Ir para conteúdo

Pernambuco - Comes e Bebes


Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Pra quem for ao Restaurante Parraxaxá em Recife, sugiro pedir a sobremesa abaixo.

Se não me engano o nome é baiao de dois, mas eu prefiro chamar de petit gateau nordestino. ::cool:::'>

 

Bolinho de rapadura com sorvete de cachaça

20100926205051.JPG

 

Parraxaxá

Boa Viagem

R. Baltazar Pereira, 32

Recife - PE | Tel.: (81) 3463-7874

 

Casa Forte

Av. 17 de Agosto, 807

Recife - PE | Tel.: (81) 3268-4169

http://www.parraxaxa.com.br/home/index.php

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adália,

Lembrei de mais uma coisa que eu comi em Recife, mas não gostei muito. Antes de eu viajar, me falaram maravilhas de uma pipoca salgada que vende nas praias - comprei em uma banca de jornais - mas achei meio esquisita. Lógico que eu não lembro o nome! rsrsrsrs

Beijos!

Humm, esse bolinho de rapadura já está mais do que anotado na minha lista! rsrsrsrs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ah tá.. nunca ouvi ninguém falar delas como se fossem alguma coisa de interessante.

O que temos aqui que no Sul/Sudeste nao tem são os biscoitos trelosos.. rss.. refrigerantes Frevo, coisas do tipo..

mas não que sejam uma 'atração' para os turistas.. rsss

Via ver vc pegou uma pipoca vencida ou muito emborrachada.

Agora estou fora de casa, mas qdo chegar postarei uma foto do meu almoço de hoje e o lugar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Aqui tem um bar que inicialmente abriu suas portas no bairro de Parnamirim (zona norte da cidade).

Anos depois do seu sucesso e, aproveitando o embalo do agito de PG, abriu uma unidade la (em frente ao Restaurante Beijupirá, na rua que tem o mesmo nome) e, recentemente Boa Viagem tem uma filial do bar, também. (pra quem se hospedar mais próximo do bairro do Pina é beem perto; Hoteis Uzi, então... )

Hoje foi minha primeira vez lá, nesta unidade. As outras eu já tinha ido.. rss... ::cool:::'>

E fui pra almoçar, que nem sabia que tinha almoço até meu amigo dizer.

 

Pois bem. Aprovei.

Pena que a fome só me permitiu lembrar de tirar foto quando já era tarde.. rsss...

20100927223110.jpg

 

Pedimos uma prato pra 2 pessoas: picanha (500gr), com arroz branco, feijão tropeiro, farofinha, vinagrete.

Salvo engano, o preço é R$38,90.

Sem contar que a atração do bar são as frases pelas paredes. É um bar descolado (não é alternativo), mas beeem frequentado. ;)

 

Fiteiro

Parnamirim:Rua Afonso Celso, 264 - Parnamirim

Tel: (81) 3442-4799

 

Boa Viagem: Rua Capitão Rebelinho, 520 - Boa Viagem

Tel: (81) 3032-6643

 

Porto de Galinhas: Rua Beijupirá, s/nº

F: (81) 3552-2916

 

http://www.fiteiro.com.br/

 

OBS: o restaurante Sopa Quente que sugeri no post de 02/09/10 fica um pouquinho antes, vindo pela R. Cap. Rebelinho...

Esta rua tem varios restaurantes... é só pegá-la desde o inicio, acesso pela última esquina da Av. Conselheiro Aguiar, virando à direita ::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Adália,

 

Chego agora no trabalho e já vejo a foto da "falecida" picanha!! Hummm, é de matar, ainda mais que aqui está chuvoso e frio.

Quanto a pipoca, meu amigo daqui me disse no ano passado que ela era uma maravilha e coisa e tal, mas sinceramente...nada de mais. Vai ver que estou acostumado com a doce que vende aqui em S. Paulo. E o que vem a ser esse biscoito treloso? É fácil de achar?

Meu amigo já me arranjou mais um programa no Recife: sambão no morro!! Ele disse que é ótimo.

Beijos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...