Ir para conteúdo

Passaporte no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, estou indo agora em junho, para o Peru e Bolívia. Comprei minha passagem do trem OLT-MP ida e volta, como documento de identificação coloquei FID (Federal Identity) ou algo assim, o mesmo fiz com a passagem aérea que comprei via LAN. Acho que não haverá problemas né? Minha identidade foi renovada em 2005 e está em boas condições, e a foto confere comigo (não mudei tanto de lá pra cá felizmente! Rs).

 

Enfim, ainda tenho planos de renovar o meu passaporte (que venceu esse ano) pra evitar demais problemas, mas pretendo fazer como quando fui à Argentina e Uruguai, o passaporte ficou no bolso e não precisei usá-lo em nenhum momento.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal, estou indo agora em junho, para o Peru e Bolívia. Comprei minha passagem do trem OLT-MP ida e volta, como documento de identificação coloquei FID (Federal Identity) ou algo assim, o mesmo fiz com a passagem aérea que comprei via LAN. Acho que não haverá problemas né? Minha identidade foi renovada em 2005 e está em boas condições, e a foto confere comigo (não mudei tanto de lá pra cá felizmente! Rs).

 

Enfim, ainda tenho planos de renovar o meu passaporte (que venceu esse ano) pra evitar demais problemas, mas pretendo fazer como quando fui à Argentina e Uruguai, o passaporte ficou no bolso e não precisei usá-lo em nenhum momento.

 

Abs.

 

Fique tranquilo!

Fui sem passaporte e passei em todas as fronteiras tranquilamente... É melhor ir até com só identidade para evitar roubos! Na Bolivia há relatos de roubos de passaporte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

"Cidadãos brasileiros estão dispensados de visto e passaporte para viajar ao Peru:

 

Cidadãos brasileiros não necessitam de visto e nem de passaporte para viajar ao Peru a turismo ou negócio, podendo ingressar em território peruano apenas com o RG. Não são aceitas identidades de grêmios profissionais ou outras instituições. As autoridades sanitárias peruanas não exigem nenhum tipo de vacina de passageiros procedentes do Brasil."

 

Fonte: Portal Consular - Embaixada do Brasil em Lima

http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-do-sul/republica-do-peru/lima/informacoes/cidadaos-brasileiros-estao-dispensados-de-visto-e-passaporte-para-viajar-ao-peru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

O carimbo que você recebe no passaporte em Machu Picchu. Logo na entrada, após o guichê, tem uma mesinha com os carimbos. Fui em junho e eu mesma carimbei. O carimbo é uma lembrança no passaporte. Tem um desenho de MAchu Picchu, e vem escrito "Machu Picchu 100 anos". E tem também o carimbo da data em que você esteve lá. Além de uma bela lembrança, sempre é bom ter carimbos no passaporte, por isso, apesar de não ser obrigatório o uso do passaporte no Peru(fui com uma amiga e ela só apresentou o RG, sem problemas), é recomendável sempre levar o passaporte nas viagens. No caso você leva o carimbo de Lima, ainda no aeroporto, e o de Machu Picchu no próprio local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=CENTER]ATENÇÃO[/align]

 

É impossível que ainda tenha gente postando perguntas sobre Passaporte e RG, sendo que esse tema já foi exaurido tanto nesse tópico, como em outros de países da América do Sul .

 

Por favor leiam o tópico antes de postar perguntas, pois a não leitura e a postagem de conteúdo repetitivo é nociva ao andamento das informações dos tópicos e fóruns. Temas como vacina e dúvidas mais complexas tudo bem, mas não perguntar se pra entrar no país se precisa de passaporte.

 

Vamos por favor zelar pelo que é nosso, para que o tópico não tenha que ser trancado, obrigando assim, que novos usuários leiam seu conteúdo sem postar suas dúvidas.

 

Sinceramente,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...