Ir para conteúdo

Passaporte no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Alguém foi recentemente pra Bolivia e Peru sem passaporte????

 

O meu passaporte está tudo ok, mais de uma amiga.. acho q não sai a tempo.... como vimos aqui, não é preciso mais eh bom ter em mãos... será q ela pode ser barrada??

Ficamos com medo hehehehe...

 

ela vai me matar por fazer ela se empolgar e embarcar nessa aventura....

 

bjooo

Pelas atuais normas de imigração, não é necessário passaporte para entrada nos países limítrofes ao Brasil, e ao Chile tb não. Ainda está se resolvendo a questão do Equador e das Guianas... mas enfim, como vc vai para Peru e Bolívia, não é preciso o passaporte,

desde que você NÃO PERCA de jeito nenhum, jamais, em hipótese alguma! (fui bem enfático?) a ficha de imigração, que é uma cartelinha que te entregam na alfandega do país. O que te sugiro é que evite passar por cidades de fronteira com pouco movimento, como Yunguyo e Kasani, ou em horarios de pouco movimento na principal rota de circulaçao entre os dois países (Desagüadero), pois no final da tarde ou início da manhã, os policiais estão mais folgados, e podem te dar uma atençao especial - o q nem sempre resulta em algo positivo, graças à corrupçao.

ente andar também com o mínimo de dólares possíveis nesses locais.

 

Tomando essas precauçoes, não haverá problemas, acredite.

 

abraços e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Alguém foi recentemente pra Bolivia e Peru sem passaporte????

 

O meu passaporte está tudo ok, mais de uma amiga.. acho q não sai a tempo.... como vimos aqui, não é preciso mais eh bom ter em mãos... será q ela pode ser barrada??

Ficamos com medo hehehehe...

 

ela vai me matar por fazer ela se empolgar e embarcar nessa aventura....

 

bjooo

Pelas atuais normas de imigração, não é necessário passaporte para entrada nos países limítrofes ao Brasil, e ao Chile tb não. Ainda está se resolvendo a questão do Equador e das Guianas... mas enfim, como vc vai para Peru e Bolívia, não é preciso o passaporte,

desde que você NÃO PERCA de jeito nenhum, jamais, em hipótese alguma! (fui bem enfático?) a ficha de imigração, que é uma cartelinha que te entregam na alfandega do país. O que te sugiro é que evite passar por cidades de fronteira com pouco movimento, como Yunguyo e Kasani, ou em horarios de pouco movimento na principal rota de circulaçao entre os dois países (Desagüadero), pois no final da tarde ou início da manhã, os policiais estão mais folgados, e podem te dar uma atençao especial - o q nem sempre resulta em algo positivo, graças à corrupçao.

ente andar também com o mínimo de dólares possíveis nesses locais.

 

Tomando essas precauçoes, não haverá problemas, acredite.

 

abraços e boa viagem.

 

Gui Torres, muiiito obrigada pela resposta, certeza que nos deu muita confiança..

pode deixar que nem no pensamento vamos perder essa ficha de imigração. beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera...venho aqui desabafar hahahahahahahahah

 

Eu estava tao preocupado em arrrumar o voo, arrumar roupa, organizar o que fazer, ver aonde ia dormi e coisas do tipo...que terminei enrolado com o passaporte.

Quando cheguei hoje, Descobri que o passaporte tinha que ter sido o primeiro a ser feito...Resumindo...

 

 

Estou indo dia 15/10 para Lima, e de lá vou pra Cuzco/MachuPicchu. Me respondam o quão FERRADO eu tô sem o passaporte (Meu RG foi expedido em 2002, e minhas vacinas estao em dia).

 

 

Devo aborta a viagem? que tipo de dor de cabeça posso ter sem o pass lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo dia 15/10 para Lima, e de lá vou pra Cuzco/MachuPicchu. Me respondam o quão FERRADO eu tô sem o passaporte (Meu RG foi expedido em 2002, e minhas vacinas estao em dia).

 

Só fique atento para a seguinte questão: não é suficiente ter as vacinas em dia, você deve procurar um posto da Anvisa e tirar o CIV - Certificado Internacional de Vacinação.

 

É gratuito e muito fácil e rápido. Então independendemente de alguns comentários aqui desse tópico no sentido de que as autoridades não estão cobrando o CIV atualmente, de fato fiquei quase um mês viajando pelo Peru e pela Bolívia em julho deste ano e ninguém me pediu o CIV, recomendo fortemente que o faça.

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Eu também estava com esta dúvida sobre a necessidade de tomar a vacina contra febre amarela, pois terei que viajar para o Peru a trabalho e não terei os 10 dias necessários. Bom, liguei na ANVISA do aeroporto de viracopos e me disseram para consultar o site da ANVISA que la existem as informações necessárias.

 

No site você pode colocar o seu percuros com todos os países que percorrerá. Na parte final da página existe uma seção chamada restrição sanitária. É neste campo que indica a necessidade de tomar a vacina (segundo informação da telefonista da ANVISA no aeroporto de Viracopos-Campinas).

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também estava com esta dúvida sobre a necessidade de tomar a vacina contra febre amarela, pois terei que viajar para o Peru a trabalho e não terei os 10 dias necessários.

 

Sérgio,

 

Só um detalhe, não sei se você está entendendo corretamente: você pode deixar para tirar o CIV até mesmo no posto da Anvisa do aeroporto, antes do seu embarque (porém recomendo que o tire antes, sabe-se lá se der algum problema). A vacina de febre amarela é que tem que ser tomada pelo menos dez dias antes da data em que você for tirar o CIV.

 

Assim, se você estiver com sua caderneta de vacinação em mãos e tiver tomado a vacina da febre amarela há menos de dez anos atrás, já que ela é válida por dez anos, você consegue tirar o CIV sem qualquer dificuldade. É rápido, fácil e gratuito. Agora, se sua vacina estiver atrasada ou se você tiver perdido a caderneta, realmente terá tomar uma nova dose e esperar os dez dias.

 

Abraços,

 

 

Vítor

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

lendo as pergutas ficou claro que não é necessário o passaporte para ingresso no Peru, mas não entendi direito sobre machu picchu o lico postou que não é necessário afinal tb não é necessário para ingressar no país, mas vi no início do tópico que eles "embaçam" pedindo o número do passaporte pra subir a MP pretendo fazer a SALKANTAY e não possuo passaporte, a data mais próxima para agendamento é um dia depois da minha viagem.. vacilei.., eu terei problemas pra subir pela salkantay somente portando o RG.

Eu li o tópico inteiro, desculpem-me se essa dúvida já foi respondida anteriormente.

RAFAEL F CARVALHO

GOD BLESS YOU ALL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael, vou colocar um post aqui pra gente passar a régua nesse assunto, e também para te tranquilizar.

 

O passaporte não pode ser obrigatório para entrar em Machu Picchu porque ele não é obrigatório para entrar no Peru, isso já ficou claro né? Não faz sentido.

 

Bom, então aqui está a prova de que o RG é permitido:

 

20101116222924.jpg

 

Borrei o nome e o RG da pessoa. A figura mostra que não é só passaporte que é obrigatório, senão não poderia ser cadastrado nesse site, que é do governo peruano e controla o acesso à trilha inca tradicional, consequentemente, a entrada em Machu Picchu.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...