez que pediu um monte de coisas.

 

Então quanto mais comprovantes e preparada você estiver, melhor será, pois independente do que o policial for perguntar ou comprovantes que quiser ver, você estará preparada e saberá responder sem problema. Mas se estiver com as cartas convites, e passagens compradas e marcadas, pessoalmente eu acho que não teria problema.

 

Sobre qual fila entrar estando acompanhando por alguém que tenha passaporte Europeu varia muito pelo que eu sei, em alguns locais pedem para entrar na fila dos Europeus, em outros pedem para entrar na fila dos não europeus... Então eu acho que o ideal é vocês perguntarem aos atendentes que sempre estão lá organizando as filas para ver em qual fila entrar.

Link para o comentário
  • Membros

é o que estou fazendo mesmo, me preparando para tudo, tanto eu quanto a familia dele mandando as cartas e minha patroa com a carta aqui. como eu tenho 30 dias de ferias, será que ele entendem nossas regras. a unica coisa que eu lembro da outra vez q eu fui sozinha tb de ferias, é que ninguem me perguntou nada e qnd cheguei em malpensa, o oficial perguntou meu nome eu disse que era brasileira e ele me disse pra passar logo. por isso estou com essas duvidas, eu vou fazer alfandega em portugal, eu e ele e vamos tb fazer outra em frankfurt isso eu sei. o resto, realmente, do jeito que estao deportando, eu estou com medo msm. até o bilhete de trem ja vamos com ele comprado. obrigada pela ajuda!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...