Ir para conteúdo

HAMBURGO-BERLIN-DRESDEN-PRAGA-VIENA-BUDAPESTE-BUCARESTE-ISTAMBUL (AGOSTO 2010)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou planejando um mochilão com um roteiro um tanto diferente dos que tenho visto aqui. Gostaria de saber se acham muito corrido da forma como estou planejando, e se estou deixando alguma coisa pra trás...

 

Todos os dias são em agosto:

 

Brasil - Hamburgo 3, 4 (viagem)

Wacken - 5, 6, 7 (Wacken Open Air Festival)

Hamburgo - 8, 9

Berlim - 10, 11, 12 (estou pensando em diminuir pra 2 dias, pra aumentar Praga ou Budapeste)

Dresden - 13, 14

Praga - 15, 16, 17

Bratislava - pula... tinha incluído e depois tirei.

Viena - 18, 19, 20

[viagem de barco pelo rio Danúbio]

Budapeste - 21, 22 (sábado e domingo, isso é ruim?)

Pécs - 23, 24 (sul da Hungria, neste ano é uma das capitais culturais da Europa)

Budapeste - 25 (de novo, porque não sei se tem trem direto de Pécs pra próxima cidade)

Brasov/Bucareste - 26, 27, 28

Bulgária - pula...

Istambul - 29, 30, 31

retorno ao Brasil no dia 01/SET.

 

Pra simplificar, considerem viagens noturnas ou no fim da tarde. Não tenho intenção de sair pra night, só roteiros culturais/musicais.

 

Aguardo comentários, críticas, sugestões, pitacos etc. Uma companhia também cairia bem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Tamerlane,

 

Fiz uma viagem parecida com a sua. A minha foi de carro, mas acho que financeiramente só compensa se forem uns três.

 

Dizem que a melhor ordem para conhecer as cidades imperiais é Viena - Budapest - Praga. Eu concordo em um ponto: depois de Praga, Viena pode parecer sem graça, mas não acho que seja primordial.

 

Achei melhor o passeio do Danúbio em Budapest, embora tenha feito de noite e em Viena de tarde, fica difícil comparar. Se puder faça os dois.

 

Procure verificar a programação em Dresden. Lá tem sempre algo rolando. Quando eu fui tinha Carmina Burana ao ar livre. Imperdível. Se puder vá a um lugar próximo chamado Bastei, umas formações rochosas muito loucas e no caminho um castelo chamado Konigstein, que vale a pena.

 

Em Berlin eu fiquei dois dias inteiros e deu mas como você quer programas culturais acho que terá que deixar três.

 

Em relação à Bratislava, fez bem em tirar.

 

De Praga tente ir a um cidade chamada C. Krumlov, uma cidade medieval.

 

Istambul vou em maio, mas pelo que tenho pesquisado acho muito pouco e, depois, ir lá e não ir na Capadócia........

 

No meu caso eu tiraria Istambul e, quem sabe, conheceria outros lugares (talvez Munique, Salzburg ou Hallstatt - uma vila fantástica na Áustria), mais no caminho.

 

As demais cidades não conheço.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Caro David, ajudou muito sim!

 

Já vou fazer uma revisão do roteiro, provavelmente tirando a Romênia... A Capadócia parece algo imperdível mesmo.

 

Munique eu já conheço (mas voltar lá no verão e com tempo seria ótimo), e Hallstatt eu vou pesquisar um pouquinho.

 

Grande abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Akira,

 

Não sei se o final do meu texto ficou muito claro. Quando eu disse para tirar Istambul era porque eu achava que sua viagem ficaria muito corrida e também porque o tempo era muito pouco. Na minha próxima viagem, Grécia e Turquia, estou prevendo 5 dias em Istambul, 2 na Capadócia e mais oito para a parte do mar egeu, que também tem coisas imperdíveis, como por exemplo Eféso.

 

Claro que cada um tem um padrão para viajar. O meu é considerar a próxima viagem como a penúltima e assim resistir a tentação de correr muito, por vários países em uma mesma viagem. Claro que existem limitações de tempo e dinheiro (senão ficaria um mês só na Alemanha), mas na minha última viagem fiquei 33 dias entre Alemanha, Áustria, Hungria e República Tcheca.

 

Se você puder, tente diminuir a quantidade de países e lugares. Ganha em tempo, pelas distâncias menores, e conhece bem os vários lugares que existem no caminho entre as cidades que você citou.

 

Acho que você pode pensar em deixar a Turquia e quem sabe a Grécia para a próxima.

 

Espero não ter confundido mais que ajudado.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

David, eu entendi o que você quis dizer. Estou analisando outras opções agora (nenhuma incluindo a Turquia).

 

Uma delas é sair de Pécs em direção à Croácia, e passar por Zagreb-Zadar-Split-Dubrovnik. Nesse caso tem o grande inconveniente de a volta para o Brasil a partir de Dubrivnik ser meio complicada...

 

Outra opção é passear mais pela Áustria antes de ir pra Budapeste. Nesse caso, saindo de Cesky Kromlov, entraria na Áustria passando por Linz-Wels-Salzburg e dando um pulo em Hallstatt, depois indo pra Viena. Nesse caso, eu voltaria para o Brasil saindo de Budapeste mesmo.

 

Uma terceira que estou vendo é sair de Budapeste e conhecer a Romênia (região da Transilvânia + Bucareste), e voltando para o Brasil a partir de Bucareste.

 

Acho que você pode me explicar melhor o roteiro na Áustria, já que você tinha sugerido Salzburg e Hallstatt.

 

O ruim é que enquanto eu não decidir meu roteiro, não posso comprar minhas passagens...

 

Aguardo tua opinião. Um abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá amigo,

Tudo o que você lê nem sempre é tudo o que existe... Existem diversas versões das coisas...

A melhor coisa a fazer é ir e checar... Eu particularmente sou apaixonado pelo Leste Europeu (graças a minha família e visitas), trocaria qualquer lugar do resto da Europa... Mas se você busca passeios turísticos convencionais, vá para o ocidente.

 

O esquema da Europa do Leste é simples: paisagens lindas, cidades cheias de história e muito culturais... Você vai conhecer muita gente simpática e lugares fascinantes, são pessoas que fazem questão de preservar sua cultura por conta do comunismo e como método de resistência... Já a Europa Ocidental é uma torre de Babel (minha opinião)

Fora que tudo é muito mais barato...

 

A Romênia é incrível... Você tanto pode conhecer a Transilvânia, como chegar a Bucareste e seguir para Constanza... É incrível... A Bulgária também é linda, eu vi que vc pulou... Não faria isso... Em Pecz você pode ficar menos tempo também...

Mto tempo em Viena e mto tempo em Dresden... São cidades pequenas que vc consegue conhecer em 2 dias (bem puxados)...

Uma outra opção é seguir da Hungria pela Croácia.. Também muito linda...

 

Faça as viagens na madrugada, assim vc otimiza tempo.

Qualquer dúvida, me escreva

 

Sobre trajetos, acesse:

www.eurail.com

 

Saludos,

Rafael

Link para o comentário
  • Colaboradores

Akira,

 

O meu percurso foi um pouco diferente do seu. Sai de Munique, de carro, fui para Innsbruck, Salzburg, Hallsttat, no caminho para Linz, depois Viena - Budapeste - Bratislava - Praga - Dresden - Berlin e novamente Munique. Para Salzburg não deve ter problema, mas não sei como chegar a Hallsttat sem carro.

 

Agora, concordo com o Rafael, existem diferentes visões e já vi pessoas elogiando lugares que eu não gostei. Também tenho lido muito sobre minha próxima viagem e procuro filtrar tudo o que leio e "cruzar" com outras fontes.

 

O importante é definir o seu perfil de viajante, que tipo de cidades mais te agradam e os programas que você curte. No meu caso não curto a noite, durmo no máx. 01:00h, prefiro conhecer no máximo dois países por viagem (na última incluí Budapest e Praga, mas não considero que tenha conhecido os países). Optei por começar pela Europa Ocidental, mas já estou chegando nos lugares que o Rafael comentou. Já fui a muitos museus e hoje não são mais prioridades para mim.

 

Com isto definido, até os dias por cidade ficam mais fáceis de definir. Por exemplo, fiquei dois dias em Berlin, se fosse curtir a noite, os museus e outros programas culturais, além de conhecer a cidade, precisaria de uns quatro.

 

Acho que tomando estes cuidados e não fazendo um roteiro que você fique mais tempo viajando que curtindo os locais, é impossível não ser bom. Se faltar alguma coisa, fica para uma próxima.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Rafael,

 

Dei uma pesquisada na Romênia, encontrei um site interessante. Nos dois links abaixo, existem dois possíveis roteiros que duram 6 ou 7 dias (tempo que se encaixa no meu roteiro), vê se você conhece os lugares e me diz o que acha:

 

http://www.turism.ro/english/discovering.php

http://www.turism.ro/english/grand_tour.php

 

Só achei ruim que os roteiros curtos, que servem pra mim, não incluem Constanza nem Tulcea. Claro que daria pra adaptar os roteiros, mas aí eu precisaria de uma pesquisa mais demorada (cidades, trajetos, transporte).

 

Como eu sou fã do compositor húngaro Béla Bartók, tenho uma certa curiosidade de conhecer os lugares que ele visitou na Romênia em suas pesquisas de músicas populares locais. As composições dele inspiradas na música romena são muito legais... Tu sabe indicar alguma coisa nesse sentido?

 

Por enquanto é isso.

 

Um abraço!

 

Olá amigo,

Tudo o que você lê nem sempre é tudo o que existe... Existem diversas versões das coisas...

A melhor coisa a fazer é ir e checar... Eu particularmente sou apaixonado pelo Leste Europeu (graças a minha família e visitas), trocaria qualquer lugar do resto da Europa... Mas se você busca passeios turísticos convencionais, vá para o ocidente.

 

O esquema da Europa do Leste é simples: paisagens lindas, cidades cheias de história e muito culturais... Você vai conhecer muita gente simpática e lugares fascinantes, são pessoas que fazem questão de preservar sua cultura por conta do comunismo e como método de resistência... Já a Europa Ocidental é uma torre de Babel (minha opinião)

Fora que tudo é muito mais barato...

 

A Romênia é incrível... Você tanto pode conhecer a Transilvânia, como chegar a Bucareste e seguir para Constanza... É incrível... A Bulgária também é linda, eu vi que vc pulou... Não faria isso... Em Pecz você pode ficar menos tempo também...

Mto tempo em Viena e mto tempo em Dresden... São cidades pequenas que vc consegue conhecer em 2 dias (bem puxados)...

Uma outra opção é seguir da Hungria pela Croácia.. Também muito linda...

 

Faça as viagens na madrugada, assim vc otimiza tempo.

Qualquer dúvida, me escreva

 

Sobre trajetos, acesse:

http://www.eurail.com

 

Saludos,

Rafael

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...