Ir para conteúdo

Roupas para Patagônia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Juliana... em calafate mesmo existem umas 2 lojas que alugam equipamentos... não é tão caro não... se vc não for usar em outras ocasiões vale a pena.. agora se pretende visitar outros lugares depois ai vale a pena comprar...

 

mas vc vai fazer trekking em torres ou vai só visistar em tour de 1 dia.. pq se não for fazer trekking não precisa de roupas mto tecnicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adam,Junia e demais mochileiros,

Primeiro e agradece-los pelas inumeras informacoes e pela generosidade de todos, neste corre-corre da vida cotidiana parar pra socorrer e dar informacoes precisas a nos incautos e neofitos que como eu, se aventuram de ultima hora pelos caminhos...

Sinceramente obrigado, fiquei surpreso pela qualidade das informacoes aqui no sitio...

Li todos os post, tutoriais (inclusive um excelente como se agasalhar na patagonia) mas me perdoem tenho algumas duvidas que tal como plantas, regadas de novas informacoes, surgem novos ramos....crescem...

Ja fiz algumas trilhas antes como caminho inca, os tepuis mas nunca tinha me preoucupado com a protecao ao frio ate que passei muito frio ano passado num campo de geiser numa roubada que entrei no Atacama, San Pedro. Ai comecei me preocupar...

Estaremos indo a patagonia por um role de um mes entre meados de jan-fev/2010, comecaremos por Ushuaia, algumas trilhas brandas (nao somos atletas) e dai pra El calafate e regiao por uns 10 dias, onde pretendemos fazer o circuito W de TDP(gracas um excelente tutorial que li aqui, fiquei estimulado) dai para el chaten, algumas trilhas brandas e eis a duvida:

- O que seria um kit basico de vestimentas para este periodo que e verao por la?

- Vamos precisar de botas impermeaveis pra circuitos leves como estes?

- Daria pra comprar tudo em Ushuaia?

- Estamos em Recife o que torna dificil ver, experimentar, saber o que e cada item destes que sao aqui descritos...ha..ha..ha...comprar....

 

por ultimo

Uma sugestao de leitura para os viajantes: Tao te king do Lao Tse Ed. Pensamento

" O bom andarilho nao deixa rastros..." Lao Tse

 

 

Valeu

abracos,

::carai::

 

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Crenga, tudo certo?

 

vamos la cara... mesmo no verão la é frio.. e a patagonia tem um microclima proprio ou seja mesmo sendo verão pode nevar e esfriar mto rs.. não subestime o clima la... pode estar quente e do nada o tempo fechar e esfriar mto rs...

 

sobre as roupas acho que é bem o basico do sistema de 3 camadas... um underwear... fleece... e um anorak... gorro é essencial... luvas tambem... e não se esqueça de boas meias.. fazem toda a diferença...

 

sobre as botas... eu não arriscaria aquela região sem uma bota impermeavel não rs.. mesmo em trilhas brandas... o tempo como disse para vc.. muda drasticamente em minutos....

 

sobre as compras... da para se comprar tudo por la.. o problema é que não tem como testar direito antes né... recomendo que ao menos compre a bota por aqui...

 

 

um abraço e boa viagem

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adam,

 

Valeu pelas dicas, estamos agora na labuta pra encontramos botas em Recife, onde estamos neste momento.

 

Um forte abraco sucesso nos teus caminhos em 2010!

 

abcs, ::carai::

 

Crenga, tudo certo?

 

vamos la cara... mesmo no verão la é frio.. e a patagonia tem um microclima proprio ou seja mesmo sendo verão pode nevar e esfriar mto rs.. não subestime o clima la... pode estar quente e do nada o tempo fechar e esfriar mto rs...

 

sobre as roupas acho que é bem o basico do sistema de 3 camadas... um underwear... fleece... e um anorak... gorro é essencial... luvas tambem... e não se esqueça de boas meias.. fazem toda a diferença...

 

sobre as botas... eu não arriscaria aquela região sem uma bota impermeavel não rs.. mesmo em trilhas brandas... o tempo como disse para vc.. muda drasticamente em minutos....

 

sobre as compras... da para se comprar tudo por la.. o problema é que não tem como testar direito antes né... recomendo que ao menos compre a bota por aqui...

 

 

um abraço e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal, fiz uma breve pesquisa no forum e tive dificuldade para encontrar informaçoes sobre a patagonia em março.

Estou indo dia 27 de fev e fico ate 29 de março.

Saio de SP para BsAs e de buenos aires sigo ate ushuaia.

De lá faço punta arenas - puerto natales - TDP - El Calafate - El Chaten.

 

Gostaria de saber o que levar nesses caso, como fica o tempo nesse periodo.

Ja tenho uma bota impermeavel, preciso saber de roupas.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal,

Sobre o que levar para a Patagonia agora em Março 2010, pesquisei na Casa de Pedra em SP, e tem preços bons, mas nao conheço as marcas, vocês sabem me dizer se elas são boas?

 

2a. Pele (médio)

Marmot Midweight Half Zip

de R$ 199 por R$ 108

 

Mais Fina:

Marmot silkweight Half Zip

R$139 por R$99

 

 

Fleece

- Salomox xTech

de R$299 por R$199

 

- Saucony com moletom

R$ 349 por R$240

 

- Columbia Klamath

R$159 por R$98

 

 

Corta Vento

- Salomon R$ 199 (era 349)

 

- Salomon Momentum Warm

de R$319 por R$219,00

(c/ tecido Actitherm)

 

Meia Solo com coolmax

R$34,00

 

Valeu!

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, farei minha primeira viagem de trekking e escolhi a Patagônia Argentina e Chilena para estreiar. Vou em fevereiro e estou em dúvida com relação ao tipo de roupa para as temperaturas dessa época. Precisa ser algo mais pesado ou blusas de fleece e um impermeável leve dão conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

::sos::

 

Oi!!!!!!!!!!!!!!!

 

Estou indo para Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Bariloche, Puerto Madryn e Buenos Aires em dez/jan.

 

Já reservei hostel, vi passeios, transportes entre as cidades, tudo, mas estou em dúvida quanto às roupas que devo levar.

 

É a primeira vez que faço esse tipo de viagem, tenho várias roupas de frio, mas são para o turismo urbano, cidade grande, etc.

 

Sei que estarei viajando no verão, mas li vários relatos de que em algumas cidades faz frio, e que devo me proteger bem em alguns passeios.

 

Comprei o anorak storm da Trilhas e Rumos, segunda pele (calça e blusa) X-Thermo da Solo e luva de microfleece, mas estou com muitas dúvidas quanto ao fleece, calças, gorro, cachecol, protetor de orelha, meias, e a quantidade que devo levar de cada coisa.

 

Espero que vcs me ajudem, pois apesar da viagem ser só em dezembro, essas coisas são um pouco caras e quero ir comprando aos poucos.

 

Já tenho a mochila, não me lembro a marca, mas já fui com ela pra Europa algumas vezes e ela se portou super bem.

 

Aguardo desesperadamente a ajuda de vcs. ::hein:

 

Abraços

 

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...