Ir para conteúdo

Passaporte no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Apenas uma observação... o acordo que isenta brasileiros do passaporte não se restringe ao Mercosul, mas se extende para demais países sulamericanos que têm como língua oficial o espanhol.

 

A relação dos documentos aceitos e dos países signatários do acordo sobre viagens na América do Sul está aqui: http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal, não encontrei em nenhum tópico a resposta para a minha dúvida.

Vou para o Perú via Bolívia, me falaram que carimbar o passaporte lá dificulta para tirar o visto americano. Será que é verdade? Alguém ja sofreu alguma restição por carimbar o passaporte na Bolívia?

Pretendo ir com a identidade para não correr o risco mencionado a cima, minha identidade tem menos de 10 anos porém na foto eu tinha apenas 11 (hoje tenho 20), meu documento pode ser rejeitado por isso? A CNH serve como identidade na América do Sul? Pois a minha é recente. Obrigado pela atenção galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera a 2 anos atraz fui ao peru e fiz os procedimentos corretos de saída... registrei minha saída na pf no brasil e minha entrada na imigração peruana... mas na volta registrei saida no peru mas não registrei entrada na pf do brasil... pretendo voltar ao peru agora dia 25... será que vou ter problema para sair do país?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Há 2 anos atrás nem havia controle de entrada na volta ao Brasil, só olhavam a foto e pronto. Só recentemente com os códigos de barras e fncionários tercerizados é que começaram a ver os passaportes na volta. E só olham na saída do Brasil pra ver se vc não é fugitivo, não há um controle como se faz para os estrangeiros. Não precisa se preocupar.

Quanto à Bolivia, podem encrencar com seu rg se a foto for antiga, a carteira de motorista pode até ajudar, mas o comum mesmo é pedirem uma propina pra vc passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Cara, duvido que vá dar algum problema. A PF não é muito rigorosa no controle de brasileiros que saem do pais, o controle é maior quando se volta para o Brasil principalmente por terra.

 

Sobre essa fronteira o Liebman já respondeu, mas já passei por várias que não existe controle ou qualquer funcionário. Saí e voltei do Brasil de moto sem ao menos nosso grande governo saber que eu não estava mais no território nacional.

 

As fronteiras do Brasil são uma vergonha !!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros
Galera,

 

estou indo para Machu Picchu no final deste mês, porém meu passaporte já venceu, pedi a renovação e parece que vai levar mais de 20 dias.

 

Queria saber se alguém fez viagem para o Peru sem o passaporte ? E como foi ?

 

Obrigado.

 

Rodrigo.

 

Só precisas RG para entrar no PERU,

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Vocês têm certeza absoluta sobre este prazo de 10 anos? Porque no próprio site do governo brasileiro diz RG com fotografia atual.

http://www.brasil.gov.br/turismo/2012/04/mercosul-com-rg

 

No site do Consulado Peruano diz Carteira de Identidade Expedida pelo Estado com validade. No meu estado não há validade nos RGs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...