Ir para conteúdo

Recife e Olinda - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


payakah

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom saber de mais uma opção... sempre quis abrir um hostel e existia uma casa próximo de onde moro que eu achava perfeita pra isso.. mas, a especulação mobiliária, chegou antes e destruiu a casa pra construir mais um prédio.

O bairro de Setúbal ainda resiste e tem muitas casas... algumas são casas de festas, outras são estabelecimentos e achei uma boa jogada abrir um hostel por aqui.

Um pouco longe da agitação do centro de Boa Viagem, e com de tudo um pouco por perto: padaria, farmácia, salões e, descendo pra praia, as pessoas ficarão num ponto de praia mais tranquilo.. mais familiar, também.

 

Esta semana, tentarei dar uma passadinha por lá, reconhecer o local e pegar algumas infos que julgar úteis pra vocês.

Do aeroporto pra cá, é um pulo.. e tem paradas de ônibus perto também. Inclusive linhas de ônibus que atravessa boa parte do bairro de Setúbal e segue por todo o bairro de Boa Viagem, e vai ao centro, ambas, e por caminhos diferentes.

nº 39 Setúbal (Príncipe) - Principalmente pela Av. Agamenon Magalhães entrando na Rua do Princípe e voltando pelo centro do Recife (inclusive passando pela Casa da Cultura e estação antiga do metrô)

nº 32 Setúbal (Cde da Boa Vista) - Indo pelo Cais José Estelita, passando pelo Recife Antigo, Marco Zero, e desce toda a Av. Cde da Boa Vista ate voltar pela Av. Agamenon Magalhães.

 

Embora passem por trechos parecidos e próximos, dependendo de onde desejam ir, melhor se informar de qual linha é a mais ideal.

Adorei saber dessa notícia!!!! Finalmente o setor "albergue" começa a ter mais visibilidade por aqui. ::otemo::

 

Abs aos mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Passei lá ontem e falei com uma das proprietárias do Arrecifes Hostel.

Então.. o que tem no site é o que se vê lá..

- Uma ampla área livre no quintal com mesas e guardasóis e lugar pra pendurar rede. Ela contou que a ideia é tb montar um bar ali pra atender os hóspedes, nada de ser aberto ao público, mas poderá entrar pessoas conhecidas de hóspedes.

- Garagem para, aproximadamente, 7 carros, dos hóspedes.

- Logo na entrada da casa tem uma sala de jogos e em seguida uma sala de tv como se vê no site.

- Cozinha espaçosa e equipada. Seu acesso só é liberado após o café.

- Tem lojinha de souvenier do nosso artesanato e também terá de itens de primeiras necessidades (como tem em alguns hostels), tipo, sabonete, escova, pasta, etc. Mas ela me disse que além disso, haverá também tipo uma mini-conveniência com comida rápida, quando o hóspede quiser algo pra comer e não quiser se deslocar.

- O quarto que eu vi era um coletivo feminino de duas beliches. Os lockers de lá é no mesmo estilo do Copa Hostel e do Lua Cheia, dois gavetões ladeados embaixo da cama inferior. Só que o desse hostel é beeeeem maior (mais fundo).

- Os banheiros não ficam dentro dos quartos, são no estilo coletivo, com chuveiros individuais (quentes) e sanitários também.

 

Sobre preços são os mesmo pra quem tem e pra quem não tem a carteirinha de alberguista.

Ela me explicou que entrou em contato com o HI mas não aceitaram o cadastramento por alegar que Recife já tem um cadastrado na rede. O que não tem nexo, ao meu ver, porque, se fosse assim, São Paulo e Rio - por ex.- não teriam mais de um.

 

Mas, para que não se limita só a cartões, eles aceitam Visa e Mastercard.

No site, vocês podem ver que eles já estão nas principais redes sociais, mas não têm Skype.

Ou seja, todo atendimento se faz só por telefone ou via site no campo de contato deles.

 

Acho que por eqto é isso.. O resto eu ja tinha adiantado, qto a locomoção de ônibus.

Além disso, no entorno, tem farmácia, padarias, restaurante, pizzaria e a praia a alguns 4 quarteirões.

Espero ter contribuído, haja vista que, infelizmente, Recife é um pouco precário de opções alberguistas.

 

Have a nice trip a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, 'zenetoandrade',

O site funciona como fórum e não como agência.

Várias dúvidas já foram esclarecidas e se você der uma lida nas páginas anteriores poderá montar seu próprio roteiro com facilidade.

Isso tb evita que mensagens se tornem repetitivas, o que tb não é filosofia do site.

Quanto às praias, vc terá mais informações no tópico de Porto de Galinhas e outras praias que deseje visitar.

Boa leitura e have a nice trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Alguns deverão achar que este post foge ao tema. Então, desculpas antecipadas!

(Moderadores; movam a mensagem para onde acharem apropriado.)

 

Desejo ir pra recife estudar então a minha perguntar é sobre pensões e republicas que forneçam moradia ou hospedagem de longo prazo (> 1 mês).

Alguma dica?

Como é em torno da UFPE?

 

Qualquer dica, desde já agradeço.

 

Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Estou indo sozinho para Recife na semana santa. Estou querendo me hospedar em Boa Viagem, mas os preços que encontro estão bem salgados. Alguém que se hospedou a pouco tempo lá tem alguma sugestão? Chego dia 20 de abril e fico em Recife até dia 25 ou 26. Depois sigo para PG e arredores.

Queria aproveitar e mandar um beijo pra Adália e parabenizá-la por sua fantástica contribuição ao site.

Parabéns Adália. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros!

 

fui em setembro do ano passado pra Recife (bairro Boa Viagem) e fiquei no Diplomata! Se colocar no google maps, ele não dá a localização correta. Na verdade, o hotel fica bem na esquina da avenida Visconde de Jequitinhonha com a rua Barão de souza Leão. A diária pra casal na época era 59,90 reais. quarto bem grande, ar condicionado, frigobar, chuveiro quente, tv, café da manhã delicioso! O atendimento não era lá grandes coisas mas valeu a pena pelo preço! Fica bem pertinho da feirinha de artesanato na Pça da Boa Viagem, é só atravessar a avenida. Ali perto ainda tem um fast-food, um restaurante de espeto corrido, uma pizzaria e um barzinho q é bem movimentado. Recomendo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...