Ir para conteúdo

Além da internet qual é sua principal fonte de informação sobre viagens?


Além da internet qual é sua principal fonte de informação sobre viagens?  

78 votos

  1. 1. Além da internet qual é sua principal fonte de informação sobre viagens?

    • Revistas de viagem
      11
    • Guia Estrangeiro para Mochileiros (Lonely Planet, Rough Guides, Let's go, etc)
      19
    • Guia Nacional para Mochileiros / Viagens Econômicas (Guia O viajante / Guia Viajar Bem e Barato)
      17
    • Guia 4 Rodas
      5
    • Indicação de Amigos
      13
    • Programas de TV
      1
    • Nenhuma da alternativas. Só uso a internet mesmo!
      12


Posts Recomendados

  • Membros

Na organização da viagem, gosto de acessar sites oficiais das cidades que pretendo visitar, sites de operadoras e agências de viagens, sites de revistas de turismo, sites de jornais que dispõem de suplementos de turismo. Além da Internet, gosto de usar guias nacionais.

Durante a viagem, assim que chego numa localidade, procuro visitar os centros de informações turísticas, para obter os guias turísticos do local e conversar com os atendentes.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Assim que eu decido para onde vou (de acordo com o tempo, a grana, a época do ano e a minha lista de lugares prioridades), compro logo o guia da Lonely Planet. Para mim não tem melhor. A viagem começa a se desenhar na minha cabeça a partir da leitura do guia. Já mudei muito roteiro depois de ler. Não saio do hostel sem ele na mochila.

Os mapas dos guias da Lonely Planet são bem feitos e os resumos dos lugares de interesse sempre batem com a realidade (pelo menos comigo sempre foi assim). Outra vantagem é que praticamente tem um de cada país do mundo.

A parte de transportes entre cidades é sempre muito útil. Uso também algumas vezes as indicações de restaurantes. Só não uso muito a parte da hospedagem. Prefiro o hostelworld.com e o booking.com . Mas isso porque eu prefiro sempre fazer a reserva antes. Poucas vezes eu cheguei e fui procurar um lugar para ficar na hora.

Nunca comprei, mas já vi uns da Rough Guides que parecem bons também. Mas eu sou fiel à Lonely Planet hehehe

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...