Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Henrique! Tudo bem? A respeito da sua viagem de carro do Rio ate OP, sugiro que entre em contato com um amigo meu, Lê, que tb conheci aqui no site e que, acredito eu, nao teria o menor problema em te passar as dicas da estrada. Ele veio em OP em abril desse ano, tb de carro e tb saindo do Rio. Pode assim, te tirar qualquer dúvida. O e-mail dele é astiago@hotmail.com Pode falar que EU o indiquei.

Sobre hospedagem, restaurantes, a cidade, etc, dê uma olhada no site oficial da cidade www.ouropreto.com.br . Exite bastante informação nele, mas se ainda assim continuar com alguma duvida, me comunique.

Abraço

Daniid="red">

Link para o comentário
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ajuda !!!

 

Pessoal, estou planejando fazer a Trilha dos Inconfidentes e gostaria de sugestão, opinião, crítica quanto as cidades, lugar para pernoitar, passeios, museus, etc.

 

Prentendo dazer o seguinte roteiro:

SP - Barbacena - Barroso - Sta Cruz de Minas - S.J. del Rei - Tiradentes - Prados - Resende Costas - Lagoa Dourada - Ouro Branco - Outro Preto e SP.

 

O que vcs acham ?

 

Li no grupo e creio que uns 3 a 4 dias sejam suficientes para OP ?

 

Quanto as demais cidades, alguém poderia dar uma dica ?

 

Minha viagem será esquema mochilão, já pesquisei algumas republicas e albergues em OP, entretanto falta as outras cidade tb !!!

 

Ficarei grato por qq ajuda !

Kleber - SP

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Salve pessoal!!!

 

Pesquisei sobre essas duas cidades, e estranhamente não apareceu nada, "match not found"! (será q é algum problema na busca?!)

 

Preciso de qq dica sobre esses dois lugares históricos, pousadas boas e baratas, o que visitar, etc...

 

O q recomendam? Alguem já foi pra lá?

 

[]'s!!!

 

Replies:

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postada em: 27/10/2005 09:47:47

Eu passei uns dias por lá em Agosto. Gostei muito de Tiradentes. São João del Rey é mais cidade grande, mas Tiradentes tem um centro histórico muito bem preservado; das cidades de Minas deve ser o que mais conserva o clima dos tempos coloniais, lembra bastante a cidade de Paraty. Não tem o mar mas tem as montanhas que dão um toque especial no visual da cidadezinha. As construções não são tão ricas como Ouro Preto (a Vila Rica) mas ganham pelo charme da simplicidade.

 

Outra vila interessante pra se visitar por alí é Bichinho, famosa pelos artesões.

 

Em Tiradentes fiquei hospedado na Pousada São José da Serra, fica bem na entrada do centro histórico e é mas barata que as que ficam no meio do centro histórico, estas têm em geral o preço bem mais salgado. Se está afins de ficar num lugar mais charmoso e gastar um pouco mais, a cidade tem muitas opções de pousadas elegantes com estilo colonial, como em Paraty.

 

Pousada São José da Serra: Rua dos Inconfidentes, 247 Centro: Tel:32 3355 1112 - email:saojosedaserra@portaltiradentes.com.br (não sei se está funcionando este email, verifique)

http://beta.mgconecta.com.br/~tiradentesturismo/pousadas_tir/saojosedaserra/index.htm

 

Em São José fiquei num hotelzinho fuleiro perto da rodoviária; não vale a pena ficar em São José, o melhor pe mesmo se hospedar em Tiradentes pra curtir mais o clima do lugar.

 

Algumas fotos:

Tiradentes: http://eversilva.multiply.com/photos/album/30

São João Del Rey: http://eversilva.multiply.com/photos/album/32

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado em: 27/10/2005 11:50:16

Valeu Ever!! Afim de ficar num lugar mais charmoso eu até estou, vou com a namorada e é sempre bom fazer uma média e tal, mas o problema é que nem sempre "querer" é "poder"!! hehehe!

 

Já tinha ouvido falar do Bichinho, já está na minha lista! E devo ficar mesmo em Tiradentes, mas dar uma passadinha em SJDRey (de maria-fumaça, espero!)

 

Valeu pela indicação da pousada, eu ia "no escuro", chegando lá ia caçar alguma coisa, mas é sempre bom ter pelo menos uma indicação. Liguei lá e a diária de casal sai por 70 'reaus', com café da manhã. Acho q vai ser mais ou menos nessa média nas pousadas mais em conta.

 

Estranho é o destino não ser tão procurado pela galera a ponto de não ter nenhum tópico sobre ele anteriormente... mas minhas "fontes" dizem que vem novidade por aí, né Agsts? :-)

 

Valeu mesmo pelas dicas!

 

[]'s!!!

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado em: 27/10/2005 14:26:06

Acho que o preço é por aí mesmo. O café da manhã é muito bem servido, pães, bolos, biscoitos, pão de queijo, frutas, queijo, sucos, muito bom.

 

Talvez você encontre algo mais em conta se ficar mais afastado da cidade. Nas estradas tem algumas pousadinhas, se estiver de carro e não fizer questão de estar dentro da cidade talvez seja uma boa opção.

 

O passeio de Maria-fumaça entre São João DR e Tiradentes acontece nas sextas, sábados e domingos. O trem sai de manhã, acho que às 10 horas da manhã, e retorna no final da tarde para São João. As duas cidades são bem próximas e o passeio leva cerca de meia hora apenas. Nada de especial, mas eu curti. Aqui em Campinas tem um passeio de Maria-fumaça que vai até a cidade de Jaguariúna; o percurso é mais longo, o trem faz algumas paradas em estações antigas no meio das fazendas, tem um vagão restaurante com bar/lanchonete, paisagem de fazendas, casarões antigos. É mais interessante... assim o passeio de SJ-Tiradentes não foi muita novidade pra mim.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado em: 27/10/2005 18:59:45 por MIKA_CRAZY

Eu fui nesse passeio de trem em Jaguariuna. É bem legal. Só que não peguei o trem que vai até Campinas. Fui até a estação de Tanquinho, que fica na metade do percurso, pq cheguei atrasada pro 1° trem....:)

 

 

[]'s....MIKA

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Estarei em lua de mel em fins de janeiro e estamos pensando em fazer em 8 dias o seguinte trajeto:

 

Sair do RJ no domigo Às 8h e ir para Conceição de Ibitipoca.

Pensei em ficarmos lá na Pousada dos Manacás - Alguém conhece?

 

Terça de manhã: partida para Congonhas, passaríamos o dia lá e chegaríamos à noite em Ouro Preto.

 

Quarta à tardinha - pôr do sol em Lavras

 

Quinta - Ouro Preto

 

Sexta - Mariana e sairia à tarde para Tiradentes

 

Sábado - Tiradentes

 

Domingo - São João Del Rei e Tiradentes

 

Como ficaremos em uma pousada mais bacana em Ibitipoca, pensamos em fazer um camping/ficar num local mais em conta em Ouro Preto e em Tiradentes. Mas não encontramos nenhuma opção de Camping e nenhuma pousadinha simples mas aconchegante nestas duas cidades. Só encontrei nos sites, lugares com diárias acima de R$100,00, até porque é considerada alta temporada. Até a pousada Sítio Madureira, indicada aqui, a diária é 120,00. E camping, só no Camping Clube do Brasil- em Ouro Preto, que tem que ser associado e a carteirinha sai cara.

 

Tentei entrar nos sites da Pousada dos Bandeirantes e na Vila Rica, indicadas neste forum mas não localizei. E o site do hostel brumas não funciona direito. Alguém teria alguma sugestão, ou poderia falar mais sobre essas duas pousadas? Alguém tem fotos delas? E o albergue seria uma boa e barata alternativa para um casal em lua de mel? O local pode ser simples, mas deve ser aconchegante no caso de pousada e com estrutura e segurança no caso de camping? E em Tiradentes, já que essas pousadas são em OP?

 

Pensei também na alternativa de ficar em Lavras Novas, acho que as pousadas lá são mais em conta. E também tem o camping o Parque do Itacolomi, mas li aqui sobre a falta de segurança. Alguém esteve lá recentemente? Fica há quanto tempo de Ouro Preto?

 

E o tempo para cada local, já que só poderemos ficar uma semana, o que acham? Alguma dica?

 

Muitíssimo obrigada,

 

Wanessa

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Postado pela usuária jujega

em 30/10/2005 17:55:12

Mensagem:

Galera meu nome é Juliana eu e minhas amigas estamos querendo passar o caranaval 2006 em ouro preto,com umas amigas queria saber alguma dica d alguém que tenha ido já!Como é?

Recomendam alguma república e qual o telefone?

bjokasss

ju

Link para o comentário
  • Membros

JULIANA, se vc já ouviu a respeito do carnaval de Ouro Preto e gostou da idéia, te dou a maior força pra conhecer. Qualquer república costuma receber turista nessas principais festas estudantis e na maioria das vezes, você é muito bem recebido. Vc pode obter mais informações (forma de contato) de quase todas pelos sites http://www.ouropreto.com.br/acidade/vidaestudantil/republicas.asp ou www.ufop.br/republicas . O site oficial da cidade traz muita informação interessante.

Agora... se me permite um palpite tendencioso, procure saber o valor dos pacotes (que geralmente inclui bebida, churrasco, alguma atração e abadá pra um bloco) nas republicas Formigueiro e na republica Butantan. Os moradores são muito amigos meus e por isso faço questão de indica-los. Todos são super agradáveis e acho difícil vc não gostar deles tb. O melhor de tudo é que cada uma dessas republicas participa de um bloco diferente, dos vários que existem lá no carnaval.

REPUBLICA FORMIGUEIRO: www.republicaformigueiro.com.br Participa do Bloco da Vila dos Tigres, que engloba umas 10 republicas da região. Vc pode deixar msg no Mural de Recados do site, que eles sempre respondem. Caso isso nao aconteça, me fale. Se preferir, pode falar que eu (Dani, do mestrado) indiquei.

REPUBLICA BUTANTAN: www.republicabutantan.cjb.net e tb repbutantan.fotoblog.uol.com.br e br.dir.yahoo.com/.../Universidade_Federal_de_Ouro_Preto___UFOP/ Clubes_e_Organizacoes/Republicas/?sort=lf Participa do Bloco da Praia www.blocodapraia.com.br .

Espero ter ajudado um pouquinho.

Abraços

Daniid="red">

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...