Ir para conteúdo

Viagem de Londres para Rennes (França).


Posts Recomendados

  • Membros

Irei para a Europa em Agosto/2017. E no meu planejamento, estou procurando passagem de trem de Londres para Rennes (França) para o dia 18.8. E encontrei as seguintes opções com os preços mais em conta:

a) Londres/Lilly Europe - saída 8:54h e chegada 11:27 h

Lilly/Europe/Rennes - saida 11:51h e chegada 15:26h

Total de 5:32h, e conexão em Lilly de 27 minutos

b) Londres/Paris Nord - saída 15:31h e chegada18:47h

Paris MontParnasse - saída 19:56h e chegada 21:24h

Total de 4:53h, e conexão de 1:09h, com mudança de estações

No primeiro caso não haveria troca de estação e gostaria de saber se o tempo de conexão é suficiente, No segundo caso o tempo de conexão é mais longo, mas haveria troca de estação, com todos os problemas decorrentes. O preço para ambos os horários é E71,00. Em Londres ficarei em Hotel perto de St. Pancras. As passagens são fornecidas no site da SNCF.

Verifiquei que existem vôos da Flybe (1:25 hde vôo))para o mesmo dia e cujo preço é 104 Libras Esterlinas, incluindo a bagagem e que saem do "London City Airport" e de "Southhend", mas que, a princípio, estou descartando pelo preço. Agradeço opiniões sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você vai ter que fazer a imigração Francesa ainda em Londres antes de embarcar no trem da Eurostar em direção a Lilly ou Paris, é recomendável que você chegue lá na estação St. Pancras 1h antes, para ter tempo de passar na imigração com calma mesmo que haja alguma fila.

 

Como não terá imigração ao chegar na França, este tempo a principio deve ser suficiente para a conexão em Lilly.

 

Há uma linha de metrô ligando diretamente a Gare Du Nord e a Gare Montparnasse, o tempo de viagem entre as duas estações é de uns 20 minutos, mas as estações são grandes, você perde um tempo para se localizar e ir até as plataformas corretas, perde tempo comprando o ticket do metrô, perde tempo esperando trem chegar, etc...

 

Sendo otimista e assumindo que você não se perca muito nas estações o deslocamento total vai levar em torno de 1h entre o momento em que você chega na Gare du Nord e o momento em que finalmente estará na plataforma embarcando no trem para Rennes.

 

Em ambos os casos daria tempo, mas vão ser conexões super apertadas, que pessoalmente eu não faria, ainda levando em conta que serão trechos comprados separados, onde um atraso de 5 ou 10 minutos no trem de Londres vai fazer você perder a conexão e o dinheiro das passagens para Rennes, tendo que pagar muito mais caro numa nova passagem lá na hora.

 

Fazendo a conexão em Lilly na mesma estação, eu pegaria trens com no mínimo 1h de intervalo, e fazendo conexão em Paris em estações diferentes, eu pegaria trens com no mínimo 2h de intervalo. Desta forma um simples atraso de 10 ou 15 minutos ou você ter algum problema para se localizar nas estações não faria você perder o trem para Rennes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Adriano, agradeço sua atenção. No site da SNCF esse roteiro é vendido pela viagem total, os horários são apresentados pela empresa francesa, ela dá o preço da passagem Londres/Rennes, com a conexão em Lilly/Europe. Eu não sei se funciona como em avião, em que se o trem inicial atrasar impossibilitando de pegar a conexão no horário previsto, eu teria direito a um horário próximo. Se eu fizer o cálculo comprando passagens separadas, o preço total é outro, mais caro. Estou fando no caso da conexão em Lilly. Acho que no outro caso, acho que é inviável pelo próprio desgaste físico (malas, metro, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...