Ir para conteúdo

Bate volta Pico do Corcovado - Ubatuba!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Um casal de amigos foi pra SLP no feriado de nove de julho e fez a trilha saindo do Nucleo Santa Virginia até o Corcovado. Agendaram com os guias do proprio nucleo, nao pagaram nada, mas foi um puxadíssimo bate e volta de quase 9h de caminhada até lá (a moça do parque informou eles que a procura é baixa justamente pelo nivel, considerado difícil)

 

Segundo o cara lá do parque informou, dá pra conseguir autorização com o parque para descer a serra até Ubatuba desde que não se trate de um grupo grande e tenha um guia que eles considerem experientes...ou seja: pobres mortais darão com a cara na porta, certamente, ou terao que pagar um guia que conheça a regiao...

 

E pra ir na surdina... todo o cuidado me parece necessario, porque se os caras pegarem....complica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

E ai pessoal blz?

 

Não conheço esta trilha ainda e pretendo fazer nos proximos dias, queria saber se o caminho é de facil acesso? tem como se perder na trilha ou o caminho é bem aberto? quanto tempo demora a subida mais ou menos? E sera que rola acampar la em cima?

 

Brigadão para quem puder me ajudar!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

salve sister!!!!!!!

então a trilha parece que agora esta mais demarcada e com algumas plaquinhas indicando as entradas!! só no começinho que tem uma bifurcação depois do rio , mas é so seguir para direita que não tem erro é so subir (e põe subida nisso heheheh deve dar umas 4h)depois chegando la em cima ir pela crista da serra pela trilha da direita( so tem ela kkkkk) e mais uns 40m e vc cheg no topo

para acampar por la existe alguns lugares para fixar a barraca (deve caber umas 6barracas)

la em cima não tem agua , deve se abastcer na subida ou chegando la em cima descer a trilha para esquerda que mais uns 15m vc encontra uma bica dágua

qquer coisa da um alo!!!!!!

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

O post é mais antigo, mas talvez sirva para alguém ajudar:

 

Três questões sobre o pico do Corcovado:

 

1 - Rola de fazer bate e volta saindo bem cedo? Quanto tempo em média?

2 - Alguém sabe do risco do assaltos ou outros crimes na trilha? Estou querendo ir sozinho com minha noiva...

3 - Precisa de guia? (Li em algum lugar que tem que contratar)

 

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai cristian blz !!

olha com certeza da pra fazer bate volta saindo la pelas 6 /7 horas da manha !! com mochilinha de ataque com lanchinhos tal vocês devem demorar umas 4:30hs á 5 h pra subir contando as paradas para fotos descansar e tomar agua !!!

cristian só lembrando que se voces forem entrar pela praia dura não precisaria de guia , atrilha é so por pra cima , é um caminho só !! agora se quiser entrar pelo nucleo em são luiz do paraitinga precisa de guia credenciado pelo parque !

nunca ouvi dizer nada de assaltos ou algo pareciddo MAS ACHO QUE É MAIS SEGURO QUE NA CIDADE ::lol4:: !!!!

:arrow: atrilha para o corcovado via praia dura é bem PUXADO é só pra cima e com bastante degraus !!!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

hehehe !!

cristian vai que vai !!sai bem cedinho que não tera probelamas !!

você chegando ao campo de futebol onde deixara o carro (nem sei se vai de carro heheh) ao lado do campo tem o sr lindolfo que é caseiro pode deixar o carro no terreno dele tambem!

continuando o campo de futebol vai ter mais uma casa e uma entrada de trilha a esquerda bem em frente a casa NÃO É ESSA TRILHA !!! continuando uns 70 mts vais ter uma outra entrada de trilha a esquerda é esta trilha quew voce deve pegar , e caminhando mais alguns metros vc ja vai ouvir o riozinho que tera de atravessar para pegar a trilha do outro lado ai é só por pracima não tem mais erro !!

falow e bom passeio !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...