Ir para conteúdo

Argentina - setembro/2010 - 7 dias - {Primeira mochilada começando do zero}


Posts Recomendados

  • Membros

Então pessoal, nunca 'mochilei' na vida mas tenho espírito aventureiro e bom humor, acho que isso já é um bom começo. :D

 

Bem, saio do Rio de Janeiro e a ideia é viajar no sábado, 04 de setembro e retornar domingo, 12 de setembro - Data flexível dentro do mês de setembro.

Encontrei passagens pela Pluna, ida e volta por Buenos Aires por R$ 394. Achei um bom preço!

Dúvida 1: Quando comprar as passagens?

 

Já que tenho só uma semana (porque teoricamente chegarei em BA à noite e retorno domingo pela manhã), pensei em 3 dias em Buenos Aires e mais 3 em Ushuaia. Mas não sei se essa é a melhor divisão de tempo... Roteiro zerado aceitando sugestões e alterações.

Dúvida 2: Setembro é o fim do inverno e início da primavera, vale a pena 3 dias em Ushuaia?

Dúvida 3: Dá tempo de visitar mais alguma cidade sem perder o melhor de BA?

 

Hospedagem em albergue, FATO! Pesquisei e vi que falam muito bem do Milhouse e do Obelisco. Também aceito sugestões.

Dúvida 4: com R$ 1.000 (excluíndo passagéns aéreas) consigo aproveitar bem a viagem e pagar todas as despesas na Argentina?

 

É isso, por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Eu viajei em Janeiro para Buenos Aires e Mendoza na Argentina e fui para algumas cidades no Chile. Em Setembro estarei voltando para Buenos aires, porém só ficarei por lá, foi sair dia 02/09 à noite e retorno dia 08/09 de manhã.

 

Quando as suas dúvidas posso te ajudar com algumas, as passagens tem que ser compradas o quando antes, pois os preços vão aumentado devido ao feriado e o hostel eu particularmente não tenho coisas boas para falar do Milhouse e hostel que não é muito organizado e limpo, além de que se o seu objetivo for conhecer gringos(as) o Milhouse não é o lugar certo, pois a maioria das pessoas hostepadas lá são Brasileiras. Outro fator determinante e que eu acredito que não tenha mais vaga no Milhouse neste período, pois pelo menos no "hostelword.com" estava falando isso.

Enquanto eu estive em Buenos Aires eu me hospedei em um hostel chamado Portal del Sur que é muito agradável, fica a uma quadra do Milhouse.

Agora em setembro eu ficarei em um hostel chamado Suite Florida, tenho boas recomendações e pelo site parece ser um lugar muito agradável.

 

Qualquer dúvida, que eu possa ajudar me adiciona:

MSN: lala_lala_14@hotmail.com

GTALK: larissagrasiele@gmail.com (eu uso mais esse)

 

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

lanapaisan:

 

Realmente você está ainda muito no zero rs.

Sugiro que, antes de qualquer coisa, veja o fórum da Argentina por aqui pra ter uma idéia do que dá pra fazer no período que vc tem.

De Buenos até Ushuaia é um longo caminho... a não ser que você vá de avião.

Sem muito luxo e preparando sua comida alguns dias, acho que dá pra passar com mil reais (sem o transporte, é claro)

Em Buenos, fiquei no Florida Suites e amei. Nunca ouvi nenhuma crítica boa sobre o Milhouse.

 

Dê uma navegada pelo site, tenho certeza que vc vai conseguir definir o que quer fazer através dele, e se tiver mais alguma dúvida é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oiiii

blz?

Entao.., sei que rola uma baita ansiedade em querer conhecer muito em pouco tempo, mas na minha opiniao fica bem inviavel e cansativo fazer Buenos Aires e Ushuaia em poucos dias, pois sao dois extremos. Acho que poderia:

1- Conhecer Buenos Aires e umas duas... cidades próximas, que vc pode fazer bate e volta no mesmo dia. A cidade tem mmuuita coisa pra fazer.

Ou

2- Buenos Aires e bariloche que é bem mais perto que ushuaia.

Ou

3-Apenas Ushuaia, apenas El Calafate e arredores...., enfim apenas uma regiao na patagonia, pq lá as distancias sao enormes.

 

Eu to programando pra patagonia no fim do ano, e tb terei que desapegar de alguns lugares por conta do tempo...sei como é rsrsrsr

espero ajudar

inté

m carolina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...