Ir para conteúdo

Picos da Bandeira 2892mts - Cristal 2769mts - Calçado 2849mts- Parque Nacional do Caparao-ES-


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou pensando em subir os 3 picos em junho!

Entao o que eu gostaria de saber é o seguinte:

 

É necessário Guia para subir? Ou a trilha é bem demarcada e da para ir por conta?

Tem que agendar a subida, ou é só entrar no parque e comecar a subir?

La no cume do pico da bandeira, tem lugar para acampar, ou é só no terreirão?

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai berganholi blz !!

então não precisa de guia não a trilha para o calçado e bandeira é bem marcada tem ate algumas marcações de tinta amarela e alguns "piquetes " de madeira com a ponta pintado de fluorecente , que facilita até a subida noturna então vai tranquilo !! ja o cristal que fica "fora ' um pouco e menos visitado porem você consegue se orientar facilmente no "visual " é so marcar uma reta e vai e volta por ela !!

se for finais de semna e feriados tem que ligar no parque !! existe um limite por dia de visitantes !!

os locais mais proximos dos picos para acampamento são os abrigos de um lado terreirão MG casa queimada ES existe toda uma infra com banheiros /pias !!

outras areas são proibidas pelo parque mas..... vai de cada um ::xiu:: !!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Algumas informações a mais que podem ser úteis.

 

O lado capixaba parece ser mais íngrime que o lado mineiro, além de que o lado mineiro tem uma estrutura melhor em questão de entrada ao parque e tal. Todo mundo que conheço que foi ou vai para o Pico da Bandeira sempre dizem que vão subir pelo lado mineiro, e quando me falam isso aproveito pra indicar a cidadezinha de Alto Caparaó que é a cidade mais próxima, pelo lado mineiro, para o acesso ao pico. Além de ser bem tranquila tem a Pousada do Rui que é bem simples e o pessoal é muito atencioso e receptivo e o preço bom.

 

Quem tiver disposição de fazer a subida de madrugada pra chegar no pico com o nascer do sol, é bem irado. Porém o único problema é que o parque fechas as 22h, se eu não estou enganado, então tem que entrar no parque antes desse horario e ficar aguardando lá dentro pra subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

o lado do ES tambem tem estrutura bem legal !! portaria com mapas/flora e nas 2 areas de acampamento do parque (macieira/queimada) com banheiros masculinos e femininos todos com duchas geladas , area para cozinha com pias para lavar as tralhas !! a noite ficou ate uma luizinha acessa por energia solar!!

o legal mesmo é a casinha dos pesquisadores com chuveiros a gas e camas huaiuahuihaiuhi !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal!

 

Também estou programando de ir para a Serra do Caparaó em Julho deste ano e subir os 3 picos (Bandeira, Calçado e Cristal).

Sabem me informar se existem pontos de hidratação no Terreirão (nascente, mina, riacho, poço) ou em algum lugar próximo aos picos?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...