Ir para conteúdo

HAMBURGO-BERLIN-DRESDEN-PRAGA-VIENA-BUDAPESTE-BUCARESTE-ISTAMBUL (AGOSTO 2010)


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Akira,

 

Eu sou bem suspeito pra falar da Romênia, e também sobre um roteiro perfeito porque quando eu fui pra lá, acordava e escolhia no mapa um lugar pra ir, e também perguntando a nativos.

 

Transilvânia:

Um lugar que gostei muito foi Arad, que fica na Transilvânia na fronteira com a Hungria.

 

A cidade de Timişoara (Timishoara) também é bacana, mas um pouco maior que Arad...

Você pode acessar o site de turismo da cidade em http://www.timisoara-tourism.com/

 

Também pode-se conhecer Cluj Naposta e Bristiţa (Bristitza)

Cluj se encontra na base dos cárpatos, já Bristiţa fica bem nos montes... Bem legal

 

E claro, nunca se esqueça de conhecer Braşov (Brashov), aonde fica o castelo do Drácula, no coração da Romênia

 

Moldova:

 

Se você tem interesse em ver a mescla da Romênia com a cultura moldava, visite a cidade de Dorohoi, uma região pobre, sem mtos atrativos, mas incrivel como a cultura transparesse... Eu adoro isso em uma viagem, buscar cultura e conhecer bastante gente diferente, não ligo para cidades famosas, por isso incentivo a todos irem ao leste europeu.

 

Muntenia:

 

Cidades famosas como Bucareşti e Craiova... Também imperdíveis.

 

Dobrogea:

 

Vá para Constanţa (Constantza)...

Cidade linda! Adorei, bem no mar negro...

 

 

 

Enfim, o que eu quero deixar claro é que você chegue na Romênia e converse com as pessoas, faça amizades, pergunte as cidades mais tradicionais e onde vc pode ter contato com a cultura deles, coma comidas típicas.. Se joga na Romênia que vale a pena!!

Na Hungria, se não der tempo não faça Pecz, mas dedique-se na Romênia, não irá se arrepender...

 

Minha próxima viagem quero ir para os Balcans partindo da Romênia

 

Espero ter ajudado

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Moldova:

 

Se você tem interesse em ver a mescla da Romênia com a cultura moldava, visite a cidade de Dorohoi, uma região pobre, sem mtos atrativos, mas incrivel como a cultura transparesse... Eu adoro isso em uma viagem, buscar cultura e conhecer bastante gente diferente, não ligo para cidades famosas, por isso incentivo a todos irem ao leste europeu.

 

Gostei da sugestão, pois é algo que tenho em mente também - só não sei se vou conseguir realizar a contento... Mas nesse caso de Dorohoi, por exemplo, é fácil se comunicar em inglês com as pessoas? Geralmente lugares com maior apelo turístico têm mais pessoas falando inglês, mas locais assim, "alternativos", já me deixam com um certo receio.

 

Se eu tivesse mais tempo e dinheiro talvez até fizesse como você falou, ir "vagando" pelo país. Quero deixar tudo planejado antes de ir, mas sei que na hora lá tudo pode mudar. Só não posso perder o vôo de volta!!! =)

 

Valeu pelas dicas!

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Akira,

Eles falam pouco inglês nessa região, mas nada que uma linguagem gestual e devagar não resolva...

Como eu falo um pouco de russo, foi mais fácil me comunicar com eles... O romeno também, por incrível que pareça, é uma língua parecida com as de origem latina....

 

Boa sorte, e depois me conte como foi

Abraço!

 

Rafael

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Agora está sacramentado!!! Passagens compradas!!!

Depois do Wacken, mochilão!!!

Hamburgo, Berlin, Dresden, Praga, Viena, Budapeste - aproximadamente 3 dias em cada cidade.

Depois a região da Transilvânia, várias cidades em vários dias, depois Bucareste e avião de volta pra casa...

Agora preciso pesquisar um bom roteiro saindo de Budapeste até chegar em Bucareste.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom dia Akira, tudo ok ? Voce está indo pela Melbourne Turismo ? Se for nós iremos juntos, fechei o pacote do Wacken com eles também, e mudei minha passagem de volta para 15/08. Dá uma olhada no que eu planejei para estes dias, voce acha viável esta rota ? Visto que meu inglês é sofrível, haha:

08/ago Hamburgo - Berlim

09/ago Berlim

10/ago Munique

11/ago Frankfurt

12/ago Londres

13/ago Manchester ou Liverpool

14/ago Amsterdan

15/ago Hamburgo - Brasil

 

Tudo muito corrido, mas como da Europa eu só conheço bem Portugal, acho legal fazer este giro.

 

Um grande abraço

 

Eduardo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigão, foca em algumas cidades!

Não adianta você querer abraçar tudo sabendo que realmente não dá tempo!

Melhor você conhecer bem do que não conhecer!

 

Berlin demanda uns 3-4 dias fácil!

Nisso você já perde toda a viagem!!!

 

Pense se vale a pena a correria! E conte com imprevistos sempre!!!

Sds,

Rafael

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal. ::sos::

 

Minha viagem se aproxima,22 de junho ,mas ainda tenho muitas dúvidas. Vou chegar pela manha em Salzburg vindo de Vienna.estou pesquisando hoteis perto da estação de trem.Tenho muita vontade de conhecer Hallstat e Werfen.Pois bem!

Como devo proceder ? Dá pra fazer uma cidade em cada dia? o primeiro dia que chego no meio da manhã dá pra aproveitar qual delas? Ñão queria pegar city tour por causa dos preços ,então pergunto se consigo fazer isso por minha conta? os trens que vão pra estas cidades saem da mesma estação que cheguei? Nossa! queria tanto ter algo de concreto pra não ficar perdida na hora!!

Vou comprar o eurailselectpass para 5 paises.Eles me dão o direito de fazer essas viagens internas dentro dos países?

 

Quem puder me ajudar fico muito grata!!! ::otemo::

 

abraçoss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...