Ir para conteúdo

Gastos em Buenos Aires para Carnaval


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Nas atuais condições de cambio, e se for ficar só em Buenos Aires, o melhor é levar Reais e trocar lá por pesos.

Abs!

 

É a segunda vez que vou à Buenos Aires com a minha noiva..

Meu vôo (GOL) sai no dia 09 Fev (terça) e retornamos no dia 18 Fev (quinta), ou seja, ficaremos 09 dias em BsAs.

Tanto da ultima como agora, vamos ficar na Recoleta.

 

Passagens Compradas e Hotel Pago.

Tenho a ideia de gastar em torno de R$ 1.500 (Mais ou menos ARS $ 3.190 Pesos), o que daria uma média de 347 Pesos por dia) para gastos com Almoços, Jantares, Transportes (Taxi principalmente) e, algumas comprinhas de leve..

 

Quem acabou de voltar de lá poderia me dizer se esse valor é o suficiente (atualmente) ??

 

Na ultima viagem que fizemos para lá, eu levei parte (cerca de 30%) do $$$ em Cash (20% pesos e 10% Dollar US$) e 70% no cartão VTM (Visa Travel Money) que funciona como um cartão pré-pago com débito direto (como um visa electron).

 

Dessa vez eu vou levar uma pequena quantia em cash vivo (to vendo qual é a melhor opção - US$ ou ARS$) e o restante eu vou pagando no meu próprio Visa Electron do Bradesco. Meu cartão de débito NÃO é intenacional, no entanto, ele tem a bandeira da rede Plus do Visa. O que eu fiz foi ligar para o FoneFácil Bradesco e, solicitar o DESBLOQUEIO para Saques e Compras com o cartão da Rede Plus no exterior. Os atendentes (liguei 2x pra confirmar) me GARANTIRAM que o meu cartão já está disponível para utilização e desbloqueado para Saques e Compras via Débito.

 

Dessa forma, todas as compras que eu realizar no estabelecimentos compatíveis a aceitação da bandeira Visa Electron e Rede Plus, serão debitadas diretamente na minha conta, com o câmbio no Dolar Comercial (que vale mais apena) convertidos em Reais. Por exemplo: Eu pagando um jantar de ARS $ 150 pesos, daria em torno de US$ 38, o que debitaria da minha conta, algo em torno de R$ 72

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Resolvi postar essas infos tendo em vista que POUCO se falam da utilização das Redes Internacionais (Cirrus e Plus) que NÃO necessitam ser Cartões Internacionais, bastam ter as redes (no verso do cartão) e solicitar o desbloqueio junto ao seu Banco. No caso do Bradesco, esse desbloqueio pode ser feito atraves do contato direto em sua agencia ou, através do FoneFácil Bradesco.

 

Detalhe: Para bloquear o serviço de saques e compras no exterior, é necessário que seja solicitado o bloqueio da rede Plus (ou Cirrus, caso Mastercard).

Outro ponto importante é que NÃO existe uma agência do Bradesco em BsAs, mas existe uma subsidiária do Banco que fica no endereço:

Calle 25 de Mayo, 555 / 7º Andar - 1201 | Das 10h às 15h - Centro Buenos Aires

 

No mais por momento, aguardo um feed da galera que foi pra BsAs há pouco e me dê uma luz qto a minha previsão de gastos para os 9 dias.

Lembre-se: Passagens e Hotel já estao pagos.. Vou gastar R$ com alimentação, transporte e algumas lembranças..

 

Best Rgds

Have a Nice Trip Fellows !!

::otemo::

Gato Félix

Um beijo, uma mordida, um arranhão e uma lambida.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Boas dicas

Só lembrando que vários hotéis, restaurantes e lojas, principalmente os mais econômicos NÃO ACEITAM NENHUM CARTÃO.

E muitos que aceitam cobram uma taxa de 10% para pagar com cartão ou dão 10% de desconto para pagar em $, é só perguntar.

Abs!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

pessoal, estarei lá no carnaval também, viajo amanha com a namorada e mais dois casais de amigos... só queria lembrá-los de uma coisa que li muito e me avisaram, pra tomar cuidado com os taxis com relação a dinheiro falso, portanto, além do cuidado ao receber o troco, procure sempre andar com dinheiro trocado, pague o taxista sempre com as suas notas visiveis entre vc e ele, pois ele pode pegar uma nota sua de 20 para pagar uma corrida de 12 pesos e enquanto vc se distrai um segundo ele te devolve uma nota de vinte (falsa) falando que "aquela" nota que vc entregou esta com um rasgadinho, daí vc pega a nota (falsa) sem saber e dá outra nota de vinte, entao ele te devolve o troco.

Fiquem muito ligados com os taxistas...

abraço e bom carnaval a todos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...