Ir para conteúdo

SÃO LUÍS - BARREIRINHAS - TUTOIA- JERI - PARNAÍBA- FORTALEZA


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Respostas 175
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Molicheiros! Baseado nos relatos do tópico, montei um itinerário de 9 dias pela Rota das Emoções. Quem pudesse opinar a respeito, seria de grande ajuda. :D

 

31.03 Chego em São Luís às 19h00, e vou pernoitar lá (Hostel Solar das Pedras)

 

01.04 Parto às 5h00 para Santo Amaro no esquema Van + 4x4 (Bebétur). Em Santo Amaro os posts falam bem sobre a Lagoa das Gaivotas ($70 pra 6 pessoas, ou $20 individual). Bem recomendados também o Restaurante Pontual e um banho de rio à noite (?!), além de uma baladinha a radiola. Pernoite nas pousadas Pontual ou São José.

 

02.04 Li sobre uma travessia 4x4 através dos lençóis até Atins. Mas parece que só o Karu recomendou, embora ele mesmo não tenha feito. Alguém sabe dizer sobre esta opção? Seria $600 para 6 pessoas, em 4x4 através das dunas, viajando o dia inteiro. A noite quero jantar na Luiza, onde dizem ter um excelente camarão! ::cool:::'>

 

03.04 Dia corrido (se puderem, me digam se é viável). Pela manhã a intenção é ir à Lagoa Verde ($40). Sair de Atins na hora do almoço (dúvidas: eu q marco o horário? Tem como combinar de ir direto pra Tutóia?) por $10 no 4x4 até Barreirinhas, onde sigo às 13h pra Tutóia ($25, 4x4). Às 15h00 sigo pra Parnaíba, pela Exp. Continental ($15, 3h de viagem). ::mmm: Pernoite na Pousada Porto das Águas.

 

04.04 A intenção é fazer o passeio do Delta do Parnaíba, mas ouvi dizer que fora de temporada só é possível fazer aos sábados. Procede? Li que seria barato ($35 com almoço), mas que não há passeio na 2ª feira. :( Se alguém puder confirmar, por favor. Às 18h saio pela Exp. Guanabara até Camocim ($17, 2h de viagem).

 

05.04 Partir de Camocim pra Jeri de bugue, a $35. Os mochileiros deixaram alguns contatos em posts anteriores, imagino que eu mesmo combine o horário com o bugueiro (intenção é sair cedo). Se alguém puder dar dicas e contatos de passeios em Jeri, também vai ser de gde ajuda! :D Li sobre um passeio pelas lagoas a R$30,00 e a recomendação de não perder o pôr-do-sol.

 

06.04 Mais alguns passeios (dicas?) por Jeri e a volta a noite, 22h30 pela V. Redenção até Fortaleza (chegada ás 5h)

 

07.04 Praia do Futuro e alguma baladinha em Fortaleza - ali na região do Dragão do Mar.

 

08.04 Beach Park, e alguma outra baladinha noite.

 

09.04 Saída de Fortaleza às 13h30.

 

Pessoal, qualquer comentário dos colegas que já fizeram o roteiro será muito útil. Já agradeço pela atenção; esse fórum é demais!

 

Vlws! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Douglas,

 

Fiz esse passeio no sentido inverso. Talvez, por isso, não possa lhe ajudar com horários.

Mas vms lá. É um passeio formidável. Um dos melhores que já fiz no Brasil.

 

01/04 - Vc já tem o esquema de como chegar a Santo Amaro partindo de Sangue? Com van, isso não será possível.

02/04 - Não cheguei a conhecer Santo Amaro (por falta de tempo), mas acho que não se levará o dia todo para chegar a Atins. Ainda mais se considerarmos que mtas lagoas estarão vazias... 600 reais tá caro!

03/04 - Eu ficaria mais dias em Atins. Lá é excelente! Poderá ir ver o pôr-do-sol no Rio Preguiça, visitar o Farol, o Rio Igaraçu. Tudo na paz! Esse dia tá extremamente corrido e, dificilmente vc irá coincidir horários.

06/04 - Iria para Parnaíba direto, sem pernoite em Tutóia.

07/04 - Faria o passeio do Rio Parnaíba. Não creio que teria problema com barqueiros. Há centros de informações no Porto das Barcas. Eles poderão lhe ajudar. Se der tempo, vá para Jeri (ou Camocim) no msm dia.

08/04 - Jeri. E à noite ir para Fortaleza.

09/04 - Último dia. Curtir Fortaleza na manhã.

 

Talvez tire um dia de Atins e passe pra Jeri. Beach Park, por mim, ficaria de fora. Os seus dias estão mto apertados. Seria interessante vc deixar um dia coringa (pra caso os horários não deem certo). O transporte de Atins para Parnaíba tá bem complicado. Se não conseguir, terá de ir a Barreirinhas. E isso lhe fará perder um tempão. Como lhe disse, fiz o sentido inverso. Saímos cedo de Parnaíba em bus até Tutoia. De lá, 4x4 já reservado em Parnaíba até Caburé (pelo litoral a partir de Paulino Neves). De Caburé a Atins, em lancha.

 

Eu acho uma boa ideia trocar Barreirinhas por Sto Amaro. Mas trocar Jeri e Atins por Fortaleza, sem chance.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Desculpe-me, nao sei se aqui é o local p/ colocar meu roteiro, mas como esse tópico está movimentado e tem ajudado muito, vou postar aqui.

 

Bolei o roteiro abaixo. Comentários? Veja que nos dias em que chego as cidades de Santo Amaro e Barreirinhas, já coloquei um passeio p/ a parte da tarde. Isso é possível?

 

Devo acrescentar mais dias/mais passeios?

 

1.o dia – chegada em São Luis. Passeio pela orla

City tour. Lagoa Jansen

São José de Ribamar + Raposa + Ilha de Carimã

Alcântara

 

5.o dia - Translado São Luis-Santo Amaro. Passeio no Rio Alegre + Lagoa Santo Amaro

Lagoa da Betânia + Espigão (esse passeio passa pela Gaivota?)

Queimada dos Britos (esse passeio pela passa Gaivota?)

 

8.o dia - translado Santo Amaro-Barreirinha. Passeio na Lagoa Esmeralda + da Preguiça + Azul + Paraíso + da Lua + do Peixe

Sobrevôo dos lençóis de manhã. À tarde, Lagoa Bonita + Lagoa do Clone

 

10.o dia – voadeira: Rio Preguiças, Vassouras, Mandacaru, Caburé. Em Caburé, passeio para ver Revoada dos Guarás. Translado p/ Atins

caminhada de Atins a Canto dos Atins (passa pela Lagoa Verde?)

lagoa Tropical + Poço das Pedras + Lagoa do Mario

 

13.o dia - Translado de Atins p/ Caburé. Translado de Caburé p/ Parnaíba (espero fazer todo o transfer num único dia, s/ dormir em Tutóia. É possível?)

passeios AINDA A DEFINIR...

 

Vi em algum post q dá p/ fazer Lagoa da Betânia + Espigão + Queimada dos Britos + Lagoa Gaivota em 1 único dia. É possível? Não sei se vale a pena, pois vou ter dias disponíveis p/ passear c/ + calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

8.o dia - translado Santo Amaro-Barreirinha. Passeio na Lagoa Esmeralda + da Preguiça + Azul + Paraíso + da Lua + do Peixe

Sobrevôo dos lençóis de manhã. À tarde, Lagoa Bonita + Lagoa do Clone

Não se apegue a nomes. Procure a lagoa mais tranquila e fique nela. É tudo igual. É tudo lindo.

10.o dia – voadeira: Rio Preguiças, Vassouras, Mandacaru, Caburé. Em Caburé, passeio para ver Revoada dos Guarás. Translado p/ Atins

A ordem é: Rio Preguiças, Vassouras, Caburé, Mandacaru, Atins e, de Atins, ver a revoada. Dps volte a Atins.

caminhada de Atins a Canto dos Atins (passa pela Lagoa Verde?)

Não passa.

lagoa Tropical + Poço das Pedras + Lagoa do Mario

Não existe mais o Poço das Pedras.

13.o dia - Translado de Atins p/ Caburé. Translado de Caburé p/ Parnaíba (espero fazer todo o transfer num único dia, s/ dormir em Tutóia. É possível?)

passeios AINDA A DEFINIR...

É possivel sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

meus pitacos

 

acho eu q vc consegue tirar já na primeira fase um dia, ou seja: um dia para São Luis, outro para Alcântara, outro para Ilha Carimã e praias.

 

Conforme o Jaumz falou, as lagoas são todas lindas, esse negócio turístico (guia enlatado) de se ater a nomes normalmente não é real. Nos passeios sugeridos pelas agências aos quais ficamos atrelados infelizmente, passam por vários lugares (comunidades) e lagoas.

 

Betânia e Espigão pode ser em um dia. Queimada dos Britos em outro, e a Lagoa Gaivota no final de uma tarde para ver o por do sol.

 

Sugiro que olhe o Guia: Guia P.N. dos Lençois Maranhenses.

 

Caso tenha mais dúvida é só perguntar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi pessoal,

 

primeiro mto obrigada pelas infos, Vcs são d+

 

acho eu q vc consegue tirar já na primeira fase um dia, ou seja: um dia para São Luis, outro para Alcântara, outro para Ilha Carimã e praias.

Oi Karen, é isso mesmo, um dia para São Luis, outro para Alcântara, outro para São José de Ribamar + Raposa + Ilha de Carimã.

O 1.o dia eu descartei, pois provavel/te vou chegar em São Luis a tarde, então conto a partir do 2.o dia p/ os passeios.

 

Não se apegue a nomes. Procure a lagoa mais tranquila e fique nela. É tudo igual. É tudo lindo.

tá certo, é q os roteiros e/ou as pessoas citam esses nomes...

 

Vale a pena ir a lagoa Verde, Tropical e do Mario?

 

O q tem d legal em Canto dos Atins?

(alem dos camaroes. Pelo q ouvi falar, todo mundo vai comer os tais camaroes...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal,

 

primeiro mto obrigada pelas infos, Vcs são d+

 

acho eu q vc consegue tirar já na primeira fase um dia, ou seja: um dia para São Luis, outro para Alcântara, outro para Ilha Carimã e praias.

Oi Karen, é isso mesmo, um dia para São Luis, outro para Alcântara, outro para São José de Ribamar + Raposa + Ilha de Carimã.

O 1.o dia eu descartei, pois provavel/te vou chegar em São Luis a tarde, então conto a partir do 2.o dia p/ os passeios.

 

Não se apegue a nomes. Procure a lagoa mais tranquila e fique nela. É tudo igual. É tudo lindo.

tá certo, é q os roteiros e/ou as pessoas citam esses nomes...

Vale a pena ir a lagoa Verde, Tropical e do Mario?

Lagoa Verde é bem grande, mas necessário transfer.

O q tem d legal em Canto dos Atins?

(alem dos camaroes. Pelo q ouvi falar, todo mundo vai comer os tais camaroes...)

Várias lagoas numa distância de 500m. E o mar do lado oposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi pessoal,

obrigada a todos, obrigada Jaumz pelas respostas.

 

To fechando o meu roteiro em Atins. Pensei nos seguintes passeios:

1) - voadeira, de Barreirinhas a Caburé. Translado p/ Atins. Passeio para ver Revoada dos Guarás

2) - caminhada de Atins a Canto dos Atins até a casa da Luzia,

3) - lagoa Tropical e Lagoa do Mario

4) - Lagoa Verde

 

não querendo abusar, mas já abusando, tenho + perguntas em relação aos passeios:

1) é o dia da minha chegada. Dá p/ fazer mais alguma coisa nesse dia além da Revoada dos Guarás?

2) dá p/ ir a pé ao Canto de Atins e voltar no mesmo dia? Qto tempo leva? Pergunta idiota, mas lá vai: se Canto de Atins fica na beira do mar, dá p/ se localizar e ir andando ou precisa guia?

3) e 4) essas lagoas podem ser visitadas juntas?

devo acrescentar ou retirar alguma coisa?

enfim, quero saber qtos dias ficar lá e como distribuir os passeios nos dias.

 

Como eu compro os passeios? Através de agencia? Através da própria pousada em que estiver hospedada? Ou direto com o pessoal das toyotas?

eu consigo encontrar mais gente p/ rachar as despesas dos passeios (em julho)?

estou pensando em ficar no Rancho do Buna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...