Ir para conteúdo

Roupas para Patagônia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, to precisando de ajuda pra escolher um anorak pra Patagônia, se alguem puder ajudar.

 

tava querendo a opinião de vocês sobre dois:

- High Mountain Climber da Manaslu

http://www.manaslu.com.br/roupatempo.htm

 

- Expedition II da Ansilta

http://www.ansilta.com/an/pd_detalles.php?sm=imp&m=pd_det&m2=mpd&codigo=131413

 

Já usaram esses? Qual é melhor? ou os dois são ruins?

 

PS: Vou pra Patagônia no inverno, entre junho a setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá ! Os dois me parecem excelentes !! Mas me diga uma coisa, o q vc pretende fazer na Patagônia pra querer um equipamento tão técnico ?

 

Olá, to precisando de ajuda pra escolher um anorak pra Patagônia, se alguem puder ajudar.

 

tava querendo a opinião de vocês sobre dois:

- High Mountain Climber da Manaslu

http://www.manaslu.com.br/roupatempo.htm

 

- Expedition II da Ansilta

http://www.ansilta.com/an/pd_detalles.php?sm=imp&m=pd_det&m2=mpd&codigo=131413

 

Já usaram esses? Qual é melhor? ou os dois são ruins?

 

PS: Vou pra Patagônia no inverno, entre junho a setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal !

Sou de Brasília e pretendo ir a Patagônia em Janeiro, porém estou com um dúvida cruel em relação às roupas.

Compro em Brasília ou em Buenos Aires?

Já comprei uma calça impermeável da Trilhas & Rumos aqui, que me parece suficiente, mas ainda queria comprar uma segunda pele que encontrei na Kailash (calça - 120, blusa - 135) , um fleece e uma Parkha (trilhas & rumos - fleece- 100 e parkha - 153). Pretendo ir direto para a Patagônia, porque fico pensando que se eu paro por Buenos Aires o que eu economizo em roupa, gasto em albergue, comida, transporte... além disso imagino que se eu compro tudo aqui logo não tenho que me preocupar com isso quando estiver lá. Mas li diversos posts de pessoas dizendo ser mais inteligente comprar lá. Considerando meus pontos contra, o que vcs acham, é muito mais barato lá, muito mesmo??? para que compense eu pagar transporte do aeroporto ao centro, albergue e etc?

 

Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, sim vale a pena comprar as roupas por lá pois é mais barato, vc não precisa comprar em BsAs, pode comprar em Ushuaia ou El Calafate. Mas se vc for perder muito tempo fazendo isso talvez não seja tão vantajoso...pra mim o tempo é o mais caro, pois nunca tenho o desejável para minhas viagens.

 

Olá pessoal !

Sou de Brasília e pretendo ir a Patagônia em Janeiro, porém estou com um dúvida cruel em relação às roupas.

Compro em Brasília ou em Buenos Aires?

Já comprei uma calça impermeável da Trilhas & Rumos aqui, que me parece suficiente, mas ainda queria comprar uma segunda pele que encontrei na Kailash (calça - 120, blusa - 135) , um fleece e uma Parkha (trilhas & rumos - fleece- 100 e parkha - 153). Pretendo ir direto para a Patagônia, porque fico pensando que se eu paro por Buenos Aires o que eu economizo em roupa, gasto em albergue, comida, transporte... além disso imagino que se eu compro tudo aqui logo não tenho que me preocupar com isso quando estiver lá. Mas li diversos posts de pessoas dizendo ser mais inteligente comprar lá. Considerando meus pontos contra, o que vcs acham, é muito mais barato lá, muito mesmo??? para que compense eu pagar transporte do aeroporto ao centro, albergue e etc?

 

Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Galera,

 

Estamos indo pra Patagônia agora em julho e já pesquisamos bastante. Acho que já está quase tudo certo.

 

Temos apenas 1 dúvida: o que temos que levar de roupa? Roupas impermeáveis são imprescindíveis? Dá para alugar por lá? Underwear tem que ser térmica ou dá para sobreviver com várias meias calças e blusas?

 

Vi as sugestões para comprar roupa de neve lá que é mais barato e de melhor qualidade. Mas nosso roteiro começa em Puerto Madryn (onde ficaremos 3 dias) e não sei se lá também é fácil comprar roupa de neve tanto quanto em Ushuaia, por exemplo. Será que dá pra alugar? Alguém sabe?

 

Depois ficaremos 3 dias em El Calafate, 3 dias em Ushuaia e 2 dias em Buenos Aires.

 

Já fiz mochilão pela Europa em pleno de dezembro e sobrevivi bem com várias meias calças, calça jeans e sobretudo de lã...Mas sei que o frio é diferente. A Europa é mais seca, né?

 

Qualquer sugestão é bem vinda :)

 

Abs,

 

Magda e Alemão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tb gostaria de umas dicas sobre roupas, especialmente pra Ushuaia.

 

Já fui à Bariloche e achei bem tranquilo. Usava uma casaco T&R só com uma camisa de malha por baixo. Quando ia pro cerro, botava uma calça de neve alugada. Na cidade andava de calça jeans mesmo. Só passei um pouco de frio em Piedras Blancas, que tava batendo acho que -6°C.

 

Como é em Ushuaia? Faz muito mais frio que Bariloche? Tem muito vento?

 

Vou levar o mesmo casaco da T&R e comprei uma calça de neve agora, pra não precisar alugar vários dias. Tô pensando em comprar uma dessas "thermal underwear" (tipo ceroula), pra usar com a calça jeans. É exagero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Magda e Alemão

 

A resposta pra duvida de vc depende do foco da viagem, se for pra praticar esportes, como trekking e esqui, é necessário uma roupa mais técnica. Se´for mais os passeios turisticos da pra se virar com seu kit da europa...rs..

 

SObre puerto madryn não vou opinar pq não fui para lá e numsei se tem lojas, mas em Ushuaia há inúmeras lojas onde vc pode comprar roupas a bom preço e tbm onde pode alugar roupas para esqui. Qdo estive por lá em outubro fazia bastante frio e o vento é mto forte, mas qdo ficava só na cidade ou ia pra algum tour sem envolver atividade esportiva usei tranquilamente jeans, ~lã e roupas de algodão.

 

Aqui no BR fica facil comprar roupas na decathlon, fui lá esse fim de semana e fleece sai por 59 reais.

 

Ziriguidu

 

Tbm não conheço Bariloche, mas como disse acima ushuaia bate mto vento, o underwear é legal mas é mais indicado para atividades esportivas, em tour eu usava aquelas ceroulas de algodão da hering mesmo.

 

Uma dica legal para vcs é dar uma lida nesse excelente tutorial sobre roupas:

tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

pessoal que já esteve na patagonia pode me ajudar

 

ontem estive numa loja experimentanto segunda pele, no caso uma solo, camisa manga longa. ficou legal mas o tecido era x thermo.

tenhom uma duvida sobre o seguinte:

o ideal para patagonia seria ex thermo, x power ou x sensor?

 

 

outra duvida é quanto ao polar. devo comprar polar 100, 200 ou 300? ( levando-se em consideracao que usarei anorak )

agradeco quem puder ajudar.

 

abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...