Ir para conteúdo

Como escolher um hotel?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Uma das perguntas frequentes e de difícil resposta e a de sugestões sobre hotéis.

 

A resposta é difícil pois cada um tem uma percepção, um padrão de qualidade e também diferentes necessidades.

 

Alguns precisam de local para estacionar o carro (meu caso), outros querem mais conforto, alguns preferem pagar menos, mesmo ficando longe e outros querem ficar na muvuca.

 

Vou colocar como escolho os meus possíveis hotéis para ver se ajuda que está nesta situação.

 

1- Não necessariamente reservo os hotéis, como normalmente viajo de carro, acontece de não saber o dia da chegada ou até mesmo se vou chegar, pois é comum mudar a viagem no meio dela. Serve apenas para colocar o endereço no GPS e não perder tempo procurando.

 

2 - Uso o google maps. Coloco a palavra hotel mais a cidade. Por exemplo: hotel rodos. Vão aparecer todos os hoteís, pousadas e hostals da ilha (dezenas de pontos vermelhos).

 

3 - Pesquiso qual região quero ficar. Neste exemplo, próximo a cidade histórica.

 

4 - Aproximo o mapa e vou colocando o cursor sobre os pontos dos hotéis na região que eu quero.

 

5 - Vou colocando o nome dos hotéis no tripadvisor e vendo a classificação deles em relação ao total. Não dá para confiar totalmente pois pode ter muito dono de hotel mandando comentário.

 

6 - Depois pego os links do próprio trip, tipo hoteis.com, booking.com e venere.com e vejo os preços, fotos, as classificações de cada um deles (nestes sites também tem), os serviços disponíveis, se tem transfer gratuito, dentre outras coisas.

 

7 - É lógico que as fotos tendem a ser melhores que a realidade, mas dá para perceber que existe uma lógica entre preços e qualidade.

 

8 - E, finalmente, leio todos os tópicos, pego as dicas da galera e faço a mesma pesquisa para ver se o local e as características me atendem.

 

É claro que dá trabalho, mas para alguns "doentes", como eu, faz parte da viagem. :)

 

Bom, é isto ai. Espero que ajude.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu tenho um sistema bem simples.

Como normalmente viajo de carro, fora da alta estação e como não tenho grandes exigências em relação ao local de hospedagem (só preciso de um banheiro e um local para dormir), assim que chego numa cidade, paro num posto de combustível para abastecer. Nesse momento, puxo conversa com o frentista e pergunto onde posso encontrar um hotel ou pousada que seja limpinho e com um preço camarada. Eles informam com prazer.

Ao chegar no local indicado, peço para ver o quarto. Se for limpinho e o preço for justo, fico por ali mesmo (com isso, não perco tempo procurando outros locais para dormir. Prefiro investir esse tempo conhecendo os atrativos do lugar).

Outra opção é parar num ponto de táxi e pedir referências aos taxistas. Esses trabalhadores conhecem muito bem a cidade e pode indicar exatamente o tipo de lugar onde você quer ficar.

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...