Ir para conteúdo

De Paris a Veneza a Paris de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

É o meu primeiro tópico aqui, então desculpem qualquer bobagem. Estou pensando em ir pra Paris agora no final de Março, e depois de ficar uns dias por lá alugar um carro. Meu roteiro preliminar é:

 

Paris -> Genebra -> Milão -> Veneza -> Gênova -> Nice -> Paris

 

Pra quem quer ver no Google Maps clique aqui.

 

Isso tudo em uns 20 a 22 dias.

 

Não vejo problema em viagens de até 500 Km por dia, já estou acostumado com viagens assim aqui no Brasil, e as paisagens devem ajudar bastante. Pretendo parar 2 ou 3 noites ao menos em cada uma das cidades acima. Pra quem já fez algum roteiro parecido, será que vale a pena? Quais lugares merecem mais tempo? Alguma dica específica em relação aos lugares, ou melhor ainda, sobre lugares que ficam no caminho e são interessantes para visitar? Ah, se alguém tiver uma dica de lugar bom pra visitar na estrada entre Nice e Paris eu estou procurando sugestões, já que este é o trecho mais longo que ainda não tenho uma parada planejada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Barni,

 

Realmente não tem problema nenhum em dirigir na Europa e a sua distância prevista nem é tão grande. Só que dificilmente você andará 500 km direto, pois existem lugares para se parar a toda hora.

 

Só que de carro você estará liver para fazer o roteiro que quiser e as opções são inúmeras. É a sua primeira vez na Europa? Pergunto isto pois Genebra, Milão, Genova não são os pontos que eu escolheria numa primeira vez. Depois seu roteiro está razoavelmente folgado. Eu sugeriria você ler os vários relatos de viagem e analisar:

 

1 - Ir até Roma, passando em Florença, Pisa, etc - Talvez tirando Genebra.

 

2 - Ir para a Suiça, Ástria, sul da Alemanha - Talvez tirando Gênova e Nice (é uma região de praia e no fim de março ainda deve estar frio).

 

Veja os tópicos abaixo sobre dirigir de carro.

 

dicas-para-dirigir-pelo-mundo-t41210.html

dicas-para-como-decidir-o-melhor-meio-de-transporte-na-europa-t41185.html

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá tem tanta mas tanta mas TANTA coisa pra se ver "entre Nice e Paris"... antes de eu te escrever um mega post que talvez vc não leia mesmo :mrgreen: quem sabe vc nos diz o que vc gosta de visitar/ver quando viaja, o que vc gostaria de ver, qualquer coisa que limite um pouco a resposta...? Vc já fez até um mapa, provavelmente já olhou alguma possível atração pelo caminho, alguma coisa te chamou a atenção?

Link para o comentário
  • Membros

É a minha primeira viagem à Europa, sim...

 

Penso em passar por Genebra por um interesse meio estranho - quero ver se eu consigo visitar o CERN. Não acho que deixem visitantes ver o LHC, mas eles organizam visitas guiadas diárias.

 

Será que Nice não vale a pena mesmo nessa época? Me disseram que tem umas cidades medievais bem interessantes pra se visitar por lá, na beira do Mediterrâneo, mas ainda estou em dúvida (por isso o tópico, se eu tivesse certeza do que fazer não precisava de ajuda, hehehe). Isso sem contar Mônaco, que me falaram que vale a pena. Mas estou aceitando sugestões! Outra possibilidade ao invés de Nice era fazer o retorno pelo norte, indo de Veneza a Innsbruck e retornar por dentro da Alemanha (via Munich e Stuttgart).

 

E se eu fizer o trecho de Nice a Paris mesmo, minha dúvida é exatamente o que priorizar - sei que tem milhões de coisas pra se ver no caminho, mas infelizmente não dá pra ver tudo... Pergunta difícil a minha, hein? :D

 

 

Ah, sobre hotéis no caminho... É muito complicado fazer a viagem sem reservas? É fácil de achar pousadas ou hotéis no caminho? Imagino que seja, mas não sei como fica o valor. Em geral com reserva o valor fica bem mais baixo. Alguém sabe que tipo de valor de diária eu poderia esperar encontrar pelo caminho se eu fosse escolhendo o lugar pra ficar na hora?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Barni,

 

O que estamos dizendo é que para qualquer lugar que você "apontar", haverá vários pontos de interesse :) . Mas a decisão para onde ir é sua, com base nos seus objetivos.

 

Veja as temperaturas médias para os lugares que você vai no wheater.com, por exemplo.

 

Em relação aos hotéis, não deverão ocorrer problemas, em função a época do ano. Veja no tripadvisor, peça pela cidade, e virão as opções que existem e as classificações dadas. Deste mesmo site existem links para os sites de reservas e você verá os preços (tipo booking.com).

 

Em relação a dirigir, se você for ver tudo o que existe pelo caminho, a viagem ficará bem mais lenta. Não sei se você leu o tópico que eu coloquei o link, mas a vantagem do carro é justamente esta, você conhecer todos que existem entre Nice e Paris ou que existem entre vários outros pontos da Europa. Repetindo, se o carro é para ir direto da cidade A para a cidade B, sem paradas, talvez seja melhor ir de trem ou avião.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Li os tópicos sim, e é certo que vou parar no caminho... Vou pesquisar um pouco mais por conta antes de montar uma rota preliminar, e na hora sempre aparece alguma coisa nova, imagino. Tenho olhado bastante o TripAdvisor, muito bom o site. Alguém já pegou hotéis na Europa pelo Hotwire.com ou pela opção "cega" do Priceline.com? Nos Estados Unidos reservei hotéis só via Hotwire, e não tive nenhuma surpresa desagradável, muito pelo contrário. Mas não sei se eles tem os mesmos padrões na Europa, já vi uns hotéis do Priceline que tem reviews péssimas no TripAdvisor, por exemplo.

 

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...