Ir para conteúdo

Atacama e Santiago - Carnaval 2009


Posts Recomendados

  • Membros

oiii... adorei teu relato! achei bem fácil e gostoso de ler...

e já anotei vááárias dicas para a viagem que estamos (eu, meu marido e alguns amigos) planejando para Setembro (Peru, Bolívia e Chile), principalmente sobre os preços (comida, hospedagem...) e as empresas mais confiáveis para os passeios em San Pedro.

As fotos estão ótimas tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato!!!

Gostaria de abusar do seu conhecimento... Ao contrário da maioria das pessoas cujos relatos eu li, você foi para o Atacama num período parecido com o que eu e meu marido escolhemos (vamos no começo de janeiro de 2011), e talvez você possa me ajudar muito.

Uma das nossas maiores questões é em relação ao tipo de roupa e de calçado que devemos usar. A calça jeans é suficiente? Precisamos comprar algum tipo de jaquetas, calças, meias ou sapatos especiais? Em caso positivo, que tipo? Vimos em suas fotos que você usou camisetas de malha em alguns passeios. Isso é regra? precisaremos levar roupas extras para os passeios em que há mergulhos nos lagos?

Por favor, nos ajude a programar esse passeio!!! Não somos mochileiros profissionais, mas gostamos de fazer viagens independentes, sem ficarmos atrelados a agências de turismo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galbongiovani ,

 

Para circular pelo Atacama de dia, usei quase sempre bermuda, camiseta e tênis. A temperatura ronda os 30ºC! Porém, assim que o sol se põe e temperatura despenca a aí eu usava jeans e um casaco médio (fleece North Face). Mas eu não sou um cara friorento, então pode ser que você precise de uma meia mais grossa e um casaco mais pesado.

Nas lagunas altiplânicas e no gêiseres de Tatio, aí sim o bicho pega. Temperaturas entre -10ºC e 5ºC, com vento cortante. Nestes lugares, pra mim foram suficientes uma calça da Columbia isolante térmica (segunda camada) e uma parka mais pesada, que eu comprei numa loja de departamentos em Santiago. Mas, pra muita gente, acho que seria preciso meias mais grossas e segunda pele.

Quanto aos banhos, não tem jeito, você vai passar frio, rs. No caso da Laguna Cejas e Ojos del Salar, dá pra chegar lá de bermuda e camisa de algodão manga comprida, já que o passeio é no fim da tarde. A água não é gelada na Cejas, mas a saída é complicada, por causa do vento e do banho de água doce - e fria - que a agência oferece. A água dos Ojos é beeem fria! Leve um casaco leve/médio sempre que for voltar para S. Pedro no fim da tarde. O banho na piscina térmica de Tatio é muito bom, mas a saída é também muito complicada, com um vento gelado e você correndo pra se enxugar e trocar de roupa sem mostrar o cofre ou pagar peitinho, no caso das mulheres, rsrsrsrs.

De qualquer jeito, não deixaria de levar sunga/biquíni, pois os banhos foram pontos altos do passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...