Ir para conteúdo

São Francisco Xavier X Monte Verde bate-volta via crista serra poncianos 20 km !!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

:arrow: mais fotos : https://picasaweb.google.com/bznbru/BateVoltaSFXXMVViaCristaSerraPoncianos20km?authkey=Gv1sRgCMCrj77bxYjTzQE#

:arrow: imagem google earth : [mostrar-esconder]20110516082410.jpg[/mostrar-esconder]

ai galera este é um rolezinho que queria fazer faz tempo ,mas nunca ia huiahuiahh !!! até que a sister Cris consegui com o brother Mamut um tracklog que o mesmo junto com cia fizeram este trecho !

Dados no GPs ai vm K vm !!! me preparei para acampar levando tudo para uma noite ! e fui rumo SFX ate a fazenda MV onde deixaria o carro !!cheguei em SFX e fui ate a padoca comi algo e fui !!!

deixei o carro e começei a subir as 9:15hs, na subida do jorge varios trechos de agua e fui que fui chegando na bifurcação que leva a MV (por onde voltei) depois de 1:40m continuei a direita rumo ao pico da onça/mirante

 

20110508170009.JPG

 

depois de mais 35m cheguei no pico da onça/mirante , um gramado super legal para acampar

 

20110508170237.JPG

 

deixei a mochila e fui na pedra ao lado deixar o recado no livro cume !!

 

20110508170522.JPG

 

tudo certo e vamos para o trecho que mais me interessava , que seria ir pela crista saindo do pico da onça/mirante e chegar na pedra partida e vm K vm entrando na matinha que no começo esta bem nitido o caminho , ate que chega a hora de desviar das taquarinhas e blocos rochosos

 

20110508170959.JPG

 

depois deste trecho a trilha ja não é nitida tem que sair na caça dela hehehe pois tem muita taquarinha que acabou invadindo a trilha e sumindo com ela , o ruim é que vc desvia das taquarinhas e rochas e acaba saindo da crista principal , então tem que ficar atento , agora numa rocha vejo o " destino " a pedra partida

 

20110508171340.JPG

 

depois de desviar , rastejar e varar mato durante 2hs e quase 3km eis que me chego no topo da pedra partida , tendo no seu cume um casal super gente boas(kkk esqueci o nome deles ) que não entendeu nada de onde vim heheh

 

20110508171812.JPG

 

20110508172110.JPG

 

depois de uns 30m de conversa e risadas começei a descer , passando pela pedra redonda onde ja tinha alguns turistas e continuando ate chegar no bar mais alto do Brasil o Starbar !! tomei uma limonada caprichada e vi que ainda eram 14:20hs ai pensei quer saber nem vou acampar vou dar area é agora !!começei a descer ate chegar no portal e ja virei a direita rumo a trilha da tradicional tavessia SFX x MV !!!

e vm K vm na trilha bem batida , cheguei no vale dos duende ja tava quase escuro de tudo , tive que fazer o resto da descida com lanterna!!

 

20110508172719.JPG

 

eis que chego no carro as 18:40hs depois de 20km de pernada , começei a tirar a bota tal eis que surge 2 brother Zé Maria e Well locais que iria fazer a subida ate o mirante na noite !!

 

20110508173022.JPG

 

batemos um papo com o pepe e umas beberiscada de um cachaçinha e varias risadas , ja combinado ir conhecer umas cachus intocadas numa outra empreitada valeuuu Zé Maria e Well !!! ::hahaha::::hahaha::

é isso galera mais um rolezinho nas montanhas !!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Brunãããão,

que otimo que deu pra desenrolar essa trilha, tava de olho nela desde que tinha visto as infos nos relatos. E que bom que o tracklog foi útil.

Pelo visto as taquarinhas não estão dispostas a deixar ninguem passar... mesmo assim eu vou tentar desenrolar essa trilha ai num fim de semana qualquer - e na bússola (alguem chamando o resgate em 5..4...3...2...kkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cris foi legal mesmo !! ainda bem que estava com tracklog , pois esta muito facil de "sair" da crista principal pois as taquarinhas e muito mato fizeram a trilha desaparecer em varios trechos !!

como a missão era varar o mato , e pelo horario resolvi voltar no mesmo dia , levando assim toda a "equipo ' para dar um role nas minhas costas uiahuhahiha ::lol4::

o melhor de tudo é que pela crista vc ja sai la em cima nas pedra não tendo que caminhar pelas ruas poerentas de MV para subir !!!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...