Ir para conteúdo

Gastos em Buenos Aires para Carnaval


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal estou em Buenos Aires entre 12 e 17 de fevereiro, ou seja, carnaval. Estou indo sozinho, vou ficar na Rua Florida. Peguei um vôo barato da Tam, porém com um inconveniente que estou tentando transformar em vantagem, que é uma madrugada inteira em Assunção esperando o vôo das 6 da manhã no dia 13 para Buenos Aires. Por isso estou procurando alguma coisa para aproveitar essa noite, já que, segundo a Tam, posso sair do aeroporto. Se alguém estiver na mesma condição, especialmente em Assunção, faça contato, vamos agitar alguma coisa a noite.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal estou em Buenos Aires entre 12 e 17 de fevereiro, ou seja, carnaval. Estou indo sozinho, vou ficar na Rua Florida. Peguei um vôo barato da Tam, porém com um inconveniente que estou tentando transformar em vantagem, que é uma madrugada inteira em Assunção esperando o vôo das 6 da manhã no dia 13 para Buenos Aires. Por isso estou procurando alguma coisa para aproveitar essa noite, já que, segundo a Tam, posso sair do aeroporto. Se alguém estiver na mesma condição, especialmente em Assunção, faça contato, vamos agitar alguma coisa a noite.

 

 

Poxa cara..... eu também estou no mesmo barco que você, vou passar o carnaval em Buenos, e vou ter que passar por Assunção, mas não vou ficar esperando tanto, acho que no máx. 1 horas e meia.

 

Abraço

 

Danilo

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Uma boa alternativa também é efetuarem saques diretamente de suas contas-correntes nos caixas eletrônicos em Bs.As. necessitando, para isso, um cartão internacional com a bandeira PLUS (Visa) ou Cirrus (Mastercard). Para o período que vão ficar na cidade, um ou dois saques de US$ 300,00 são suficientes para cobrir a maioria das despesas e a taxa cobrada (US$ 2,50/saque) é compensada pelo câmbio cobrado na conversão (dólar comercial). Lembrem-se de solicitarem à central de atendimento de suas operadoras de cartões o desbloqueio dos mesmos para uso internacional e, em Buenos Aires, evitem os caixas eletrônicos nas ruas, dando preferência àqueles localizados dentro das agências bancárias.

 

Nas três ocasiões que estive em Buenos Aires (2004, 2006 e 2008), pude notar que com o passar do tempo os preços estão cada vez mais salgados. Da última vez, meu orçamento de alimentação girou em torno do seguinte:

 

Café da manhã: US$ 3,00 a US$ 5,00 => Medialunas e café com leite

 

Almoço: US$ 7,00 a US$ 10,00 => Fast-foods ou restaurantes simples como os famosos tenedores libres* (coma o quanto quiser/aguentar);

 

Jantar: US$ 10,00 a US$ 20,00 => Neste caso dá para escolher algum restaurante melhor, com preferência para aqueles com menu fixo (entrada + prato principal ou prato principal + bebida);

 

* Detalhe sobre os tenedores libres: Muitos deles são de chineses (chinos) e tem qualidade e higiene questionáveis; mas tem outros bem legais. Portanto, cuidado ao escolher o local!

 

Os primeiros valores são para um orçamento mais econômico; os segundos possibilitam uma folga maior nos gastos. Desta forma, gastarão de US$ 20,00 a US$ 35,00 por dia de alimentação.

 

Geralmente caminhamos bastante durante as viagens e consumimos muita água mineral. Evitem comprá-las nas ruas (ex.: AR$ 2,00 / 500ml), comprando-as no Carrefour (tem um muito bem localizado na 9 de Julio com a Av. de Mayo) (ex.: AR$ 1,00 / 1,5L). O supermercado também oferece opções de lanches rápidos, vinhos e ingredientes para um delicioso e barato jantar no albergue. Pode até parecer que não, mas no final economias como essas fazem toda a diferença!

 

É difícil mensurar gastos com passeios, taxis e compras, já que isso é muito pessoal. Particularmente quase não utilizo metrô (subte) ou ônibus, já que durante o dia faço praticamente todos os trajetos à pé. Taxi apenas para voltar para o albergue no final da noite (AR$ 15,00 a AR$ 20,00). Já com relação a passeios, sou tão apaixonado por Bs.As. que na minha opinião 80% das atrações da cidade são os parques, prédios públicos, ruas, praças, cemitérios (Recoleta ou Chacarita), feiras; enfim, passeios gratuitos.

 

No mais, programem bastante e curtam essa fantástica cidade!

 

Abraços.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...