Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Então, Otávio,

 

Procurei uma marmita igual a sua, mas só encontrei essas.

Fiquei morrendo de inveja de você... ::lol3:: no final das contas, acabei fazendo essa adaptação.

 

Agora tô pensando em começar a vender essas panelinhas aí. Se a Nautika pode cobrar 60 paus pelo kit de panelas dela..... ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Eu já tinha noção da presença de elementos tóxicos nas latas (motivo pelo qual não se deve comprar qualquer alimento enlatado caso a lata esteja amassada), mas não sabia que eram tão voláteis com a temperatura.

Isso me trouxe uma dúvida: e quando cozinhamos a lata de leite condensado para fazer doce de leite? Isso não geraria calor o suficiente para volatilizar os elementos da lata tornando o seu conteúdo (doce de leite) nocivo? Até onde eu saiba não tem problema fazer isso, tanto que se tivesse eu provavelmente não estaria aqui perguntando, já que na minha vida eu comi bastante leite condensado cozido diretamente na lata.

Por acaso o fato de estar imerso em água altera alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • 6 anos depois...
  • Membros

Não é bem uma dica de DIY mas ajuda..

No Aliexpress tá de 58 reais esse kit de panelinhas da foto, sem frete para o Brasil (31/03/2023).
Eu até ia montar o "kit marmitex" mas hj em dia ia sair quase o preço do kit comprado, então valeu a pena investir no produto: 

https://pt.aliexpress.com/item/1005004776416859.html?gatewayAdapt=glo2bra

 

download.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 31/03/2023 em 11:38, shadezinha disse:

Não é bem uma dica de DIY mas ajuda..

No Aliexpress tá de 58 reais esse kit de panelinhas da foto, sem frete para o Brasil (31/03/2023).
Eu até ia montar o "kit marmitex" mas hj em dia ia sair quase o preço do kit comprado, então valeu a pena investir no produto: 

https://pt.aliexpress.com/item/1005004776416859.html?gatewayAdapt=glo2bra

 

download.jpg

Com esses marketplaces ficou bem mais fácil e barato conseguir esses kit's, apesar de alguns terem baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...