Ir para conteúdo

Venezuela saindo de Manaus – 28/02/2009 à 15/02/2009


Posts Recomendados

  • Membros

Como sempre usamos o site para informações para nossas viagens, decidimos deixar nossa contribuição também! Fomos à Venezuela pela segunda vez de ônibus, fomos para Los Roques, Margarita e Chichiriviche. Segue algumas informações e dicas...

 

Passagem de ônibus – de Manaus à Boa Vista está R$ 100,00, saindo às 18hs e de Boa vista à Puerto La Cruz R$ 100,00 saindo às 07:30hs. De Puerto La Cruz para Boa Vista estava BSF 170,00 e sai às 15hs. Se vc for para Manaus deve comprar a passagem apenas em Boa Vista.

 

Dica: Algumas pessoas indicaram pegar o ônibus de ida até Santa Elena e de lá pegar outro ônibus para outros lugares, pois vc já pagará em BSF. Na volta pegar o ônibus de Puerto La Cruz até Santa Elena e de lá pegar um taxi até Boa Vista, dê preferência aos taxis brasileiros pq passam mais facilmente na fronteira.

 

Importante: Para comprar a passagem são necessários passaporte e carteira internacional de vacinação atualizada com vacina de febre amarela. Tente pegar os lugares da frente do ônibus, do meio para o final, às vezes, o cheiro do banheiro fica bem forte. Vá com uma roupa bem confortável e leve um agasalho pq é bem frio no ônibus. Da primeira vez que fomos levamos Dramin para dormir, mas da segunda vez não achamos necessário, tentamos nos distrair até ficar mais tarde para dormir.

 

Câmbio – Alguns dias antes de ir ligamos para rodoviária de Pacaraima (95 – 3592-1147) para tentar pegar a cotação e a moça informou que não estavam cambiando pq a Polícia Federal está fazendo blitz por lá e houve até prisão de quem está comprando e vendendo e apreendem seu dinheiro, mas ficam uns caras por lá. Pegamos no site dos mochileiros o contato do Montenegro (95) 3592-1256, (95) 9122- 8824, que cambiou R$ 1,00 por BSF 2,40. Ligamos para ele e marcamos a data e horário que estaríamos chegando lá de ônibus. 1 dia antes reforçamos por telefone nossa chegada ele indicou o amigo dele Hélio 9112-5435 que quando chegamos na rodoviária de Pacaraima, nos levou até o carro dele e fizemos o cambio com segurança.

 

De Boa Vista à Puerto La Cruz – saímos 07:30hs chegamos lá às 03:30 (20 horas de viagem).

 

De Porto La Cruz à Caracas – Chegamos às 03:30hs em Puerto La Cruz, de lá pegaríamos ônibus que saia às 07:00 para Caracas (BSF 50,00) e da rodoviária de Caracas pegaríamos um taxi até o aeroporto que é afastado da cidade. Ao chegar em Puerto La Cruz dois brasileiros nos convidaram para rachar o taxi até a rodoviária de Caracas saiu BSF 70,00 por pessoa , economizamos 3 horas, pois chegamos 08:00. Da rodoviária até o aeroporto o taxista cobrou mais BSF 100,00.

 

De Caracas à Los Roques –Chegamos ao aeroporto às 08:30. Às 9hs tinha um vôo, mas não havia mais vaga e pegamos da empresa CHAPI AIR às 13hs que era a mais barata no momento (BSF 539,00 por pessoa, apenas ida), foi mais barato mais fomos em um avião bem pequeno de 5 lugares que chega a dar medo, se puder compre na AEROTUY que os aviões são maiores, mas é um pouco mais caro. Chegamos em Los Roques às 14hs.

As praias de Los Roques são as mais lindas que já vimos em toda a nossa vida, é meio caro mais vale muito à pena.

 

Importante: Taxa do aeroporto para embarque em Caracas vc paga BSF 27,50 por pessoa. Tem limite de peso de 10kgs por pessoa, se exceder vc paga mais BSF 4,00 por quilo excedido. Como no nosso caso excedeu tentamos negociar já que o vôo estava vazio, mas não rolou. Ao chegar em Los Roques vc paga taxa de entrada (aproximadamente) BSF 55,00 por pessoa.

 

Hospedagem em Los Roques – Ao chegar em Los Roques começamos a procurar pousada. Na praça principal as pousadas são mais caras. Não agradou muito a pousada D. Magali sempre indicada, achamos um pouco suja. Andamos passando da praça e nos indicaram a Roquelusa como econômica, mas existem muitas pousadas na ilha, é só sair perguntando. Chegamos lá e era mais limpa, a moça de início disse que seria BSF 180,00 por pessoa. Dissemos que ficaríamos 5 dias e ela baixou para BSF 100 por pessoa, com café e janta. O café era bom e era servido 8h, a janta era servida 19:30 e sempre tinha sopa como entrada e pescado preparado de formas diferentes mas gostoso. O ideal reservar com antecedência e reconfirmar o preço (posadaroquelusalosroques@yahoo.com.es tel: 0414-3696401 / 0414-1134548).

 

Passeios em Los Roques – A moça da pousada conhece um rapaz chamado Raul que organiza passeios até as ilhas.

 

Importante: A lojinha de passeios logo na chegada de avião é mais cara. Todo dia pela manhã por volta das 08:30 esse rapaz passava lá conosco na pousada para organizar um passeio. Os passeios são por pessoa e dependendo da ilha varia o preço. A ilha mais famosa é a Cayo D’água, para lá eles cobram BSF 150,00 por pessoa com sombreiro, caixa térmica com água, refrigerante e 3 cervejas por pessoa, também almoço que pode ser um sanduíche ou pescado e frutas. Apenas o transporte ida e volta para ilha é mais barato por pessoa, mas é imprescindível o sombreiro pois nas ilhas não tem árvores. Se vc não quiser pagar a caixa térmica com almoço vc tb pode ir num mercadinho e comprar coisas para um lanchinho sem problema. Ao lado da pousada Roquelusa tem um “supermercado” variado, mas espalhado pela Gran Roque tem mercadinhos.

 

*Não deixe de visitar Cayo d’água BSF 150 p/p (muito linda, e o passeio para em Carenero e por um projeto de proteção a Tartarugas Marinhas), Madrisky BSF 100 p/p (parece uma piscina e passa por outros cayos menores), Krasky BSF 100 p/p (muito linda tbm, mas longe do restaurante), Carenero (linda demais), Francisky BSF 100 p/p ( na nossa opinião a mais linda, o mar é bem raso e dá pra caminhar com água até o joelho bem longe da praia, e tem uma piscina natural que da pra ir andando pelo lado esquerdo da praia que é linda demais e ótima para Snorkel), Boca de Cote (não fomos, mas segundo o Raul é o Cayo mais lindo para Snorkel).

Vc tbm pode fazer mergulho mais profundo com algumas agências que tem pela ilha.

 

Importante: Passe protetor solar do fator mais forte em todo o corpo se vc for muito branco, na ilhas a areia é branquinha e reflete o sol, além de não ter sombra, queima de verdade. Também vale a penas levar uma grana para comer Lagosta, nas ilhas Madrisky e Francisky tem restaurantes que cobram +/- BSF 150,00 a Lagosta. Ande pelos Cayos para conhecer e não se esqueça de levar Snorkel, pois tem muitos lugares lindos.

 

Los Roques à Margarita – pegamos um vôo da Cia Rainbow, valor BSF 616,00 por pessoa. Em 1 hora chegamos à Margarita. Pegamos um taxi até Porlamar BSF 35,00.

 

Hospedagem em Margarita - Ficamos no Hotel Internacional por BSF 100,00 o quarto mas só por uma noite, não valia a pena. No dia seguinte saímos procurando hotel mais barato pela principal, mas não encontramos nada abaixo de BSF 140,00 o quarto. Ficamos por este valor no Hotel Flamingo na 4 de Maio próximo a Santiago Marinho.

 

Passeios em Margarita – Desta vez já não fizemos passeios por isso não temos o valor atualizado, mas existem vários passeios pela ilha como o jeep tour, mergulho com Golfinhos, snorkel em Los Frailes, Full Day em Coche. Fomos novamente à praia El Agua e Manzanilo, achamos muito suja e a areia muito escura. Também vale a pena ir no Cassino Hilton. No Sambil tem muitas lojas, inclusive de marcas internacionais, mas antes de comprar dê uma volta pelo centro da cidade, muitas vezes loja da mesma marca possui preços e promoções diferentes entre centro e shopping. É bacana ir ao parque Diverland, têm brinquedos diferentes, vc paga o passaporte e utiliza os brinquedos e assiste o show de focas.

Se vc for para Los Roques, o ideal é ir primeiro em Margarita e depois em Los Roques se for o inverso vc ficará meio frustrado em relação as praias são lugares bem diferentes mas é inevitável comparar as praias. Para compras Margarita ainda vale a pena para algumas coisas como bebidas, roupas masculinas, outras coisas já não vale tanto.

Na nossa opinião, existem muitos lugares melhores que Margarita inclusive pra compras como Punto Fijo que segundo alguns Venezuelanos é muito mais barato que Margarita.

 

Margarita à Chichiriviche - saímos às 12:00 de Ferry Express BSF 57,50 por pessoa (na baixa temporada tinha somente 2 horários no Express e 2 no Convencional). Chegamos em Puerto La Cruz às 14:30 e pegamos imediatamente o ônibus para Valência, pois não tem ônibus direto para Chichiriviche. Chegamos em Valência às 22:30 (8h de viagem) pegamos um taxi até o motel Castilito perto da Rodoviária o taxi nos cobrou BSF 30 devido o horário e o hotel foi BSF 110 (muito caro, mais devido o horário não teve jeito). No dia seguinte fomos para a rodoviária andando, é bem perto. Compramos a passagem para Chichiriviche BSF 15,00 por pessoa, 2h de viagem. Começamos a procurar pousadas por perto da Praia Norte de onde sai os passeios, mas era mais caro. Como estávamos com uma mala pesada e passaríamos poucos dias não pesquisamos muito e ficamos na Pousada Sol, Mar e Arena que de início era BSF 120, mas perguntamos se saia mais barato já que estava em baixa temporada, ele fez por BSF 100. Pontos positivos da pousada é que ele disponibiliza o note para acessar a internet sem pagar, também empresta a caixa térmica para passeios sem cobrar e tem cozinha no terraço que pode utilizar, o ponto bem negativo é a falta de limpeza. O ideal é procurar uma mais em conta e limpinha. Conhecemos um casal venezuelano que indicou a pousada Barramar que era BSF 60 o quarto e dizem que mais limpa e fica próximo a Praia Sul que tbm sai passeios.

 

Passeios em Chichiriviche – Lá vc paga pelo transporte até as ilhas sem sombreiro e sem caixa térmica, o valor não é por pessoa e sim pela lancha de ida e volta, se vc conseguir mais pessoas sai mais barato. O valor para ilha mais bonita que é a “Sombrero” (bem parecida com os Cayos de Los Roques, muito linda) é BSF 200,00, cada lancha tem +/- 8 lugares. Em Chichiriviche as ilhas têm muitos coqueiros e árvores por isso vc não precisa gastar com guarda-sol se não quiser, mas se quiser os restaurantes cobram BSF 40,00 pelo guarda-sol e cadeiras. Os rapazes das lanchas também oferecem um tour pela “restinga” que são canais estreitos e também próximo a algumas montanhas que não lembro do nome, onde tem muitas imagens de santos que as pessoas deixam por promessas, interessante. Também passa numa caverna que foi habitada por índios que ainda possuem desenhos nas rochas, lá tem caranguejos enormes azuis e vermelhos. Também tem trajetos para ilhas mais próximas que são mais em conta como por exemplo “Cayo Sal” é BSF 70, bonita mas não como Sombrero.

Não visitamos, mas tem as Dunas de CORO que são +/- 2 horas de ônibus de Valencia. Também tem o porto livre em Punto Fijo dizem que é bem melhor para compras do que Margarita.

 

Na volta para Manaus – Fizemos o mesmo trajeto de volta também de ônibus, saímos de Chichiriviche e chegamos em Valência às 15h e precisamos esperar até às 17h que saia o próximo ônibus para Puerto La Cruz. Chegamos lá às 2h pegamos um taxi que nos cobrou BSF 20 até o Caribe Hotel BSF 200 lá perto da rodoviária. Vale a pena pesquisar outros hotéis mais em conta.

 

Importante: Tem o lado positivo e negativo em ir em baixa temporada, já que parece que as pousadas estão mais bem preparadas para receber quando está na alta mas é mais fácil negociar preço na baixa. Se vc vai a Margarita e outros lugares, vá primeiro em Margarita. Tente pesquisar por e-mail preços das pousadas em Los Roques e fazer a reserva, assim é mais tranqüilo. Passando de volta na fronteira, se vc está trazendo eletrônicos, cuidado em fazer “esquemas” com os motoristas para esconder as mercadorias, os fiscais da Receita Federal já sabem bem onde procurar. A cota é USD 500 por pessoa, então mais vale vc pedir para um companheiro de viagem dividir com vc como se a mercadoria fosse dele, mas vc TEM que ter a nota fiscal. Estivemos em Janeiro de 2008 e em Março de 2009 em Margarita e os valores aumentaram muito.

 

Caso alguém tenha alguma dúvida fique à vontade para questionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Douglas !!!

Estou com viagem programada para a Venezuela em junho. Vou para Manaus (19/6), depois Boa Vista (23/6), onde estarei visitando parentes e amigos nesses lugares. Aí começam os problemas: não consigo definir direito que roteiro fazer. Disponho de 9/10 dias para viajar e quero conhecer Isla. Se possível, me dê uma orientada do quê e como fazer. Será que consigo uma excursão à partir de Boa Vista ou me viro sozinha??? Na realidade estarei com uma irmã; terei dificuldade? Como faço reserva nos hotéis? Só tenho encontrado hotel caro, procurando pela internet. Não sei se vale à pena ir até Caracas...Talvez não vá para Los Roques pq é muito caro, não sei...Fico aguardando um retorno. Um abraço!!!

Valnice Salignac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caso voce queira fazer manaus ate salto angel, e depois ir para los roques no periodo entre 18 a 27 de junho podemos programar, pois pelo que li nao quero ir para isla, prefiro los roques. Tambem penso em ir de manaus para salto angel e voltar e deixar los roques para outra viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Dia Amigo,

 

Gostaria de saber uma informação. Qual compania vc viajou de boa vista até puerto la cruz? Encontrei a eucatur mas estão me cobrando R$200,00 de passagem na ida. Mesmo preço do trajeto manaus/boa vista até puerto la cruz. Vc recomenda comprar a passagem antecipada ou na hora mesmo? Vou viajar em dezembro ou janeiro.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Douglas !!!

Estou com viagem programada para a Venezuela em junho. Vou para Manaus (19/6), depois Boa Vista (23/6), onde estarei visitando parentes e amigos nesses lugares. Aí começam os problemas: não consigo definir direito que roteiro fazer. Disponho de 9/10 dias para viajar e quero conhecer Isla. Se possível, me dê uma orientada do quê e como fazer. Será que consigo uma excursão à partir de Boa Vista ou me viro sozinha??? Na realidade estarei com uma irmã; terei dificuldade? Como faço reserva nos hotéis? Só tenho encontrado hotel caro, procurando pela internet. Não sei se vale à pena ir até Caracas...Talvez não vá para Los Roques pq é muito caro, não sei...Fico aguardando um retorno. Um abraço!!!

Valnice Salignac

[picturethis=]

 

 

No meu caso eu preferi ir por conta própria, pois os pacotes saindo de Boa Vista são muito caros. Quanto a segurança é so vc tomar muito cuidado como em qualquer outro lugar e ficar atenta, com certeza vc vai conhecer vários brasileiros por lá, todos procuram se ajudar por lá. Quanto a hospedagem é melhor vc ver no local, tem muitas opções, a maioria dos hotéis só faz reserva com depósito(a taxa de transferencia e o cambio oficial fica inviável). Vc pode ir direto para Puerto La Cruz com a Eucatur, que chega lá umas 3 da manhã, ai é so pegar um taxi para estação do Ferry e comprar sua passagem para Isla no primeiro que sair, lá vc tbm pode ver vários passeios e tbm para um ilha proxima Isla de Coche. Prox de Puerto La Cruz tem tbm o Parque Nacional Mochima, eu não fui mas disseram que muito bonito. Não se esqueça de pechinchar e acertar o preço do taxi antes. Mas se vc gosta muuuito de praia, não deixe de ir a Los Roques e lindo demais.

Qualquer duvida fique a vontade de perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom Dia Amigo,

 

Gostaria de saber uma informação. Qual compania vc viajou de boa vista até puerto la cruz? Encontrei a eucatur mas estão me cobrando R$200,00 de passagem na ida. Mesmo preço do trajeto manaus/boa vista até puerto la cruz. Vc recomenda comprar a passagem antecipada ou na hora mesmo? Vou viajar em dezembro ou janeiro.

 

Obrigado

 

 

Bom dia!

 

Fui pela Eucatur mesmo e paguei 100,00 de Boa Vista até Puerto La Cruz, pode ser que a pessoa tenha se enganado. Acho melhor vc comprar a passagem pelo menos uma semana antes, pois próximo do dia da viagem a maioria começa a comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...