Ir para conteúdo

Compras na China - Perguntas e Respostas


faifao

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 169
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

dae youxiwang,

 

pelo jeito é voce o cara que vai tirar muitas das minhas duvidas sobre a CHina!

 

Eu estou planejando ir para Hong Kong, Shangai e Pequim no meio de novembro.

Para ajudar nos custos da minha viagem quero trazer varias coisas para vender aqui quando voltar.

 

Tem ideia de preços e que cidade é melhor para comprar roupas, tênis e Ipods?

 

Eu irei vender meu laptop para comprar um novo lá também, vale a pena? O custo de laptops é muito mais baixo que no brasil?

 

 

E para finalizar, vc tem ideia de custos de hospedagem ( simples ) e alimentação nessas cidades?

 

 

Grande abraço.

 

rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Caros amigos, apos um ano (lembra daquela epoca a Mochileiros tava completamente fora do ar, por quanto tempo mesmo...) voltei!!!!!!!! Foi um email que me chamou de volta, tou mais uma vez a fim investir meu tempo te fornecer mais infos preciosas da China, meu pais, que visitei 3 vezes em 2007 e visitarei mais de 2 vezes previstas em 2008, ano de Olimpiada!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá youxiwang,

 

Foi ótimo achar-lhe por aqui. Aproveitando nossa ida para Hong Kong, eu e minha namorada pensamos em comprar notebooks. Mas estamos com algumas dúvidas em relação ao câmbio, às lojas e à alfândega no Brasil.

 

A pretensão é comprar:

 

Um Macbook Pro 15.4-inch - 2.2GHz - HK$15,400 = R$ 3.470

Um Macbook 13-inch:White - 2.2GHz - HK$10,200 = R$ 2.298

 

- a conversão fiz nesse site http://economia.uol.com.br/cotacoes

- os preços encontrei nesses:

http://www.designergroup.com.hk/DGlifestyle/index.html

http://store.apple.com/800-908-988/WebObjects/hongkongstore.woa/wa/RSLID?nnmm=browse&mco=916FC36&node=home/shop_mac/family/macbook_pro)

- também encontrei essa lista de endereços de lojas: http://appleclub.com.hk/buy/reseller.html

 

Nossas dúvidas são:

 

- A média de preços é essa? Ou existem lugares mais baratos?

- Os computadores que comprarmos lá, terão garantia aqui no Brasil (no caso da Apple)?.

- Você recomenda alguma loja que venda Apple? Conhece essa DG Store?

- Como gastaremos uma quantia razoável, mas beem mais em conta que no Brasil, não poderemos pagar com nosso cartão de crédito. Então teremos que encontrar outra maneira. O que vc sugere?

- Na alfândega, no Brasil, como funciona para passarmos sem pagar imposto? Senão estaremos ferrados. hehehe

 

Era isso, desculpa a quantidade de dúvidas... ficaremos muito agradecidos com a tua resposta.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Favor segue abaixo as respostas:

 

- A média de preços é essa? Ou existem lugares mais baratos?

R: Caso vc procure na loja da Apple compensa comprar nos EUA que e mais barato, de fato como HK e uma zona franca (entrar e sair mercadoria sem pagar imposto), vale pena procurar nos shoppings de TI, como Golden, Wanchai Computer Center, Monkok Computer Center, Sino Center e etc, tem muitos lugares que vc consegue preco melhor que comprar na Apple.

 

- Os computadores que comprarmos lá, terão garantia aqui no Brasil (no caso da Apple)?.

R: Tem que ver na hora, depende da marca, modelo...

 

- Você recomenda alguma loja que venda Apple? Conhece essa DG Store?

R: Nao conheco, tem que me passar o nome em chines, la mesmo que tenha nome em ingles, todo mundo usa chines como referencia

 

- Como gastaremos uma quantia razoável, mas beem mais em conta que no Brasil, não poderemos pagar com nosso cartão de crédito. Então teremos que encontrar outra maneira. O que vc sugere?

R: Traveller's check ou cash

 

- Na alfândega, no Brasil, como funciona para passarmos sem pagar imposto? Senão estaremos ferrados. hehehe

R: Nao existe, vc passa por sorte, se pegar vc sem declarar, tem que pagar 100% a parte que supera sua quota de 500 dolares, em vez de 50% se declarar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola amigo .. irei para China a trabalho no dia 20 e irei a varias cidades ... gostaria de comprar um laptop logo no primeiro final de semna pois não queria levar o meu daqui ... qual o melhor lugar para comprar em Shangai ? Algum shopping ou loja de departamento ?

Irei a outras cidades como Nanjin , Chongzhou , pudong , shenzen .. algum destes lugares seria melhor ?

 

Obrigado antecipadamente pela ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

youxiwang eu nunca vi ninguem ser metralhado com perguntas de compra, vc notou que o enteresse não é dicas de mochileiros para viagem para a china, que na realiade foge da finalidade do site. Notei que muitos destes aproveitam a resposta e jamais retornam ao site dando dicas de viagem. Parabéns pela tua conduta e não se envolver comercialmente, afinal vc não é agenda comercial he he he.

A China é rica em pontos turísticos e o que falta realmente é informações como ir e vir a estes lugares, custos, comunicação.

Abraços Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...