Ir para conteúdo

Pernambuco - Comes e Bebes


Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Meu filho.. é pra disputar comigo, é? hauhauhauhuahua ::hahaha::

Adorei!!!! ::otemo::

Aprendeu direitinho!!!! :lol:

 

Mas vou te falar que esse guaiamum ta fraquinho mesmo... vá nos lugares certos e tenho certeza que sua impressão irá mudar.

Um caldinho bom também é o do Guaiamum Gigante.. vem com torradinha e uma porçãozinha do que vai no caldo, como se fosse um pirãozinho, tudo num pratinho beeem servido. Delícia o de sururu. ::otemo::

NOOOOOOSSA.. AGULHA FRITA???? A-DOOOOO-RO!!! Quanto tempo não como uma boa... a do Bar do Ultraleve em Pau Amarelo (praia no município de Paulista) fez parte da minha infância... puts!!!!) Nunca mais comi... :(

Não sei em qual barraca das empadinhas você foi, mas próximo da minha casa tem uma.. que vez ou outra corro lá pra comer as de camarão ou de chocolate. Delííícia²!!!

 

E sobre a última observação, concordo!!!!!! E ainda completo.. o BOLO DE ROLO melhor de Recife é o da Casa dos Frios.

Mas não se aperreiem em procurar a delicatessen.. no aeroporto, beeeeem pertinho do portão de embarque de voos domésticos, existe um stand, bem como no Shopping Recife, pra quem passar por lá, em frente a praça de alimentação mais antiga.

E também não se preocupem que a média de preços é igual a da delicatessen eu já comparei. ::cool:::'>

 

Falando assim até parece que eu ganho alguma coisa, né? Mas é que mercado e algumas outras padarias não fazem do jeito certo e vcs pagam por uma coisa que nem sequer chega próximo do sabor original. =/ Algumas outras BOAS delicatessens podem até fazer muito bem, mas com essa não tem erro.

Outro detalhe.. eles também têm de outros sabores, mas, o de goiaba é o tradicional!!!! Apesar de amar chocolate, não acho que combinou, sabem?

Quando viajo eu levo dele e as pessoas de fora também e ninguém nunca achou ruim. Vão por mim!!! É certeza agradar gregos e troianos!

Existe no tamanho de 1m, 50cm e caixinhas menores.

 

Mas a dica esperta que eu dou é a seguinte (pra ficar mais em conta e agradar a quem vcs lembrarem): comprem o de 1metro e peçam para cortar em quantos pedaços vcs quiserem e depois a moça embala no papel de bolo da padaria. Agora, pra fazer esse esquema, só na delicatessen, mesmo. =/

Pq os stands do aero e shop, já tem os tamanhos certos e prontos, embalados nas caixinhas respectivas.

Isso eu faço na delicatessen. Abaixo da foto colocarei os endereços. ;)

 

Para saberem um pouco mais sobre essa iguaria tipicamente pernambucana, segue o link sobre o carro chefe da Casa... http://www.casadosfrios.com.br/v2/bolo_rolo.php

 

20100923160927.JPG

 

Casa dos Frios

Graças

Av. Rui Barbosa, 412

Recife - PE, 52011-040, Brasil

(0xx)81 2125-0000

 

Boa Viagem

Av. Eng Domingos Ferreira, 1920 - Boa Viagem

Recife - PE, 51111-020, Brasil

(0xx)81 3327-6794

 

Guaiamum Gigante

Av. Boa Viagem, 2º jardim

Térreo do Edf. Califórnia (por trás da McDonalds da Av. COnselheiro Aguiar - quem optar ir por essa av.)

F 81 - 33271413

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Márcio, meu filho.. vc vai adorar essa news quentinha pra te dar!!!!

Esse fds vai rolar um Festival de Cachaça aqui em PE.

Acessa o link do Museu da Cachaça e boa degustação e comprinhas.

 

Foi meu amigo 'cachaceiro' que passou a dica. Inclusive eu perguntei das boas 'marvadas' pra ele e ele disse que depende do que vc queira; mas, como eu não sabia, pedi pra ele sugerir umas. Vou colar literalmente o que ele escreveu, certo?

 

"vai encontrar algo na lacomex

*na inga

*na propria carvalheira

*tem aquela loja do shopping tb.. mas é cara

*nao tem um lugar certo

*as vezes ate em um supermercado comum tem cachaca boa

*e preco justo

*diferente de minas q vc vai em uma loja e tem mais de 1000 tipos

*aqui tem q procurar

*o ideal seria levar as da regiao

*pitu gold... carvalheira...

*ou da Paraiba... Sao Paulo.. Rainha

*visitar a carvalheira é uma boa tb pra quem é apreciador

*ah... tem a triunfo tb... q é muito boa... embalagem bonita

*e é de pernambuco

*fala pra procurar a rainha la na pb

*é a mais forte q tenho

bom mesmo seria ele comprar uma pitu velha

*comprei uma ontem... mas custou 50 conto a garrafa

 

Dai eu perguntei se a fábrica que tem no caminho pra PG aceita visitação, ai ele respondeu o seguinte...

*aquela é 51

*nao é daqui

*e é aguardente

*apesar q ela tem uma cachaca tb.. terra brazilis.. algo assim

*o bom é visitar uma tradicional.. com alambique

*q teria a triumpho... pena q é longe pra dedeu

*tem o museu da cachaca q fica perto... em lagoa do carro

*acho q uns 50km

*http://www.museudacachaca.com.br/

*acabei de ver q comeca um festival de cachaca la amanha

*perfeito pra ele

 

*sao paulo é simples.. tipo pitu ;

*a rainha é mais legal

*la tem a carangueijo tb

(ele quis dizer na PB)

 

E ai, curtiu? rss... ::lol4::

 

 

Re: PERNAMBUCO: rodar de carro o LITORAL, o AGRESTE e o SERTÃO!

por trbss » 23 Set 2010, 14:17

Oi Adália,

Vc está me deixando com vontade de comer o tal do bode! :wink:

...

Pode deixar que vou começar o tópico cachaça no lugar adequado, vamos deixar o site arrumado. :-)

E falando em cachaça, pelo visto vou fazer contrabando da marvada! rsrsrs

Vou trazer mais uma garrafa de Triumpho, pelo menos umas 2 daquela cachaçaria que vc falou, além das que vou comprar em João Pessoa.

Bom, um grande beijo e até a próxima!

 

Pra fazer jus ao tópico certo, lá vai o repeteco da foto que pus lá no outro tópico...

 

20100923173331.JPG

 

20100923173410.JPG

 

Bode, entre amigos

Boa Viagem: Rua Marquês de Valença, 30

81 - 3312.1000

Espinheiro: Rua da Hora, 695

81 - 3222.6705

http://www.entreamigosobode.com.br/

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adália,

Pelo visto estamos nos tornando experts em culinária regional! rsrsrsrs

Gostei das suas fotos e fiquei feliz de vc ter gostado das minhas.

A agulha frita eu comi a da barraca da Edna, em Porto. Poderia ter vindo mais, mas estava muito bom. Neste ano quero repetir a dose.

E adorei as dicas e o museu da cachaça! Pena que ainda estou aqui no interior de S. Paulo.:-(

A barraca de empadinhas da foto é a primeira no sentido piedade-boa viagem. Não sei se tem outras. Eu ficava em um quiosque um pouco na frente, ao lado de um banheiro público, na parte que a praia é alta e tem pedras separando a areia embaixo.

Beijos culinários! rsrsrsrs

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, com relação aos preços, eu não lembro muito, mas o que lembro é o seguinte:

CACHAÇA TRIUMPHO - R$20,00 no supermercado do shopping Guararapes. NÂO comprem no aeroporto! Lá, a mesmíssima garrafa custa R$50,00!!

LAGOSTA EM ITAMARACÁ - R$35,00, sem acompanhamento.

EMPADINHA EM BOA VIAGEM - depende do recheio, mas acho que variava por volta dos 3 a 4 reais cada.

BOLO DE ROLO - também comprei no supermercado do shopping, e era barato.

O resto eu não me recordo, mas neste ano vou anotar tudo!

Ah, e não podemos esquecer dos sorvetes de frutas regionais!! Um sabor melhor do que o outro!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...