Ir para conteúdo

Dicas sobre a China


Pedro Lucas

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!!!

Gostaria de saber se alguém ou algum grupo viajará para a China neste ano de 2009, pois gostaria muito de fazer uma viagem de turismo e conhecer de perto as maravilhas e a histórica cultura deste país, apesar de estudar mandarim há 3 anos tenho muito desejo de ter um contato mais próximo dos orientais e vivenciar seus costumes e tradições do dia-a-dia, também tenho muitas dúvidas com relação a documentações,vistos e local para estadia também, tudo relacionado a viagem,por favor, ficarei muito grato se alguém puder me informar e explicar maiores detalhes.

Envie-me um contato para este email, desde já agradeço:

vlade_souza@yahoo.com.br

 

Atenciosamente

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

 

Para dicas de lugar para ficar vc pode dar uma olhada no meu post acima.

Quanto a lugares eu acharia interessante se vc primeiro pudesse definir pra onde vc quer ir. Há muito lugares. Recomendo a compra de um guia de turismo ou ler através da internet, assim vc pode encontrar os lugares que vc pensa ser de seu interesse.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra
Olá,

 

Para dicas de lugar para ficar vc pode dar uma olhada no meu post acima.

Quanto a lugares eu acharia interessante se vc primeiro pudesse definir pra onde vc quer ir. Há muito lugares. Recomendo a compra de um guia de turismo ou ler através da internet, assim vc pode encontrar os lugares que vc pensa ser de seu interesse.

 

Abs

 

Sou chines e achei ha 2 anos um guia (livro) em portugues da Folha sobre a China (agora melhor ainda, se atualizou, ja ta na sua segunda versao porque a China ta mudando muito rapido), procure nas boas livraria e com certeza ajuda muito.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de chegar da Ásia( novembro,dezembro 2009 ) onde visitei os seguintes paises.China, Tailândia, Índia e Rússia.Estarei postando cada trecho no respectivo pais, porem como acredito ser uma ótima idéia ,uma vez tão longe, aproveitar as caras passagens e desfrutar de vários paises.Para aqueles que quiserem informações detalhadas por favor mandem um email para alex31011970@gmail.com que enviarei uma planilha com custos, dicas de hotéis, etc.

 

China

Visto muito fácil de se obter não se iluda com a antiga historia de que é necessário carta convite, essa coisas.Pagou pegou.

Fiquei 15 dias, gastei por dia com TUDO incluso US$ 48 . Visitei as seguintes cidades:Shangai, Pequim, Datong,Pingyao,Hancheng e Xian

Temperatura máxima de 10 graus mínima de menos 12

Antes de ir estava temeroso em ir para um pais que fala um idioma tão diferente, porem esse medo acabou assim que cheguei lá.

Tudo esta escrito em inglês, metro, ruas, lojas, cardápios.Na verdade viajar pela China é a maior moleza.Não se animem muito, tirando os albergues quase ninguém fala inglês, apenas os mais novos, mas isso não trará grandes dificuldades.

O pais é uma loucura de um lado da cidade uma china antiga com ruazinhas estreitas e bicicletas, do outro o século 22 já em curso, muitas luzes pessoas modernas é tecnologia de ponta

Adoramos a China, as pessoas foram atenciosas o pais é limpo, o transporte é excelente.

Recomendo fortemente

O lado negativo é que o pais já não tem muito mistério, exatamente por estar se ocidentalizando tanto.

De religião também não sobrou nada.Os templos são meros museus e coisas tradicionais como o tai chi já são difíceis de serem vistas.A maioria das pessoas com quem conversei eram ateus, bem educados e a favor das liberações que vem ocorrendo.

De comunismo não sobrou nada o pais é super capitalista e todo mundo quer faturar, lojas e shopping de lojas chiques estão por todos os lados, barganhar é fundamental.

Transporte

Chegando em shangai pegamos um trem bala que vai a 400 km/h ate o metro, esse é uma maravilha, te leva para qualquer lugar da cidade, é limpíssimo e super bem sinalizado.Tudo em inglês.

Para comprar o bilhete você tem que saber em que estação vai descer e pode comprar ou na bilheteria mostrando para o vendedor o nome da estação que vai em chinês, ou comprar nas maquinas interativas, que também estão em inglês.

BARATO E A MAIOR MOLEZA

Em shangai e pequim fizemos tudo de metro, com exceção de uma noite que voltamos tarde e pegamos um táxi que custa a metade de uma corrida em são paulo.Nos táxis você precisara do endereço e do nome do hotel em chinês pois eles não falam uma palavra em inglês.Porem são atenciosos e cobram com o valor do taxímetro.

Nas cidades pequenas o negocio é o tuc tuc, maior moleza também.Você chega e mostra o nome do hotel, ele já vai falar one hundred você fala 30 ele fala 50 é pronto você chegara no hotel rapidinho e de forma típica e divertidíssima. Há !esses são tuc tuc a motor, o que a pessoa puxa já quase não existe mais na china.

Para comprar bilhetes de trem você tem duas opções, ou pedir para seu hostel comprar para você, e vai pagar uns 3 dolares por isso ou ir diretamente a uma estação ferroviária e comprar em um dos guichês que falam inglês, na verdade nem sempre estão disponíveis e nem sempre falam inglês.Leve sempre o nome da cidade destino assim como datas , horários e tipo de assento em inglês.Se comprar na ferroviária vai ter mais stress porem se levar na boa vai se divertir também.

Em geral existem 3 tipos de assento.O mais barato e o hard que é uma poltrona para 3 pessoas que ficam olhando umas para as outras para a poltrona igual na frente.O assento é muito desconfortável pois não tem inclinação nenhuma.Só compre esse assento de a viagem for ate 5 horas, se for mais longa compre o sleep onde você poderá ir deitadão, tem tb o sleep superior onde a diferença é que ao invés de 6 camas só terão 4 e terá uma porta para te isolar.

Os trens são limpos, mas os hards são muitos cheios

Se você tiver dificuldade de comprar um sleep e comprou um hard assim que entrar no trem se dirija a uma ferromoca e mostre um papel escrito em chinês.”é possível eu mudar para a classe sleep? “Ela vai olhar mas listagens vai escrever o valor da diferença , você paga e pronto você viajara super tranqüilo

Segurança

Para brasileiro sentir vergonha de nosso pais.Tudo super seguro e quase que sem a presença de policiais, sensação excelente.Tenha apenas atenção nas estações ferroviárias, mas nada parecido com nosso pais.

Leve se tiver sua carteira de estudante internacional, ela é aceita em quase todos os passeios e dão um bom desconto

Faça muita massagem, custa em media US$ 7 a hora e é uma delicia, você vai encontrar em todos os lugares desde as ruas ate os hotéis, altamente recomendado

Comida

Você vai encontrar de tudo, Esta o a foi vivo? Então é para se comer.Ë fácil encontrar frutas bonitas e restaurantes tem de todos os tipos e para todos os preços.Eu preferia comer em locais onde eles colocam a foto do prato, evitava grandes surpresas.Os pratos são grandes ,dois pratos sevem 3 pessoas e custam aproximadamente a metade do que um restaurante equivalente em são paulo.

Bom é isso não coloquei os passeios pois isso qualquer guia tem.

Se precisarem de dicas me escrevam

Boa viagem.

Abraços

Alexandre

Alex31011970@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Farei um curso na China e como estarei sozinho, gostaria de todas as possíveis dicas sobre Alimentação, costumes, pontos turísticos, compras e balada. Estarei do final de Junho até segunda semana de Julho. O Inglês é facilmente falado em restaurantes e lojas? e com relação aos custos gerais?

 

Desde já obrigado e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal,

 

Farei um curso na China e como estarei sozinho, gostaria de todas as possíveis dicas sobre Alimentação, costumes, pontos turísticos, compras e balada. Estarei do final de Junho até segunda semana de Julho. O Inglês é facilmente falado em restaurantes e lojas? e com relação aos custos gerais?

 

Desde já obrigado e um abraço!

 

Oi, sou chines, tenho dicas pra vc: melhor maneira de saber todos lugares legais e fazer amizade com chineses da sua idade. Com os jovens ainda da pra falar mais ou menos ingles, so que nao da pra falar nos lugares como restaurantes e lojas, igual a Sao Paulo. Custos gerais sao entre os mais baratos do mundo.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Estou com intenções de ir para Pequim, mas algumas dúvidas me surgiram:

Para o visto, tenho que ir pessoalmente a SP ou terceiros podem fazer o serviço;

Passagens compradas pelo site Americanas.com ou Submarinos.com são confiáveis

 

grande abraço

 

Oi, pode pedir pra seu amigo ou qq motoboy dar entrada de um visto chines de turismo, sem problema. Compre atravez das agencias de turismo, talvez vc consiga precos ate melhores.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Beijing é realmente um ótimo lugar para se conhecer a China, principalmente por não ser tão metropolitana como Shanghai... Mantendo mais a historia, alias andar por la é reviver a história da China.

Quando estive em Beijing fiquei no Heyuan International Youth Hostel, barato, bem localizado e comfortável. Uma dica é fazer a carteirinha do HI, no hostel mesmo, sai $5,00 dólares, mas te da 10% de desconto, em poucos dias la, você recupera o dinheiro e é valido em todos os HI e tem validade de 1 ano. Esse hostel parece um palácio real, muito legal. Como taba muito cheio na época eles estavam aconselhando os desavisados que apareciam por la para irem pro Red Lantern House, me falaram que era no mesmo estilo. Existem muitas opções é só você escolher a que melhor se encaixa no seu esquema de viagem.

Quanto a alimentação, tudo muito barato, China neh?! Mais barato que Shanghai, eu passei 3 dias em Beijing, comi "churrasquinho" na rua, lanchei numa pizzaria no centro q eu esqueci o nome, e tbm jantei um macarrão feito por uma italiana que estava no albergue com a gente. A única coisa que você não pode sair de beijing sem experimentar é o Pato de Pequim. Uma iguaria da culinária chinesa e especialidade da cidade, não deixe de experimentar.

Os principais pontos turísticos de Beijing são:

- Cidade Proibida

- Palacio Imperial

- Tiananmen Square

- Red Lantern Temple

- Great Wall

Para ir na Muralha existem vários pacotes, como pacotes para mim é só se não der pra ir de outro jeito mesmo, optei por ir pra Badaling a parte da muralha que tem acesso por ônibus ou trem. Compre a passagem de ônibus com pelo menos 1 dia de antecedência, e o trem acho q precisa de pelo menos 2 dias. Ir de ônibus é melhor do que o trem, pois a estação de trem é no pé da montanha e o ônibus te deixa na entrada da muralha. Para chegar no ponto onde saem os ônibus para a muralha só pegar o ônibus 919, mas esse ônibus é num lugar especifico, fica em uma estação que saem muitos ônibus e todos para as muralhas. O lugar onde ficam os ônibus é bem grande e não é na rua, e tem MUITA gente. Antes de você achar esse lugar, pode ser que você passe numa rua onde tem o numero 919, mas que não vai pra la.. Tem algumas placas, é so seguir as placa. E na China não adiante seguir a multidão, tem gente demais.

Como Beijing era a minha ultima parada, e eu ja estava acabada e doente não aproveitei nenhuma balada, mas acredito que é só olhar nos sites de beijing pra estrangeiros que acha coisas interessantes.

Espero que as informações ajudem..

Boas Viagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Em 1 dia viraremos a pagina do calendario chines e entraremos no ano do Coelhinnnnnnnnnho!

 

Conforme a supersticao chinesa, neste ano pessoas de mesmo signo de coelho devem usar cueca/calcinha vermelha e cinto vermelho pra se protegerem, ehhh...nao sei..., sou coelho, tou pensando ainda, rsrsrs...

 

Sei que todos estao curiosos pelas carateristicas deste ano chines do coelho, ai copiei o seguinte textinho de explicacao que ao mesmo tempo se serve como meu desejo sincero pra todos:

 

O ano do coelho caracteriza-se pela harmonia com um cenario quieto e calmo, deteriorando-se para a preguica ate chegar ao ponto de provocar sonolencia (hahaha...) O dinheiro sera ganho sem muito esforco (isso eh muito bom) e nosso estilo de vida sera tranquilo, mas o ano sera temperado com um ritmo meio lento mas nao estagnado e trara vibracoes e energias positivas e de boas realizacoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...