Ir para conteúdo
Tamerlane

HAMBURGO-BERLIN-DRESDEN-PRAGA-VIENA-BUDAPESTE-BUCARESTE-ISTAMBUL (AGOSTO 2010)

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Estou planejando um mochilão com um roteiro um tanto diferente dos que tenho visto aqui. Gostaria de saber se acham muito corrido da forma como estou planejando, e se estou deixando alguma coisa pra trás...

 

Todos os dias são em agosto:

 

Brasil - Hamburgo 3, 4 (viagem)

Wacken - 5, 6, 7 (Wacken Open Air Festival)

Hamburgo - 8, 9

Berlim - 10, 11, 12 (estou pensando em diminuir pra 2 dias, pra aumentar Praga ou Budapeste)

Dresden - 13, 14

Praga - 15, 16, 17

Bratislava - pula... tinha incluído e depois tirei.

Viena - 18, 19, 20

[viagem de barco pelo rio Danúbio]

Budapeste - 21, 22 (sábado e domingo, isso é ruim?)

Pécs - 23, 24 (sul da Hungria, neste ano é uma das capitais culturais da Europa)

Budapeste - 25 (de novo, porque não sei se tem trem direto de Pécs pra próxima cidade)

Brasov/Bucareste - 26, 27, 28

Bulgária - pula...

Istambul - 29, 30, 31

retorno ao Brasil no dia 01/SET.

 

Pra simplificar, considerem viagens noturnas ou no fim da tarde. Não tenho intenção de sair pra night, só roteiros culturais/musicais.

 

Aguardo comentários, críticas, sugestões, pitacos etc. Uma companhia também cairia bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamerlane,

 

Fiz uma viagem parecida com a sua. A minha foi de carro, mas acho que financeiramente só compensa se forem uns três.

 

Dizem que a melhor ordem para conhecer as cidades imperiais é Viena - Budapest - Praga. Eu concordo em um ponto: depois de Praga, Viena pode parecer sem graça, mas não acho que seja primordial.

 

Achei melhor o passeio do Danúbio em Budapest, embora tenha feito de noite e em Viena de tarde, fica difícil comparar. Se puder faça os dois.

 

Procure verificar a programação em Dresden. Lá tem sempre algo rolando. Quando eu fui tinha Carmina Burana ao ar livre. Imperdível. Se puder vá a um lugar próximo chamado Bastei, umas formações rochosas muito loucas e no caminho um castelo chamado Konigstein, que vale a pena.

 

Em Berlin eu fiquei dois dias inteiros e deu mas como você quer programas culturais acho que terá que deixar três.

 

Em relação à Bratislava, fez bem em tirar.

 

De Praga tente ir a um cidade chamada C. Krumlov, uma cidade medieval.

 

Istambul vou em maio, mas pelo que tenho pesquisado acho muito pouco e, depois, ir lá e não ir na Capadócia........

 

No meu caso eu tiraria Istambul e, quem sabe, conheceria outros lugares (talvez Munique, Salzburg ou Hallstatt - uma vila fantástica na Áustria), mais no caminho.

 

As demais cidades não conheço.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

 

David.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro David, ajudou muito sim!

 

Já vou fazer uma revisão do roteiro, provavelmente tirando a Romênia... A Capadócia parece algo imperdível mesmo.

 

Munique eu já conheço (mas voltar lá no verão e com tempo seria ótimo), e Hallstatt eu vou pesquisar um pouquinho.

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Akira,

 

Não sei se o final do meu texto ficou muito claro. Quando eu disse para tirar Istambul era porque eu achava que sua viagem ficaria muito corrida e também porque o tempo era muito pouco. Na minha próxima viagem, Grécia e Turquia, estou prevendo 5 dias em Istambul, 2 na Capadócia e mais oito para a parte do mar egeu, que também tem coisas imperdíveis, como por exemplo Eféso.

 

Claro que cada um tem um padrão para viajar. O meu é considerar a próxima viagem como a penúltima e assim resistir a tentação de correr muito, por vários países em uma mesma viagem. Claro que existem limitações de tempo e dinheiro (senão ficaria um mês só na Alemanha), mas na minha última viagem fiquei 33 dias entre Alemanha, Áustria, Hungria e República Tcheca.

 

Se você puder, tente diminuir a quantidade de países e lugares. Ganha em tempo, pelas distâncias menores, e conhece bem os vários lugares que existem no caminho entre as cidades que você citou.

 

Acho que você pode pensar em deixar a Turquia e quem sabe a Grécia para a próxima.

 

Espero não ter confundido mais que ajudado.

 

Abraços,

 

David.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

David, eu entendi o que você quis dizer. Estou analisando outras opções agora (nenhuma incluindo a Turquia).

 

Uma delas é sair de Pécs em direção à Croácia, e passar por Zagreb-Zadar-Split-Dubrovnik. Nesse caso tem o grande inconveniente de a volta para o Brasil a partir de Dubrivnik ser meio complicada...

 

Outra opção é passear mais pela Áustria antes de ir pra Budapeste. Nesse caso, saindo de Cesky Kromlov, entraria na Áustria passando por Linz-Wels-Salzburg e dando um pulo em Hallstatt, depois indo pra Viena. Nesse caso, eu voltaria para o Brasil saindo de Budapeste mesmo.

 

Uma terceira que estou vendo é sair de Budapeste e conhecer a Romênia (região da Transilvânia + Bucareste), e voltando para o Brasil a partir de Bucareste.

 

Acho que você pode me explicar melhor o roteiro na Áustria, já que você tinha sugerido Salzburg e Hallstatt.

 

O ruim é que enquanto eu não decidir meu roteiro, não posso comprar minhas passagens...

 

Aguardo tua opinião. Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Tudo o que você lê nem sempre é tudo o que existe... Existem diversas versões das coisas...

A melhor coisa a fazer é ir e checar... Eu particularmente sou apaixonado pelo Leste Europeu (graças a minha família e visitas), trocaria qualquer lugar do resto da Europa... Mas se você busca passeios turísticos convencionais, vá para o ocidente.

 

O esquema da Europa do Leste é simples: paisagens lindas, cidades cheias de história e muito culturais... Você vai conhecer muita gente simpática e lugares fascinantes, são pessoas que fazem questão de preservar sua cultura por conta do comunismo e como método de resistência... Já a Europa Ocidental é uma torre de Babel (minha opinião)

Fora que tudo é muito mais barato...

 

A Romênia é incrível... Você tanto pode conhecer a Transilvânia, como chegar a Bucareste e seguir para Constanza... É incrível... A Bulgária também é linda, eu vi que vc pulou... Não faria isso... Em Pecz você pode ficar menos tempo também...

Mto tempo em Viena e mto tempo em Dresden... São cidades pequenas que vc consegue conhecer em 2 dias (bem puxados)...

Uma outra opção é seguir da Hungria pela Croácia.. Também muito linda...

 

Faça as viagens na madrugada, assim vc otimiza tempo.

Qualquer dúvida, me escreva

 

Sobre trajetos, acesse:

www.eurail.com

 

Saludos,

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Akira,

 

O meu percurso foi um pouco diferente do seu. Sai de Munique, de carro, fui para Innsbruck, Salzburg, Hallsttat, no caminho para Linz, depois Viena - Budapeste - Bratislava - Praga - Dresden - Berlin e novamente Munique. Para Salzburg não deve ter problema, mas não sei como chegar a Hallsttat sem carro.

 

Agora, concordo com o Rafael, existem diferentes visões e já vi pessoas elogiando lugares que eu não gostei. Também tenho lido muito sobre minha próxima viagem e procuro filtrar tudo o que leio e "cruzar" com outras fontes.

 

O importante é definir o seu perfil de viajante, que tipo de cidades mais te agradam e os programas que você curte. No meu caso não curto a noite, durmo no máx. 01:00h, prefiro conhecer no máximo dois países por viagem (na última incluí Budapest e Praga, mas não considero que tenha conhecido os países). Optei por começar pela Europa Ocidental, mas já estou chegando nos lugares que o Rafael comentou. Já fui a muitos museus e hoje não são mais prioridades para mim.

 

Com isto definido, até os dias por cidade ficam mais fáceis de definir. Por exemplo, fiquei dois dias em Berlin, se fosse curtir a noite, os museus e outros programas culturais, além de conhecer a cidade, precisaria de uns quatro.

 

Acho que tomando estes cuidados e não fazendo um roteiro que você fique mais tempo viajando que curtindo os locais, é impossível não ser bom. Se faltar alguma coisa, fica para uma próxima.

 

Abraços,

 

David.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vi que vc vai pro Wacken. Passei aqui pra comentar isso. Estive no festival em 2007 e aquilo lá é sensacional!!Qualquer fã de metal deveria ir lá uma vez na vida! O clima que envolve o festival é fantástico!!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael,

 

Dei uma pesquisada na Romênia, encontrei um site interessante. Nos dois links abaixo, existem dois possíveis roteiros que duram 6 ou 7 dias (tempo que se encaixa no meu roteiro), vê se você conhece os lugares e me diz o que acha:

 

http://www.turism.ro/english/discovering.php

http://www.turism.ro/english/grand_tour.php

 

Só achei ruim que os roteiros curtos, que servem pra mim, não incluem Constanza nem Tulcea. Claro que daria pra adaptar os roteiros, mas aí eu precisaria de uma pesquisa mais demorada (cidades, trajetos, transporte).

 

Como eu sou fã do compositor húngaro Béla Bartók, tenho uma certa curiosidade de conhecer os lugares que ele visitou na Romênia em suas pesquisas de músicas populares locais. As composições dele inspiradas na música romena são muito legais... Tu sabe indicar alguma coisa nesse sentido?

 

Por enquanto é isso.

 

Um abraço!

 

Olá amigo,

Tudo o que você lê nem sempre é tudo o que existe... Existem diversas versões das coisas...

A melhor coisa a fazer é ir e checar... Eu particularmente sou apaixonado pelo Leste Europeu (graças a minha família e visitas), trocaria qualquer lugar do resto da Europa... Mas se você busca passeios turísticos convencionais, vá para o ocidente.

 

O esquema da Europa do Leste é simples: paisagens lindas, cidades cheias de história e muito culturais... Você vai conhecer muita gente simpática e lugares fascinantes, são pessoas que fazem questão de preservar sua cultura por conta do comunismo e como método de resistência... Já a Europa Ocidental é uma torre de Babel (minha opinião)

Fora que tudo é muito mais barato...

 

A Romênia é incrível... Você tanto pode conhecer a Transilvânia, como chegar a Bucareste e seguir para Constanza... É incrível... A Bulgária também é linda, eu vi que vc pulou... Não faria isso... Em Pecz você pode ficar menos tempo também...

Mto tempo em Viena e mto tempo em Dresden... São cidades pequenas que vc consegue conhecer em 2 dias (bem puxados)...

Uma outra opção é seguir da Hungria pela Croácia.. Também muito linda...

 

Faça as viagens na madrugada, assim vc otimiza tempo.

Qualquer dúvida, me escreva

 

Sobre trajetos, acesse:

http://www.eurail.com

 

Saludos,

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Akira,

 

Eu sou bem suspeito pra falar da Romênia, e também sobre um roteiro perfeito porque quando eu fui pra lá, acordava e escolhia no mapa um lugar pra ir, e também perguntando a nativos.

 

Transilvânia:

Um lugar que gostei muito foi Arad, que fica na Transilvânia na fronteira com a Hungria.

 

A cidade de Timişoara (Timishoara) também é bacana, mas um pouco maior que Arad...

Você pode acessar o site de turismo da cidade em http://www.timisoara-tourism.com/

 

Também pode-se conhecer Cluj Naposta e Bristiţa (Bristitza)

Cluj se encontra na base dos cárpatos, já Bristiţa fica bem nos montes... Bem legal

 

E claro, nunca se esqueça de conhecer Braşov (Brashov), aonde fica o castelo do Drácula, no coração da Romênia

 

Moldova:

 

Se você tem interesse em ver a mescla da Romênia com a cultura moldava, visite a cidade de Dorohoi, uma região pobre, sem mtos atrativos, mas incrivel como a cultura transparesse... Eu adoro isso em uma viagem, buscar cultura e conhecer bastante gente diferente, não ligo para cidades famosas, por isso incentivo a todos irem ao leste europeu.

 

Muntenia:

 

Cidades famosas como Bucareşti e Craiova... Também imperdíveis.

 

Dobrogea:

 

Vá para Constanţa (Constantza)...

Cidade linda! Adorei, bem no mar negro...

 

 

 

Enfim, o que eu quero deixar claro é que você chegue na Romênia e converse com as pessoas, faça amizades, pergunte as cidades mais tradicionais e onde vc pode ter contato com a cultura deles, coma comidas típicas.. Se joga na Romênia que vale a pena!!

Na Hungria, se não der tempo não faça Pecz, mas dedique-se na Romênia, não irá se arrepender...

 

Minha próxima viagem quero ir para os Balcans partindo da Romênia

 

Espero ter ajudado

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moldova:

 

Se você tem interesse em ver a mescla da Romênia com a cultura moldava, visite a cidade de Dorohoi, uma região pobre, sem mtos atrativos, mas incrivel como a cultura transparesse... Eu adoro isso em uma viagem, buscar cultura e conhecer bastante gente diferente, não ligo para cidades famosas, por isso incentivo a todos irem ao leste europeu.

 

Gostei da sugestão, pois é algo que tenho em mente também - só não sei se vou conseguir realizar a contento... Mas nesse caso de Dorohoi, por exemplo, é fácil se comunicar em inglês com as pessoas? Geralmente lugares com maior apelo turístico têm mais pessoas falando inglês, mas locais assim, "alternativos", já me deixam com um certo receio.

 

Se eu tivesse mais tempo e dinheiro talvez até fizesse como você falou, ir "vagando" pelo país. Quero deixar tudo planejado antes de ir, mas sei que na hora lá tudo pode mudar. Só não posso perder o vôo de volta!!! =)

 

Valeu pelas dicas!

 

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Akira,

Eles falam pouco inglês nessa região, mas nada que uma linguagem gestual e devagar não resolva...

Como eu falo um pouco de russo, foi mais fácil me comunicar com eles... O romeno também, por incrível que pareça, é uma língua parecida com as de origem latina....

 

Boa sorte, e depois me conte como foi

Abraço!

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora está sacramentado!!! Passagens compradas!!!

Depois do Wacken, mochilão!!!

Hamburgo, Berlin, Dresden, Praga, Viena, Budapeste - aproximadamente 3 dias em cada cidade.

Depois a região da Transilvânia, várias cidades em vários dias, depois Bucareste e avião de volta pra casa...

Agora preciso pesquisar um bom roteiro saindo de Budapeste até chegar em Bucareste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Akira,

Depois quero saber sobre sua viagem!

Que bom que vais pra Romênia... Não vai se arrepender, eu te garanto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Akira, tudo ok ? Voce está indo pela Melbourne Turismo ? Se for nós iremos juntos, fechei o pacote do Wacken com eles também, e mudei minha passagem de volta para 15/08. Dá uma olhada no que eu planejei para estes dias, voce acha viável esta rota ? Visto que meu inglês é sofrível, haha:

08/ago Hamburgo - Berlim

09/ago Berlim

10/ago Munique

11/ago Frankfurt

12/ago Londres

13/ago Manchester ou Liverpool

14/ago Amsterdan

15/ago Hamburgo - Brasil

 

Tudo muito corrido, mas como da Europa eu só conheço bem Portugal, acho legal fazer este giro.

 

Um grande abraço

 

Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, foca em algumas cidades!

Não adianta você querer abraçar tudo sabendo que realmente não dá tempo!

Melhor você conhecer bem do que não conhecer!

 

Berlin demanda uns 3-4 dias fácil!

Nisso você já perde toda a viagem!!!

 

Pense se vale a pena a correria! E conte com imprevistos sempre!!!

Sds,

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. ::sos::

 

Minha viagem se aproxima,22 de junho ,mas ainda tenho muitas dúvidas. Vou chegar pela manha em Salzburg vindo de Vienna.estou pesquisando hoteis perto da estação de trem.Tenho muita vontade de conhecer Hallstat e Werfen.Pois bem!

Como devo proceder ? Dá pra fazer uma cidade em cada dia? o primeiro dia que chego no meio da manhã dá pra aproveitar qual delas? Ñão queria pegar city tour por causa dos preços ,então pergunto se consigo fazer isso por minha conta? os trens que vão pra estas cidades saem da mesma estação que cheguei? Nossa! queria tanto ter algo de concreto pra não ficar perdida na hora!!

Vou comprar o eurailselectpass para 5 paises.Eles me dão o direito de fazer essas viagens internas dentro dos países?

 

Quem puder me ajudar fico muito grata!!! ::otemo::

 

abraçoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×